sexta-feira, 5 de julho de 2013

Reforma Política: Confusão no governo sobre plebiscito virou lambança federal, diz líder do PPS


Rubens Bueno: Executivo precisa é cuidar do caos na gestão pública 


O líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), classificou nesta quinta-feira como “lambança federal” a confusão que se formou no seio do governo sobre a realização de um plebiscito sobre a reforma política para valer ainda nas eleições de 2014.

No final da manhã, após reunião com líderes da base do governo, o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), havia afirmado “que era impossível” realizar a consulta para que a reforma entrasse em vigor no próximo pleito. Depois anunciar a recuo do governo, voltou atrás em nota divulgada no fim da tarde, onde argumenta que o governo mantém a proposta para 2014 e que, na entrevista pela manhã, falava apenas sobre a posição dos líderes da base do governo na Câmara.

Por outro lado, em Salvador, a presidente Dilma Rousseff enfatizava que o plebiscito era apenas “uma sugestão” ao Congresso.

“É uma lambança federal. São anúncios e recuos numa velocidade extraordinária. Pelo visto, ninguém se entende no governo. Isso é o que dá o Palácio do Planalto se intrometer num assunto que é prerrogativa do Congresso Nacional. O Executivo precisa é cuidar do caos que se instalou na gestão pública”, criticou Rubens Bueno.

O líder do PPS ressaltou ainda que a presidente Dilma desrespeitou o Legislativo ao consultar, por conta própria, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o prazo para a organização de um plebiscito que sequer foi aprovado pela Câmara e Senado.

Para Rubens Bueno, desde o início do processo a presidente Dilma Rousseff tentou atropelar o Congresso e cometeu uma série de erros. “Primeiro defendeu uma constituinte exclusiva, um absurdo rechaçado por todo o meio político e jurídico. Depois, insistiu no plebiscito e chegou a consultar o TSE sobre o prazo para a realização da consulta. Foi uma barbeiragem geral”, criticou o líder do PPS.

Fonte:Portal PPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário