terça-feira, 2 de julho de 2013

Volkswagen prepara aposentadoria da Kombi



Chegou a hora dela. Sim, a Kombi finalmente vai sair de linha. Não pelo desejo da Volkswagen, ao contrário: a empresa - acredite - até tentou junto ao governo uma prorrogação do fim do carro para 2015, alegando que está preparando o seu substituto, como se não tivesse tido tempo de pensar nisso nesses 60 anos!

Mas nem todo o seu poder de argumentação comoveu o governo, que não voltou atrás na exigência do airbag e do ABS para todos os carros vendidos no Brasil a partir de janeiro de 2014.

O projeto da Kombi é tão velho que não comporta a adoção desses dois equipamentos de segurança. A engenharia da empresa na Alemanha bem que tentou, mas não conseguiu.

Decretada a morte por imposição da lei, a Kombi, no entanto, vai dar o seu último suspiro. Os jornalistas Maira Nascimento e Marcos Rozen, da Autodata, revelaram que a Volkswagen deve lançar em setembro uma série limitada da perua para marcar o encerramento de produção.

A expectativa é de uma versão diferenciada, com a adoção de alguns equipamentos e melhor acabamento.

Deverão ser produzidas seiscentas unidades da Kombi Último Suspiro (um bom nome pra essa série especial).

Essas séries especiais normalmente atraem o interesse de colecionadores, mas no caso da Kombi, não se espante se, no final do ano, houver uma corrida às revendas.

Fonte:Salatiel de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário