quarta-feira, 31 de julho de 2013

Telexfree: Perpétua diz que espera agilidade da Justiça para garantir que divulgadores recuperem dinheiro investido



Na tarde desta quarta-feira (31), a deputada federal Perpétua Almeida (PC do B) comentou nas redes sociais que frequentemente tem sido abordada por divulgadores da Telexfree, que está com as atividades suspensas há mais de um mês.

“Ontem, em mais uma das minhas andanças, desta vez no Parque de Exposições – Expoacre, a cada 10 pessoas que eu conversava, 9 queriam informações sobre o desbloqueio do seu dinheiro. Do vendedor de bombons aos que saiam do rodeio, do dono do restaurante ao dono da barraquinha de comida, do garçom ao cliente sentado na mesa… Todos estão desesperados para receberem o que é seu”, comentou.

A deputada afirmou ainda que espera que a Justiça seja ágil para que os divulgadores possam recuperar o dinheiro investido. “Espero que a mesma agilidade com que a Justiça bloqueou o dinheiro das pessoas (e não vou entrar na discussão do mérito agora), a mesma agilidade (e que eu ainda não estou vendo) aconteça para as pessoas terem seu dinheiro devolvido”, disse.

Vara Cível de Currais Novos abre seleção para Assistente de Gabinete


A Vara Cível da Comarca de Currais Novos abriu edital para a 1ª Seleção para Formação de Cadastro de Opções de Candidatos ao Cargo de Assistente de Gabinete, direcionados a bacharéis em direito. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas amanhã (30) e na quarta-feira, das 16h às 18h, na Vara Cível de Currais Novos - telefone (84) 3412-2891.

De acordo com o juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, o candidato deverá, no ato da inscrição, apresentar como documentos, cópia de documento de identificação expedido por órgão oficial; cópia de diploma devidamente registrado; ou certificado de conclusão de curso de Direito em instituição de ensino superior autorizada ou reconhecida pelo Ministério da Educação; ou documento comprobatório de que o candidato esteja pendente de colação de grau, ou documento comprobatório que o candidato esteja cursando o último ano do curso de Direito.

As provas serão aplicadas pelo próprio magistrado, em duas etapas, no dia 1º de agosto de 2013, às 9h e às 14h, no Fórum de Currais Novos. A prova terá duração de duas horas e compreenderá 40 questões objetivas de múltipla escolha, cada uma valendo 0,25 pontos, totalizando valor máximo de dez pontos.

A prova poderá abranger as seguintes matérias: Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Tributário; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Ambiental; Direito à Saúde, Educação e do Consumidor; Direito da Infância e Juventude; Direito da Pessoa com Deficiência e do Idoso.

Os candidatos aprovados passarão a compor o Cadastro de Opções de Candidatos ao cargo Assistente de Gabinete da Vara Cível de Currais Novos. O candidato cadastrado, antes da nomeação, poderá ser submetido à entrevista e outros testes de aptidão, além de análise de currículo.

Fonte:TJRN

Líder defende que PPS lance candidato próprio a presidente em 2014


Rubens Bueno: Para crescer, um partido tem que mostrar a sua cara 


“Um partido, para crescer e se firmar, tem que mostrar a cara e apresentar sua proposta para o país”. Com esse pensamento, o líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), defendeu nesta terça-feira que o partido dispute as eleições de 2014 com candidato a Presidência da República. Na avaliação do parlamentar, que também é secretário-geral do PPS, uma candidatura própria da legenda ajudaria a fortalecer a oposição no embate com as forças do governo.

“Vamos buscar a candidatura própria para fortalecer a oposição e ampliar o espaço político daqueles que querem derrotar um governo marcado pela inoperância, falta de gestão, desarticulação política e corrupção”, afirmou Rubens Bueno, que mesmo antes das articulações para a fusão entre o PPS e o PMN, que acabou não prosperando, já defendia a tese de candidatura própria em 2014.

Na avaliação do líder do PPS, a legenda possui nomes para apresentar ao eleitor brasileiro. “Só para citar alguns, temos o nosso presidente, deputado Roberto Freire, o ex-ministro e atual vereador de Recife Raul Jungmann e a Soninha Francine, que disputou duas vezes a prefeitura de São Paulo, maior capital do país”, citou.

Rubens Bueno disse que o partido trabalha ainda com outros cenários. “Mantemos conversas com o ex-governador José Serra e também já dialogamos com a ex-corregedora do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), ministra Eliana Calmon. Nossa missão agora é focar o planejamento estratégico, mobilizar o partido, realizar nossos congressos e construir um projeto para ser apresentado à sociedade em 2014”, disse.

O deputado é da opinião que um maior número de candidatos amplia o poder de fogo da oposição. “Já temos lançados o Aécio Neves, do PSDB, a Marina Silva, da Rede, e há ainda a possibilidade concreta da candidatura de Eduardo Campos, do PSB. Por que o PPS também não pode entrar nesse jogo? Fizemos isso com Roberto Freire, em 1989, e com Ciro Gomes em 1998 e 2002. Nas três oportunidades o partido cresceu. O momento político atual, com a sociedade nas ruas, exige que os partidos se posicionem, mostrem a sua cara, e nada melhor do que lançar um candidato próprio a presidente com propostas claras para o país”, defendeu o líder do PPS.

Fonte:Portal PPS

Cidade de Bodó se destaca na melhoria do IDH


Municípios do Rio Grande do Norte com menos de 10 mil habitantes e que estavam numa situação “catastrófica” em 2000, foram os que mais cresceram no desenvolvimento humano, segundo mostra o Atlas 2013, divulgada na segunda-feira pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). O que registrou maior crescimento foi Venha-Ver, na região Alto Oeste. O Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) passou de 0,334 (muito baixo) em 2000 para 0,555 em 2010, alta de 66,17%. Apesar disso, o município ocupa o 162º lugar no ranking estadual.

Nos pequenos municípios potiguares, a Educação foi o indicador que mais evoluiu, mas ainda precisa melhorar muito

Em segundo lugar entre os que mais evoluíram no IDHM está Lagoa Salgada, na região Agreste, que subiu de 0,357 para 0,582, e em terceiro Bento Fernandes, no Mato Grande, cujo crescimento foi de 56,87%. Entre 2000 e 2010, a dimensão que mais cresceu em termos absolutos foi Educação (com crescimento de 0,291), seguida por Renda e por Longevidade.

Dos municípios que conseguiram crescer acima da média nacional (47,8%), um dos destaques do Rio Grande do Norte é o município de Bodó, na região Central do Estado. Criado na década de 1990 em meio a uma onda de criação de novos municípios no Brasil, Bodó saiu de um situação de “muito baixo” para um IDHM médio. “Bodó ocupa a 3501ª posição em relação aos 5.565 municípios do Brasil. Em relação aos 167 outros municípios de RN, ocupa a 39ª posição, sendo que 129 (77,25%) municípios estão em situação pior ou igual a dele”, informa o Atlas do Desenvolvimento Humano.

Entre 2000 e 2010, a dimensão que mais cresceu em termos absolutos foi Educação (com crescimento de 0,324), seguida por Longevidade e por Renda. “A mortalidade infantil (mortalidade de crianças com menos de um ano) em Bodó reduziu 59%, passando de 55,8 por mil nascidos vivos em 2000 para 22,8 por mil nascidos vivos em 2010, acima, portanto, da média estadual de 19,7. Nos indicadores de educação de Bodó, destaque para a proporção de jovens entre 15 e 17 anos com ensino fundamental completo, que cresceu 502,61% no período de 2000 a 2010.

O povoado começou a se desenvolver, a partir da exploração de minérios de tungstênio, Bodó se desmembrou de Santana do Matos. O municipal foi instalado em 1º de janeiro de 1997. Com pouco mais de 2.400 habitantes, segundo o censo demográfico do IBGE de 2010, Bodó superou o “município mãe” no desenvolvimento humano. Santana do Matos ocupa o 113ª posição no ranking do Rio Grande do Norte.

Jovem de 31 anos morre em grave acidente na BR 427 próximo a Currais Novos


CAPACETE DA VÍTIMA FOI DESTRUÍDO
VÍTIMA FATAL

Fonte e fotos: Por Sd PM J. Júnior
Por volta das 05h50 da manhã de hoje (31/07/13) um grave acidente foi registrado na BR 427, distrito industrial, de frente a CONAB, envolvendo uma moto Yamaha YBR de placa MYP-8777/Currais Novos, conduzida porCLÁUDIO WAGNER DE ARAÚJO DE 31 ANOS (MORREU NO LOCAL), que residia na Rua Josa Simão, Bairro Paizinho Maria, C. Novos e um veículo Doblô de placas OJU-5494/Acarí conduzido pela pessoa identificada apenas pelo o nome de AIRTON, residente em Acarí.
O condutor da Doblô (Airton) e outras duas pessoas (Alexandra Rayanne de 13 anos e Terezinha Cunha Galvão de 75 anos) deram entrada no Hospital Regional de Currais Novos, passaram por exames de Raio X e foram liberadas.
A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento da área até a chegada da Polícia Rodoviária Federal que fez os procedimentos cabíveis e o isolamento até a chegada do ITEP.O acidente se deu numa reta e a possível causa pode ter sido uma ultrapassagem do motociclista, mas só o laudo da PRF confirmará essa versão. Ele não era habilitado e trabalhava na mineração.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Número de participantes da JMJ foi oito vezes maior que o de inscritos, diz arcebispo



Embora o site oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) tenha recebido cerca de 427 mil interessados em participar do evento, um número oito vezes maior – 3,7 milhões de pessoas – compareceu aos diversos atos realizados na semana passada no Rio de Janeiro. O Brasil, como país-sede, liderou a lista de peregrinos inscritos, seguido pela Argentina e pelos Estados Unidos. Vieram ao Rio fiéis de 175 países. O balanço final da jornada foi divulgado hoje (30) pelo arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, no Palácio São Joaquim, no bairro da Glória.

De acordo com os números, cerca de 60 mil voluntários trabalharam na organização dos eventos. Mais de 260 grupos de catequese, com voluntários especializados em 25 idiomas, e 100 confessionários foram organizados para atender aos peregrinos. A Arquidiocese estimou em 4 milhões o número de hóstias distribuídas nos seis dias. Credenciaram-se para a jornada 6,5 mil jornalistas de 57 países.

A estimativa de gastos feitos pelos visitantes ficou em cerca de R$ 1,8 bilhão. A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) recolheu aproximadamente 345 toneladas de resíduos orgânicos e 45 toneladas de materiais recicláveis nas ruas da cidade durante a jornada.

Dom Orani Tempesta disse que, apesar de todas as mudanças feitas no decorrer do evento, a Jornada Mundial da Juventude superou as expectativas. O arcebispo referia-se sobretudo à transferência da vigília de sábado (27) e da missa de encerramento da JMF, domingo (28), do Campus Fidei (Campo da Fé) em Guaratiba, na zona oeste, para a praia de Copacabana, na zona sul. A mudança foi necessária porque as chuvas deixaram o terreno encharcado e tornou-se inviável realizar ali a vigília e a missa.

“Nunca houve tantas mudanças desde o início da jornada como houve agora. Mudança de base aérea, de local. Tivemos até a mudança do papa." Para ele, quem participou da JMJ jamais esquecerá esses momentos e passará as lembranças para os filhos e netos.

Ao apresentar os números finais da jornada, dom Orani destacou dois momentos marcantes fora da programação do encontro mundial de jovens católicos. “Cada vez que nos deslocávamos de helicóptero, o santo padre olhava na direção do Cristo Redentor e orava. Sempre olhando com admiração." Segundo o arcebispo, o outro momento marcante foi aquele em que um menino subiu no papamóvel e disse: "Papa, como te quero bem". Ali, disse dom Orani, aquela criança "mostrou como o povo acolheu bem o papa e o fez chorar junto dele”.

Sargento suspeito de envolvimento na morte de advogado é preso novamente





A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (30), o sargento Carlos Ferreira de Lima, na cidade de Macaíba. O policial, que já tinha sido preso em 21 de junho, mas estava em liberdade, teve mandado de prisão expedido. A prisão estaria mais uma vez relacionada com a morte do advogado Antônio Carlos de Oliveira.

No entanto, a ação desta terça-feira foi batizada de Operação Avengers, que em português é vingadores. No início da manhã, uma equipe da Polícia Civil foi até a cidade de Macaíba para cumprir mandados. De acordo com a Delegacia Geral (Degepol), uma entrevista coletiva será realizada por volta das 10h30 de hoje para que sejam repassados detalhes da operação.

O comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, coronel Josimar de Lima, informou que já foi comunicado da prisão do sargento Carlos. Ele afirmou que o policial estava em liberdade há 20 dias, mas agora deverá ficar novamente detido no Batalhão, aguardando decisão da Justiça.

No início deste mês, o delegado Raimundo Rolim, que integra a comissão que investiga a morte do advogado Antônio Carlos, havia declarado que o inquérito tinha elementos que indicava a existência de um possível grupo de extermínio. Inclusive, seis armas e munições foram apreendidas ao longo das investigações da Polícia Civil, algumas delas com relação direta com o sargento Carlos Ferreira.

Além do sargento da Polícia Militar, o irmão dele também foi preso em flagrante, tendo em vista que durante o cumprimento dos mandados, os policiais encontraram na casa dele quatro espingardas  Com isso, o homem foi levado para a Delegacia de Homicídios, onde está sendo autuado.

Fonte:Portal BO

MPE defende a cassação do prefeito de Ielmo Marinho



O Ministério Público Eleitoral do Rio Grande do Norte (MPE/RN) emitiu parecer favorável pela cassação do prefeito e vice-prefeito de Ielmo Marinho, Germano Patriota de Mederios e Francenilson Alexandre dos Santos, acusados de abuso de poder político e econômico.

A promotora eleitoral Rachel Medeiros encaminhou seu parecer a juíza da 5ª Zona Eleitoral, Luiza Cavalcante Passso, no dia 26 de julho de 2013.

Os eleitos são citados, juntamente com o ex-prefeito Germano Patriota, três candidatos a vereador e uma secretária municipal, na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) nº 43575.2012.620.0005.

O MPE/RN pede ainda a condenação do ex-prefeito Germano Patriota e da secretária de Ação Social [à época], Ana Castro, por envolvimento no caso tendo como penalidade o pagamento de multa a ser aplicada entre 5 a 100 mil UFIR. Além disso, é solicitada ainda a sanção de inelegibilidade para todos os citados.

A investigação teve início após denúncia da Coligação Esperança do Povo que concorria às eleições de 2012 contra a Coligação Vitória do Povo, a qual o prefeito eleito fazia parte. De acordo com a denúncia, em maio de 2012 a Prefeitura Municipal de Ielmo Marinho, que na época tinha como o prefeito Germano Patriota, promoveu uma ação social denominada “Ielmo Cidadã” com recursos públicos, distribuindo “brindes, próteses e óculos(…) além de alimentação”.

No entendimento da promotora eleitoral, o evento teve “intenção eleitoral” e se configurou “tanto o abuso do poder político, quanto de abuso do poder econômico por abuso de abuso de poder econômico por parte dos representantes”.

Será que o RN esqueceu?


Estava olhando a procissão de Sant'Ana em Currais Novos e vir passar um grupo de pessoas e lá no meio vi um fotografo tirando muitas fotos, que quando fixei o olhar era a Ex-Governadora do RN Wilma de Farias. Um senhor que estava ao lado me Perguntou: Será que ela imagina que o povo se esqueceu?


Só para lembrar os escândalos em que o seu governo se envolveu foram: Operação Ouro Negro, Operação Hígia e o Foliaduto.


Sem comentar a herança maldita que seu governo deixou para a atual governadora Rosalba Ciarlini. Um rombo de quase um R$ 1 bilhão de reais.

Todos esses escândalos foram a público através da mídia do estado do RN

Leia mais sobre o assunto:

Herança Maldita 01

Herança Maldita 02

Herança Maldita 03



Em Currais Novos, sala de artes pegou fogo e Professor sofreu queimaduras graves



Na amanhã desta terça-feira (30), por volta de 10h30min, na escola Educandário Jesus Menino, na sala de artes, aconteceu um incêndio de grandes proporções, que chegou a queimar, segundo informações do Hospital de Currais Novos, cerca de 20% do corpo do professor Francisco Pedro da Silva, 51 anos, que deverá ser encaminhado à Natal, para tratamento específico.

Segundo alguns alunos e funcionários da escola, ele estava matando maribondos com álcool e ouve uma explosão, ocasionando grande estrago, onde a sala teve perca total dos materiais lá existente.

A Policia Militar reunião todo o efetivo e conseguiu apagar o fogo, mesmo correndo um grande risco para os militares, que fizeram todo o trabalho sem nenhuma segurança, já que esse material não se dispõe na 3ª CIPM.

Suspeita de pirâmide: Divulgadores da Telexfree cobram R$ 2,8 milhões em 176 processos judiciais


Divulgadores preocupados, pois o número de processos contra a empresa disparou. Foto: Divulgação

Divulgadores da Telexfree , como são chamadas as pessoas que pagaram para entrar no negócio, abriram ao menos 176 ações contra empresa, segundo levantamento feito pelo iG em 25 das 27 Unidades da Federação ao longo da última semana.

Nos processos, os divulgadores cobram R$ 2,8 milhões em investimentos feitos, lucros prometidos e não pagos e, em muitos casos, indenizações por dano moral.

“Eu fui procurado por mais de 300 pessoas, que têm mais de 1 mil contas na Telexfree”, diz o advogado Rogerio Cesar de Moura, de São José dos Campos (SP), que já representa três clientes. Só para um deles, pede R$ 312,9 mil.

As contas da Telexfree foram bloqueadas por decisão da 2ª Vara Cível de Rio Branco (AC) no dia 18 de junho , a pedido do Ministério Público do Acre (MP-AC), que acusa a empresa de ser a maior pirâmide financeira da História do País. Os representantes negam irregularidades.

Desde então, os divulgadores estão impedidos de resgatar o dinheiro que colocaram no negócio ou receber eventuais lucros. Os representantes da empresa têm prometido que vão regularizar a situação, mas já perderam sete recursos.

O número de processos contra a empresa disparou. Dos 176 casos analisados, 155 chegaram às mãos dos juízes depois do bloqueio das contas e desses, 63 nos últimos 11 dias.

A quantidade total de processos é pequena se comparada ao número de pessoas na Telexfree. Segundo os responsáveis pela empresa, a rede de divulgadores tem entre 450 mil e 600 mil pessoas que pagaram, no mínimo US$ 299 para entrar no sistema.

As quantias pedidas também são tímidas: logo que o bloqueio aconteceu, os sócios da empresa tentaram transferir R$ 101 milhões para outras empresas do grupo. Não se sabe o total do valor disponível nas contas da Telexfree e de seus sócios.

A maioria das ações (108) foi aberta no Espírito Santo – onde está a sede da empresa – e em São Paulo. O Acre, onde ocorre a mais importante batalha jurídica da empresa, tem apenas 17 dos casos analisados.

Hora da limpeza


Lixo nas ruas será combatido

Fechada a organização da Jornada Mundial da Juventude, a prefeitura do Rio de Janeiro está fechando os detalhes de um plano que multará os cidadãos que jogarem lixo nas ruas.

Serão 170 equipes – formadas por um PM, um guarda municipal e um funcionário da Comlurb, a companhia de limpeza carioca – que começarão a percorrer as ruas em busca dos porcalhões.

A JMJ, ressalte-se, foi um sucesso de educação dos peregrinos. O evento produziu muito menos lixo do que o réveillon de Copacabana, por exemplo.

Por Lauro Jardim

Dois menores levaram moedas de comerciante com arma de brinquedo coberta com fita isolante



Ás 18h45min, na residencia 466, da Rua Riacho das Ovelhas, Bairro José Bezerra de Araújo, dois menores, com o rosto parcialmente encobertos, anunciaram um assalto e levaram cerca de R$ 30.00 em moedas da comerciante proprietária do estabelecimento.

Poucos minutos depois, a Policia Militar já sabia a qualificação dos dois, e localizou uma arma de plástico, totalmente coberta por fita isolante. Eles são do mesmo bairro, e terão os nomes entregue a justiça para ser tomada providencias.

A Policia Militar mais uma vez agiu rápido e esclareceu o fato, e em breve mais prisões acontecerão em Currais Novos, disse o Sargento Ednaldo Moura, que participou da ocorrência.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Cerca de R$ 20 milhões: Superfaturamento da ponte construída por Wilma de Faria deve ser julgado em agosto


Newton Navarro foi inaugurada em 2007 e foi considerada a grande obra de Wilma. Foto: Divulgação

Rosalba Ciarlini, do DEM, acabou sendo a responsável por atrasar o julgamento de um dos maiores escândalos na gestão da ex-governadora – e adversária política – Wilma de Faria, do PSB. Explica-se: a análise das contas de 2012 da atual governadora Rosalba impediu que o conselheiro Renato Dias, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), se dedicasse ao complexo processo de cerca de 70 volumes referentes à construção da Ponte de Todos – Newton Navarro, que pode ter sido superfaturada. Agora, a previsão é que o processo seja levado ao plenário apenas no final de agosto ou início de setembro.

Essa é a terceira “previsão” de julgamento do processo da Newton Navarro. No final do ano passado, quando o processo finalmente voltou ao gabinete do conselheiro Renato Dias, após quase quatro anos no corpo instrutivo do TCE, a previsão era que ele fosse julgado até o meio deste ano. Porém, o processo precisava ainda de análise do Ministério Público de Contas e foi para lá que ele foi. Retornou apenas em abril, com um parecer “divergente” daquele apresentado pelo corpo instrutivo.

Nos pareceres apresentados até o momento, o corpo instrutivo do TCE apontou que houve um superfaturamento de, aproximadamente, R$ 20 milhões na construção da Newton Navarro.

Divergente em muitos aspectos dessa análise, o então procurador-geral do MP junto ao TCE, Thiago Guterres, analisou que o “superfaturamento” tinha sido bem menor, de pouco mais de R$ 1,6 milhão. “Considerando a comprovada ocorrência de omissão ao dever constitucional de prestar contas, tendo por alvo que os pagamentos decorrentes das notas de empenho ’2007NE017′ e ’2007NE028′ resultaram num dispêndio público de R$ 1.616.625,36, desacompanhados de qualquer nota fiscal hábil a atestar a regularidade da sua destinação substancial”, colocou.

No parecer, que excluiu Wilma de Faria (assim como naquele feito pelo corpo instrutivo) da lista de “réus”, foi pedida a condenação de membros do primeiro escalão da gestão da ex-governadora, entre eles, o atual deputado estadual, Gustavo Carvalho, do PSB, e o ex-secretário de Infra-Estrutura, Adalberto Pessoa, Carlos Cabral Freitas de Macedo e Ulisses Bezerra Filho.

Dessa forma, segundo Renato Dias, seria preciso uma análise mais detalhada do processo. Uma dedicação quase exclusiva, que ele não pode dar por ter recebido, na mesma época que o processo voltou para o gabinete dele, a ação de análise das contas de 2012 do Governo do Estado, já na gestão Rosalba Ciarlini. “Estava previsto, mas como as contas de Rosalba, que fui o relator, não pude me dedicar totalmente ao processo da ponte, que é muito complexo e precisa dessa dedicação. Agora, como conseguimos terminar a análise do processo do Governo, poderemos nos dedicar mais ao da Ponte e levá-lo a julgamento no TCE até o final de agosto”, justificou Renato Dias.

NEWTON NAVARRO

Inaugurada no dia 21 de novembro de 2007, após três anos de construção, e considerada a maior obra do governo Wilma de Faria, a Ponte de Todos custou aos cofres públicos R$ 194 milhões, apesar de estar inicialmente orçada em R$ 170 milhões. Só para a festa de inauguração foram gastos R$ 1,15 milhão. Vale ressaltar, porém, que apesar de inaugurado, o projeto da Ponte de Todos jamais foi concluído. A instalação do sistema de proteção (defensas) nos dois pilares do vão central da ponte, por exemplo, e a desapropriação dos terrenos próximos à ponte, para a construção de um viaduto do lado da Redinha, também não saiu do papel.

E o que ficou pronto, até hoje, rende questionamentos na Justiça Federal do Rio Grande do Norte e no Tribunal de Contas do Estado, acumulando a lista de casos polêmicos ocorridos durante a gestão Wilma de Faria. Além da denúncia de superfaturamento da Ponte de Todos, houve casos também como o Foliaduto (pagamento do Governo para shows que jamais ocorreram e que também é analisado no TCE); e as operações, como a Higia (contratação de terceirizados por meio de contratos superfaturados na Saúde Pública e que acabou por envolver entre os réus o filho da governadora).

Fusão: PPS lamenta desistência do PMN e convoca militantes para o XVIII Congresso Nacional


Congressos do PPS começam em agosto 


Em nome do partido, o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), divulgou nota nesta segunda-feira (29) em que convoca os militantes a participarem dos congressos municipais, estaduais e nacional da legenda este ano. Os eventos, que definirão as novas direções da legenda, começam a partir do mês de agosto. No texto, Freire também lamenta a não concretização da fusão com o PMN, que daria origem à Mobilização Democrática (MD). Leia abaixo a íntegra da nota:



Rumo ao XVIII Congresso Nacional do PPS

Nós, do Partido Popular Socialista (PPS), lamentamos a decisão tomada pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), anunciada no último domingo (28) em uma convenção nacional extraordinária, de não dar continuidade ao processo de fusão entre os dois partidos que daria origem a uma nova agremiação partidária, a Mobilização Democrática (MD).

Respeitamos a decisão soberana do PMN, mas reiteramos que a fusão entre os dois partidos, aprovada em Congresso Extraordinário do PPS realizado em abril deste ano, representaria, em nosso entendimento, o surgimento de uma nova formação política que possibilitaria um maior protagonismo da oposição ao atual governo e revigoraria a própria democracia brasileira.

A mobilização democrática do PPS não cessará e, ao contrário, se intensificará. O PPS segue seu caminho e permanece firme na luta por uma esquerda democrática forte e por uma oposição firme ao governo Lula-Dilma.

A Executiva Nacional do PPS, com base na Resolução Orgânica nº 002/2013, já havia dado início aos preparativos para os Congressos Municipais, Estaduais e Nacional do partido, originalmente programados para este ano de 2013. Desta forma, convocamos todos os nossos militantes a participarem dessa jornada em todo o país.

O PPS não abrirá mão de seu histórico compromisso com uma sociedade mais justa e igualitária e continuará somando esforços no sentido de construir uma real alternativa ao projeto de poder instalado no governo federal há uma década.

Vamos à luta, sempre norteados por valores que fazem do PPS um digno representante da esquerda democrática brasileira.

Rumo ao XVIII Congresso Nacional do PPS 2013!

Roberto Freire
Presidente Nacional do PPS

Fonte:Portal PPS

Professora que estava desaparecida é localizada em praia de Natal


Marcelli Siminéa foi encontrada nesta segunda
(Foto: Arquivo da família)

A professora Marcelli Siminéa Amaral, de 31 anos, foi localizada na manhã desta segunda-feira (29) próximo à praia do Meio, zona Leste de Natal. Ela estava desaparecida desde o sábado (27). A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

"Policiais civis da Delegacia de Capturas localizaram a professora Marcelli Siminéa Amaral, que estava desaparecida desde sábado. Marcelli Siminéa foi encontrada próximo ao hotel do Reis Magos e já foi entregue aos pais", diz nota emitida pela assessoria de imprensa da Polícia Civil.

Segundo a família, a professora saiu de casa afirmando que faria um passeio, por volta das 15h, e não foi mais vista. “Ela estava sem bolsa, sem documento, sem nada”, contou dona Cristina Pacheco Siminéa, mãe dela.

Marcelli é professora de uma escola infantil da própria família. De acordo com parentes, ela estava com depressão, mas continuava trabalhando.

Fonte:G1/RN

Ninão:o homem mais alto do brasil esteve em Currais Novos na manhã de hoje



Fotos via Facebook

Decidido: PMN desiste de fusão com o PPS e muda rumos de José Serra


O PMN anunciou em convenção extraordinária, a decisão de não se fundir ao PPS para criar a Mobilização Democrática (MD). A movimentação entre os dois partidos era importante para os planos de diversos políticos do país e também do Rio Grande do Norte.

A presidente em exercício do PMN, Telma Ribeiro disse que o “timing” do PMN e do PPS estão diferentes e que desavenças para decidir sobre cargos nos diretórios regionais da nova legenda também influenciaram na decisão. Segundo ela, caso o MD fosse criado, ele não poderia ficar refém de coisa alguma, inclusive de uma possível ida de José Serra.

Morre aos 77 anos, um dos fundadores do rádio esportivo do Seridó


Foto via Facebook

José Alves de Souza, 77 anos, popularmente conhecido como Apolinho, morreu neste Domingo (28), após não resistir a uma cirurgia. Ele foi um dos fundadores do rádio esportivo no Seridó, onde passou por várias emissoras. Rádio Brejuí, Currais Novos, Ouro Branco, Rural, Bandeirantes, Cabugi, entre outras emissoras que ele teve passagem marcante.

Seu último trabalho foi quando fundou ao lado de Geraldo Carneiro a equipe esportiva da Rádio 95 FM de Currais Novos e se aposentou dos microfones já cansado pela idade, e ainda com muito amor pelo rádio e pelo Potyguar de Currais Novos, no qual foi presidente.

Terceiro repasse do FPM de julho será mais de R$ 1,3 bilhão, transferido dia 30



O terceiro, e último, repasse do Fundo de Participação de Municípios de (FPM) de julho entra nas contas dos Municípios no dia 30. Ao considerar o porcentual destinado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb), o valor a ser partilhado será de R$ 1.313.848.278,41. Com a retenção do Fundeb, valor bruto, o montante chega a R$ 1.642.310.348,01.

De acordo com cálculo da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o repasse será 0,08% maior do que estimativa divulgada pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). No entanto, a soma dos três decêndios do mês não alcança o valor do montante distribuído em julho do ano passado. Em termos reais, o valor de R$ 4.308.370.043,68 é 3,3% menor do que o transferido no mesmo mês de 2012.

Balanço do departamento de Estudos Técnicos da Confederação sobre o FPM indica que o acumulado do ano continua a apresentar queda real. Agora, a cifra chega a ser 1,0% menor, em relação ao ano passado. Até o momento o Fundo soma R$ 41,9 bilhões.

Para agosto, a RFB projeta aumento de 22% em relação a julho. Já, em setembro espera-se uma queda de 12% em relação ao mês anterior.

Fonte:Portal CNM

domingo, 28 de julho de 2013

Uma base gasosa


Votação na Câmara: a chance de derrota não para de crescer

Caiu o apoio à Dilma Rousseff na Câmara no primeiro semestre quando comparado ao mesmo período de 2011 e 2012.

De acordo com um levantamento inédito da Arko Advice, em 2011, com 39 votações analisadas, o apoio aos projetos de interesse do governo foi 54%. O índice caiu para 50% em 2012 (31 votações) e, agora, atingiu seu patamar mais baixo: 44%, em 53 votações.

O movimento coincide com o comportamento da bancada do PMDB no período: 64%, 55% e 44% de “sim” aos projetos de interesse de Dilma. Ou seja, de 2011 para 2013, o apoio do principal partido da aliança caiu quase vinte pontos percentuais.

Nos primeiros seis meses de 2011, Dilma sofreu apenas uma derrota na Câmara. No primeiro semestre de 2012, duas. Neste ano, já com a bancada sob a liderança de Eduardo Cunha, são oito.

Por Lauro Jardim

CERRO CORÁ: Sepultamento do jovem Emerson que faleceu em acidente de moto será nesse domingo



Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Blog Euzébio Medeiros (Link nesse blog)
Vitima de acidente de moto, o jovem EMERSON GUSTAVO CARVALHO LIMA, filho do vereador e presidente da câmara municipal de Cerro Corá, Everaldo Araújo e Zillen Carvalho, faleceu num acidente de moto na tarde deste sábado na zona rural de Cerro Corá/RN. Mercinho como era chamado carinhosamente por amigos e familiares tinha 18 anos e assim como muitos jovens gostava de aventuras, mas de forma trágica veio a falecer depois de ter sido socorrido para o hospital maternidade Clotilde Santina em Cerro Corá local que recebeu todo o atendimento possível feito pelo Dr. Jacinto Petrônio, amigo da vitima, mas não conseguiu evitar o óbito.
No local do acidente sitio Baixa Verde tiveram a policia militar e de transito comandada pelo sargento Souza, o corpo de Mercinho foi removido pelo ITEP do hospital e levado para necropsia e em seguida liberado para o sepultamento, que acontecerá na tarde deste domingo (28) ás 16hs no cemitério do Povoado Albino.Segundo foi constatado no local um quebra-molas colocado na estrada sem qualquer critério ou aviso com placas de sinalização pode ter contribuído para o acidente que fez o jovem perder o controle da moto e bater num cajueiro. Ele circulava quase diariamente por esse local para trabalhar e conhecia bem o trajeto.

Papa beija filha de Casal Caicoense que pediu-lhe interferência contra a lei que permite o aborto



O casal Caicoense Haroldo Lucena e Mariselma da Silva tem filhos gêmeos, um menino e uma menina de 1 ano e cinco meses. A menina Ruhama nasceu com má-formação, enquanto Amin Mateus não tem problema algum. Neste sábado, 27, eles conseguiram a bênção do papa Francisco, quando ele deixava a Catedral do Rio. O santo padre celebrou uma missa para bispos, sacerdotes e religiosos que participam da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Depois da bênção, o papa deu quatro terços para Haroldo, Mariselma e os filhos.

Para o casal, a bênção do papa foi uma emoção muito grande, mas de acordo com Lucena, o encontro teve o objetivo de pedir a interferência do pontífice para que a presidenta Dilma Rousseff vete a lei aprovada no Congresso, que permite o aborto para crianças com má-formação ou sem cérebro. “Essa criança está com um ano e cinco meses e os dois são gêmeos da mesma placenta. Pela interseção do beato João Paulo II é que essa criança está aqui. Nossa finalidade de ter saído do Rio Grande do Norte até aqui é só para pedir à presidenta que não assine a lei. Mais nada nos interessa”, comentou.

A família foi para Aparecida, em São Paulo, na tentativa de ter um contato com o papa na quarta-feira, 24. Segundo a mãe das crianças, os quatro só chegaram quando a missa na basílica da padroeira do Brasil já tinha acabado. “Fomos até Aparecida só que quando chegamos lá a missa tinha terminado e não deu tempo de chegar até ele. Ficamos tristes, mas o padre Pedro nos ajudou e trouxe a gente para cá.”


O diretor dos Eventos Pró-vida e Pró-Família Nacional, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Lago Azul, de Novo Gama, em Goiás, padre Pedro Stepien, foi quem ajudou o casal a chegar até o papa. Ele informou que manteve contatos com representantes da Igreja no Rio para conseguir o encontro. O padre disse que, como voluntário, acompanha o processo legislativo no Congresso Nacional sobre leis que tratam do tema. De acordo com o religioso polonês, a luta é contra a lei, que segundo ele, considera o aborto profilaxia da gravidez. “Isso é abominável. A Constituição garante a inviolabilidade da vida humana”, esclareceu.

Depois do encontro com o papa a família foi cercada por vários religiosos. A madre Maria Teresa do Mosteiro de Nossa Senhora da Conceição da Ajuda, de Vila Isabel, zona norte do Rio, pegou a menina no colo e a abençoou. “É o milagre da vida”, disse.

Em São José do Mipibu, MP investiga denúncia de desvio de verba pública da merenda escolar


A promotora Heliana Lucena Germano instaurou uma nova investigação na cidade de São José do Mipibu. Dessa vez o trabalho será para apurar denúncias de desvio de verba pública destinado a aquisição de merenda escolar.

As informações foram levadas ao MP pelo presidente do Conselho de Alimentação Escolar, Albiraci Marinheiro da Silva, e recaem sobre o diretor da da Escola Municipal Professora Maria Mirtes da Silva Araújo, Rondinelli Figueiredo.

sábado, 27 de julho de 2013

Bazar em benefício da legalização do PROJETO LUZ E VIDA, do Bairro JK.




O Coordenador do PROJETO LUZ E VIDA, do bairro JK, vai realizar um BAZAR em benefício da legalização do referido projeto, caso você tenha algumas roupas, sapatos, deseja fazer doação, faça um contato com o coordenador do Projeto, no celular (84) 88319696, com sua ajuda essa ação de cidadania, poderá ser realidade em pessoa jurídica, faça sua doação, é importante.

Atentado em feira de Macaíba mata filho de policial e outro jovem


Madson, de acordo com a polícia, foi vítima de bala perdida


O filho de um policial militar foi vítima de uma bala perdida e morreu, neste sábado (27), em um atentado na feira de livre de Macaíba. Madson Pinheiro estava no local, quando dois homens foram assassinar Luciano Félix da Silva, de 18 anos. Este jovem foi atingido por disparos e também morreu.

O aspirante Silva Júnior, do 11º Batalhão da Polícia Militar, informou que outras duas pessoas foram baleadas. De acordo com ele, a dupla chegou ao local armada e foi direto ao encontro de Luciano Félix. Ao atirar no jovem, houve uma correria e, com isso, um tumulto se formou na feira.

Nesse tumulto, Madson Pinheiro acabou sendo atingido. O jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu. As outras duas pessoas que foram baleadas ainda não foram identificadas. Diante da correria na feira, os dois homens que estavam armados conseguiram fugir.

Fonte:Portal BO

Filho de presidente da Câmara de Cerro Corá falece em acidente de moto


Emerson Gustavo, morre em acidente de moto na Serra de Santana

Já está na rede social Facebook e o blog apenas aguardava a confirmação: acaba de morrer, vítima de acidente de motocicleta na Serra de Santana, o filho do presidente da Câmara Municipal de Cerro Corá, o vereador Everaldo Araújo, que exerce o seu primeiro mandato. Emerson, tinha 17 anos e trabalhava no Bar do Jarbas. O blog associa-se aos pêsames para a família do vereador, em mais uma perda trágica para a cidade.


Fusão do PPS com PMN vai por água abaixo


Contrariando os planos do ex-governador José Serra (PSDB), que já contava com o novo partido Mobilização Democrática (MD) para servir de “janela” a aliados, o PMN deverá cancelar oficialmente a fusão com o PPS durante convenção amanhã (28), em São Paulo. De acordo com secretária-nacional do PMN, Telma Ribeiro, “esta é a segunda tentativa frustrada de união entre as duas siglas”. A primeira foi em 2006.

O PMN reclama que, depois de anunciar aos quatro cantos a fusão, o PPS passou a postergar o processo de criação do partido MD. Procurada pelo PPS, Telma – que estava em Buenos Aires – mandou o partido tentar demover os presidentes estaduais de sepultar a fusão.

Presidente do PPS, Roberto Freire fez um apelo ao PMN para esperar a resposta do TSE à consulta sobre portabilidade do tempo de TV. Segundo Freire, “com ou sem o PMN”, o PPS manterá o objetivo inicial de fortalecer a oposição para derrotar o PT, já desgastado, em 2014.

Acidente foi registrado na noite de sexta-feira (26) próximo a Currais Novos



Por volta das 21 horas, desta sexta-feira (26), na BR 226 que liga Currais Novos a São Vicente, há cerca de 03 Quilômetros de Currais Novos, nas proximidade do Aeroporto, aconteceu uma colisão frontal entre um carro Zafira, que exerce a função de táxi em Açu, de placas MYF 1519, dirigido por Roberval Cabral, de 45 anos, residente em Açu, e um micro-ônibus, da linha 06, dirigido por Luiz Sérgio da Silva, 46 anos, residente em São José de Campestre.

O micro-ônibus que vinha sentido Natal – Jucurutu chocou-se com o táxi que provavelmente entrou na contramão e provocou o acidente. Segundo alguns passageiros presentes, o taxista estava sozinho e com sintomas de embriaguez, sendo foi possível notar uma lata de aguardente dentro do carro, ainda aberta, ao lado de alguns petiscos. Mesmo assim, nenhum passageiro do micro-ônibus saiu ferido e restou apenas o susto para todos.

A Policia Militar como sempre chegou rapidamente e isolou o local, para evitar um mal maior, e acionou o Esquadrão Resgate que conduziu Roberval para o Hospital de Currais Novos, onde deve ser feito pela Policia Rodoviária Federal o exame de alcoolemia para verificar se havia ingestão de álcool por parte dos motoristas envolvidos no acidente.

Agravo de instrumento e embargos da Telexfree são devolvidos ao TJ-AC



O agravo de instrumento e os embargos declaratórios interpostos pela empresa Telexfree foram devolvidos nesta sexta-feira (26) pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) ao Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ-AC). A devolução aconteceu antes que expirasse o prazo legal de dez dias, no entanto, é provável que os processos não entrem na pauta da 2ª Vara Cível do Poder Judiciário acreano, na segunda-feira (29), segundo a assessoria daquele Tribunal.

De acordo com a assessoria, os documentos já estão em poder do relator do processo, desembargador Samoel Evangelista, que deverá providenciar seu voto e pautar.

Como há necessidade de publicação do agravo de instrumento no Diário Oficial com 48 horas de antecedência, não haveria tempo hábil para incluí-lo na pauta de votação da segunda-feira, segundo a assessoria do TJ-AC.

A assessoria explica que sobre os embargos, não há necessidade de serem divulgados no Diário Oficial. Entretanto, informa que não poderia garantir sua apreciação na próxima sessão da 2ª Vara Cível, pois 'trata-se de uma prerrogativa do relator, que deve colocá-lo quando estiver com seu voto pronto'.

Fonte:G1/Acre

Novas cédulas de R$ 2 e R$ 5 entram em circulação segunda-feira




Começam a circular segunda-feira (29) as novas cédulas de R$ 2 e R$ 5 da segunda família do real. De acordo com comunicado divulgado hoje (26) pelo Banco Central, as notas trazem elementos adicionais de segurança, como a marca d'água e o número escondido, já presentes nas notas de R$ 50 e R$ 100 e de R$ 10 e R$ 20, lançadas respectivamente em 2010 e 2012.


As novas cédulas encerram o ciclo de substituições iniciado pela autoridade monetária em 2010. Naquele ano, foram divulgadas imagens dos seis novos modelos. As cédulas da segunda família do real trazem o valor da nota no canto superior direito.

A substituição das cédulas antigas pelas novas no dia a dia dos brasileiros será gradual, conforme as primeiras forem tiradas de circulação em função do desgaste natural.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Policias de Currais Novos realiza operação e apreende um verdadeiro arsenal do crime



Foi executado nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (26) a Operação Nossa Senhora Sant’Ana nos Abençoi, realizada pela Policia Militar, em parceria com a Policia Civil, sob a responsabilidade do Major Keginaldo e dos Tenentes Miranda, Michael e Nascimento, com um efetivo de 60 policiais, divididos em 12 viaturas, . Foram efetivados vários mandados de busca e apreensão e localizado um verdadeiro arsenal do crime.

68 pedras de crack, 15 trouxinhas de maconha, uma quantidade de cocaína, 01 faca, 01 facão, 02 relógios, sacos plástico usado para embalar drogas, ligas para amarrar dinheiro, um revolver calibre 38 com 03 munições intactas, 05 munições de pistola calibre 09 milímetros intactas, 02 câmeras digitais, de marca Sony e Sansung, a quantidade de R$ 171, 00 em notas fracionadas, 04 motos, um Fiat Brava, 04 pássaros silvestres e 01 peba.

Foram recolhidas 15 pessoas, entre adolescentes e acusados de tráfico de drogas, além da prisão de um cidadão que deve responder por estupro de vulnerável.

Municípios que não contam com corpo de bombeiros poderão ter brigadas de incêndio



Proposta de Emenda à Constituição (PEC) prevê a criação de brigadas de incêndio nos Municípios que não tem unidades do corpo de bombeiros. Na forma da PEC 19/2013, a medida está pronta para entrar na pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal.

De acordo com o texto, as brigadas terão caráter civil e serão formadas por voluntários ou por servidores, para atuação exclusivamente em operações de salvamento e combate a incêndio. A proposta reconhece a carência do serviço de bombeiros na maioria dos Municípios, e prevê amenizar ou suprimir a demanda.

Durante audiência no Senado Federal, em maio deste ano, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) mostrou que mais de 4 mil Municípios estão desamparados pelo serviço. A PEC menciona dados do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), e indica instalações de bombeiros militares em apenas 11% dos Municípios. A proposta traz o exemplo de Tocantins, com contingentes de bombeiros em apenas 3,6% dos Municípios.

Prevenção e combate
Para tratar da situação, o Senado instalou Comissão Temporária para discute à prevenção e o combate de incêndios no Brasil. Como representante dos Municípios brasileiros, a CNM foi ouvida pelo grupo de trabalho. Na ocasião, a entidade destacou que independente da medida, é fundamental aos Municípios obter serviços e atendimentos especializados. Isso com bom atendimento, a partir de rigorosos padrões de qualidade.

Fonte:CNM

Festa de Sant'Ana 2013: Programação religiosa para esta sexta-feira




DIA 26.07 - Dia de Sant'Ana, Dia dos Avós, Dia do Curraisnovense (de Ontem, de Hoje, presentes e ausentes), Irmandade de Sant'Ana e Devotos em Geral.
6h30min - Missa na Matriz, onde rezaremos por todos os Párocos ao longo destes 129 anos de criação da Paróquia.
9h30min - Concelebração Solene, presidida pelo nosso Administrador Diocesano Padre Ivanoff e de todo clero presente
(Transmissão das emissoras de Rádio e da TV Cristo Rei)
16h30mim - Procissão de Sant'Ana, Missa, Palavra de agradecimento, anúncio do calendário da Festa de 2014 e descida das bandeiras. Em seguido o Bolo da Festa comemorando os 205 anos da Festa de Sant'Ana.

1,5 tonelada de pão de queijo


Na mesa de Dilma

O Palácio do Planalto vai gastar 60 000 reais para incrementar o lanche: pretende desembolsar cerca de 18 000 reais só na compra de 1,5 tonelada de pão de queijo, pequenos e grandes, com e sem alho. Cada saco de um quilo vai sair a dezoito reais.

Mas a lista elaborada para abastecer as copas do Palácio do Planalto tem queijo para todos os gostos: gouda (420 reais por dez quilos), roquefort (1 120 reais por vinte quilos), passando pela muçarela normal (meia tonelada a 9 900 reais) e light (6 492 reais por 256 quilos), grana padano (2 760 reais / quarenta quilos), coalho (580 reais / vinte quilos) e ricota (159 reais / dez quilos).

Há ainda 100 quilos de peito de peru defumado a 3 800 reais.

Para beber? Suquinho. A presidência também está em busca de cerca de 4 000 sacos (100 gramas) de polpa de frutas – morango, açaí, amora, cacau, cupuaçu e siriguela – por 7 000 reais aproximadamente.

Por Lauro Jardim

Homem suspeito de estuprar filha por cinco anos é preso em Goianinha, RN


Um homem suspeito de ter estuprado a própria filha durante cinco anos foi preso na manhã desta quinta-feira (25) no município de Goianinha, a 54 quilômetros de Natal. De acordo com o titular da Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DCA), Correia Junior, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito.

O delegado informou que em maio deste ano a adolescente, que tem 14 anos, procurou a delegacia acompanhada do irmão e relatou que era abusada sexualmente pelo pai desde os 9 anos de idade. A mãe da menor também foi ouvida no decorrer do inquérito. Esta semana a Justiça decretou a prisão preventiva do pai.

Na manhã desta quinta, a Polícia Civil foi ao município de Goianinha onde o suspeito estava morando para efetuar a prisão, mas quando notou a presença dos policiais o pai tentou fugir e acabou batendo o carro em um poste. "Ele teve escoriações leves e foi levado à unidade de saúde de Goianinha para realizar alguns exames", disse o delegado.

Correia Junior informou ainda que o suspeito já cumpriu pena por homicídio no estado de São Paulo.

Fonte:G1/RN

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Pisos salariais definidos em 2012 têm ganho superior à inflação, informa Dieese


A quase totalidade dos acordos trabalhistas assinados no ano passado produziu ganhos reais para os pisos salariais, informa balanço do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), divulgado hoje (25).

Segundo a pesquisa, que leva em conta as negociações registradas no Sistema de Acompanhamento de Salários (SAS) do departamento, 98% dos 696 reajustes ficaram acima da inflação calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O levantamento informa que as faixas de aumento entre 8,01% e 9% e de 2,01% a 3% foram as de maior destaque, representando 14,4% e 13,5% das negociações, respectivamente. Mesmo os acordos que produziram reajustes abaixo da inflação ficaram próximo ao INPC, com percentual entre 0,01% e 1% inferior ao índice, assinala o documento.

Em relação aos valores definidos para os pisos, 7% correspondiam ao salário mínimo vigente no período, de R$ 622. Na comparação com 2011, houve leve acréscimo desse percentual: cerca de 6% das unidades de negociação definiam o salário mínimo como piso. A maior parte (50%) dos pisos no ano passado correspondeu a até R$ 729,90 e 25% tinham valor de até R$ 664,50. O valor médio dos pisos analisados ficou em R$ 808,89.

Em 2012, o salário mínimo necessário calculado pelo Dieese variou de R$ 2.295,58, em março, para R$ 2.617,33, em outubro. O valor médio anual ficou em R$ 2.463,80. Na comparação com o valor do salário mínimo, o valor definido pelo departamento variou de 3,69 a 4,21 vezes o seu valor. A média anual ficou em 3,96 salários mínimos.

Advogado consegue na Justiça devolução de R$ 101 mil investidos na TelexFree


Conforme decisão, a empresa tem 10 dias para devolver a quantia investida, a partir do dia da aprovação da ação, com multa diária por atraso de mil reais (Marcio Rodrigues/Futura Press)

O advogado Samir Badra Dib, de Rondonópolis, município a 218 quilômetros de Cuiabá, entrou com uma ação na Justiça e conseguiu que a TelexFree, empresa acusada pelo Ministério Público de atuar em esquema de pirâmide financeira, devolva a quantia que foi investida por ele no negócio. O valor do aporte de Dib é de, aproximadamente, 101 mil reais.

Samir Dib realizou o investimento na manhã do mesmo dia em que a Justiça do Acre determinou a suspensão de todos os pagamentos e de novas adesões ao sistema da TelexFree. De acordo com o contrato, o advogado teria sete dias para preencher o requerimento do reembolso. No entanto, devido ao bloqueio, ele não conseguiu contatar ninguém da empresa. Ao perceber que havia perdido o dinheiro e não tinha a quem recorrer na TelexFree, Dib decidiu entrar com uma ação na Justiça para exigir seu dinheiro de volta.

"Eu não sabia que a TelexFree atuava em pirâmide financeira. Achei que era um investimento de risco como qualquer outro, como na bolsa de valores", afirma Dib. A decisão foi assinada pela juíza Milene Aparecida Pereira Beltramini, da Terceira Vara Cível de Rondonópolis.

Conforme a decisão, a TelexFree tem 10 dias para devolver a quantia investida, a partir do dia da decisão judicial - a multa diária por atraso é de 1 mil reais. Esse é o primeiro caso de um participante do negócio que conseguiu recuperar o investimento após o bloqueio de bens da TelexFree pela Justiça.

Fonte:Veja

Polícia Civil apreende cerca de 130 quilos de maconha em Parnamirim




Uma ação conjunta da Polícia Civil do Rio Grande do Norte e da Paraíba resultou na apreensão de mais de 160 quilos de maconha, em João Pessoa e na cidade de Parnamirim. Somente aqui no RN, os policiais encontraram, na manhã desta quarta-feira (24), aproximadamente 130 quilos da droga prensada. O entorpecente estava escondido em um galpão, no bairro de Monte Castelo.

A assessoria da Polícia Civil informou que, nesta terça-feira (23), os policiais da Paraíba já tinham apreendido cerca de 30 quilos e apreendido um adolescente de 17 anos. Ao ser interrogado, o jovem acabou confessando que a maconha tinha ido para João Pessoa a partir de Parnamirim.

Com isso, os policiais do Rio Grande do Norte foram acionados e conseguiram localizar o endereço, na rua Feliciano Martins, em Monte Castelo. A droga estava escondida em um galpão, no entanto, no momento da abordagem policial, não havia ninguém no local.

Fonte:Portal BO

Retorno do funcionamento da agência do Banco do Brasil sem previsão em Jardim do Seridó



A Prefeitura de Jardim do Seridó encaminhou ofício à agência do Banco do Brasil, solicitando informações sobre quando seria normalizado o expediente e o atendimento ao público, haja vista, que toda movimentação bancária do Poder Executivo é realizada nesta instituição financeira. Em resposta, o gerente geral em exercício, Pedro Azevedo da Cunha informou que ainda não existe uma data definida para o Banco do Brasil local, voltar a funcionar normalmente. “Informamos que esta unidade não possui previsão para retorno de nossas atividades normais em razão do já conhecido ocorrido”, disse.

O gerente ainda comunicou que com o intuito de tentar minimizar o impacto da suspensão dos serviços prestados, algumas transações podem ser realizadas em canais alternativos, prontamente disponíveis aos clientes e usuários do Banco do Brasil (locais abaixo). Ele também informou que as consultas de saldos e extratos podem ser realizadas por meio da Central de Atendimento via telefone: 0800-729-0001. Já o autoatendimento pessoa física e gerenciador financeiro para empresas diretamente no site: www.bb.com.br. Locais de atendimentos alternativos em Jardim do Seridó: Nininha (Mercado Público), Sergiany (Próximo ao banco) e Agência dos Correios.