sábado, 31 de agosto de 2013

Prefeitura de Jardim do Seridó sai na frente e cria Portal de Acesso à Informação Pessoal




Em atendimento à Lei 12.527 (Lei de Acesso à Informação), sancionada pela Presidenta da República em 18 de novembro de 2011, a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó disponibilizou no site oficial o Portal de Acesso à Informação Pessoal. Para ter acesso, o cidadão deverá clicar no banner que fica ao lado direito da página (CLIQUE AQUI). Deste modo, qualquer pessoa terá acesso rápido a quaisquer informações do Governo Municipal.

No Portal de Acesso à Informação Pessoal, o cidadão vai poder encontrar informações sobre todos os servidores efetivos, comissionados e agentes políticos (secretários municipais), além do prefeito e vice-prefeito do Município. Como por exemplo: salários, cargos, lotações, matrículas, setores, tempo de serviço, tipo de vínculos, entre outros. A finalidade é promover o acesso à informação a todas as pessoas em linguagem clara e objetiva.

Vereador Adailson Pereira envia oficio ao secretario de Obras e Infraestrutura do nosso município


Após receber denúncias de populares sobre uma construção realizada pela Secretaria de Obras e Infraestrutura de Currais Novos, numa propriedade privada, o Vereador Adailson Pereira encaminha documento ao secretário de obras deste município solicitando que sejam dadas as devidas explicações.


Justiça decreta prisão de PM suspeito de arrombar fórum pra furtar drogas e dinheiro


O policial militar Joab Leandro Pereira, lotado em Areia Branca, foi preso, nesta sexta-feira (30), por força de um mandado de prisão preventiva. De acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito de arrombar o prédio do fórum daquela cidade para furtar drogas e dinheiros apreendidos em processos.

O delegado Renato Batista explicou ao Portal BO que, na madrugada da quarta-feira (28), Joab Leandro tinha sido flagrado pelos próprios colegas da Polícia Militar e levado para Mossoró, onde nenhum procedimento foi feito e ele acabou solto.

“Naquela ocasião, o policial saiu do serviço, durante a madrugada, e foi até o Fórum juntamente com um adolescente de 17 anos. Pouco tempo depois, um popular ligou para os policiais informando que havia uma movimentação suspeita dentro do Fórum uma viatura cercou o local e os policiais, inclusive, tiveram que atirar para que o suspeito se rendesse”, disse o delegado.

Quando conseguiram deter os suspeitos, os policiais militares perceberam que se tratava do colega Joab Leandro, que estava vestindo a calça da farda da PM e uma camisa descaracterizada. “No local, foi encontrada uma sacola separada com maconha, cocaína e crack, bem como dinheiro fracionado que seria de processos de apreensões de drogas. Além disso, foi apreendido um alicate industrial e os cadeados do prédio foram quebrados”, revela.

Mesmo com esses indícios, o policial não foi autuado ainda no momento do flagrante e acabou sendo liberado. “Nós continuamos investigando e solicitamos a prisão preventiva, que foi concedida nesta sexta-feira e ele acabou sendo preso e levado para o Batalhão de Mossoró. Agora, ele será processado por furto qualificado, tendo em vista que houve o rompimento de obstáculos, bem como corrupção de menores, já que um adolescente de 17 anos estava com ele na ação”, afirma o delegado Renato Batista.

Fonte:Portal BO

Liminar revoga proibição de veiculação de propaganda do Estado na mídia do RN


Ao apreciar Agravo de Instrumento interposto pelo Governo do Estado contra decisão da Vara Cível de Currais Novos, o desembargador Claudio Santos concedeu liminar em favor do Poder Executivo para revogar a determinação de primeiro grau, de 30 de julho, que havia suspendido toda a propaganda paga pelo Estado do Rio Grande do Norte, bem como a multa estipulada para a governadora, no valor de R$ 1 milhão, em caso de descumprimento. A medida fora tomada, na instância inicial, para garantir a saúde de pacientes em situações relatadas em 39 processos e uma Ação Civil Pública, com a suspensão da propaganda governamental até que os tratamentos e cirurgias fossem garantidas pelo Estado.

O desembargador entendeu ter havido excesso na decisão de suspender a publicidade do Governo do Estado. Para ele, o bloqueio de valores financeiros para o custeio do procedimento cirúrgico e demais despesas correlatas seriam as medidas necessárias e adequadas para o cumprimento da decisão judicial. Também não cabe ao julgador de primeira instância, manter a suspensão de toda a propaganda institucional do Governo, sob argumento de ausência de garantia do direito à saúde em outros processos de idêntica matéria, que tramitam na comarca de Currais Novos.

Ministério Público abre inquérito para investigar causas de blecaute no Nordeste


O Ministério Público Federal (MPF) no Piauí abriu hoje (30) inquérito para investigar as causas do blecaute que atingiu os estados do Nordeste na quarta-feira (28).

A interrupção no fornecimento de energia foi provocada pelo desligamento automático de duas linhas de transmissão que interligam os sistemas Sudeste/Centro-Oeste ao Nordeste, localizadas entre as subestações Ribeiro Gonçalves e São João do Piauí, no interior do Piauí. No local, foram identificados focos de queimadas.

O procurador Antônio Marcos Martins Manvailer, responsável pelo processo, pediu informações para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) sobre os procedimentos adotados pelos órgãos na apuração da causas da interrupção do fornecimento de energia.

Segundo o procurador, o inquérito foi a fim de “tomar as providências necessárias para evitar novas ocorrências, bem como tomar as medidas atinentes em relação aos responsáveis pelo evento ocorrido.”

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Prefeito de Jucurutu enfrenta seu primeiro protesto


Servidores da Prefeitura de Jucurutu foram às ruas protestar na manhã desta sexta-feira (30). Professores, agentes de saúde, garis, eletricistas, auxiliares de enfermagem foram às ruas com faixas e carro de som. Eles pediam a implantação do plano de cargos e carreira para todas as categorias, que hoje só a educação dispõe no município.

Os professores querem o cumprimento da redução da jornada de trabalho, pagamento das horas extras, que já trabalharam e revisão do plano de Cargos e Carreiras.

Os servidores querem implantação dos adicionais: Periculosidade de 40% para eletricistas, Insalubridade de 40% para agentes de saúde e garis e insalubridade para profissionais do PSFs. Sindicado dos Servidores Municipais de Jucurutu e o SindSaúde também participaram do protesto. Eles fizeram uma parada em frente ao Gabinete do prefeito George Queiroz, mas ele estava em Natal.


Mais um acidente foi registrado nesta tarde em Currais Novos


moto envolvida no atropelamento


Às 13h desta sexta-feira (30/08) ocorreu um atropelamento onde uma motocicleta Honda Biz (Placas MYV 6573 Currais Novos/RN) que era conduzida por Lucélio Kelio dos Santos (31 anos, residente na rua Flávio Adriano, Bairro Parque Dourado) atropelou o Senhor Manoel Luiz Alves (88 anos, Residente na Rua Ranilson Carneiro, Bairro Parque Dourado) que estava em uma bicicleta.

A guarnição do 2º GPRE (Sd. Francisco e Sd. Aderlan) foi quem primeiro chegou ao local e fez o levantamento do ocorrido “o condutor da moto seguia pela Rua Nair Costa sentido Lagoa Nova quando atropelou o Senhor Manoel que saia da rua Rubens Pereira em sua bicicleta” informou o Sd. Aderlan. Devido o impacto, o Senhor Manoel precisou de atendimento médico sendo preciso acionar a equipe do SAMU.

Sd. Aderlan ainda comentou sobre o atraso do atendimento do SAMU para com esta ocorrência “liguei para o 192 e foi preciso bastante tempo para entenderem o que aconteceu” disse. Além da burocracia para acionar o atendimento, a ambulância do SAMU estava demorando, então Aderlan resolveu solicitar o Esquadrão Resgate “Acionamos então o Esquadrão Resgate, mas fui informado que eles estavam em outro atendimento e iriam demorar.”

Mesmo com a demora em outro atendimento, a viatura do Esquadrão Resgate compareceu ao local e como o SAMU ainda não tinham chegado, realizaram os primeiros socorros. E só depois a equipe do SAMU chegou ao local. O Senhor Manoel foi conduzido para o Hospital Regional de Currais Novos e está sob avaliação médica.

PMDB oficializa rompimento com o Governo Rosalba e anuncia projeto de candidatura própria


O presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, anuncia, neste momento, após reunião do diretório estadual do partido, que a legenda está rompida com o Governo do Estado. No encontro, que durou duas horas, foi definido também que o PMDB tentará o projeto de candidatura própria ao Governo do Estado.

“A partir de agora o PMDB oficializa o rompimento político com a governadora Rosalba Ciarlini”, destacou Henrique Eduardo.


Adailson Pereira- UM MANDATO PARTICIPATIVO


Pórtico Turístico de Currais Novos 

O vereador Adailson Pereira com o seu mandato participativo esteve na Fundação José Bezerra Gomes, conversando com o secretário de turismo sr. Celso Cruz, sobre o que o mesmo determinou a retirada do espetinho do JOCA, que funciona só no período da noite próximo ao Pórtico Turístico de Currais Novos no bairro Paizinho Maria, fiz ver a ele que essa proibição só causa prejuízo ao Joca que é pai de família e que precisa buscar com o seu trabalho o pão de cada dia para a sua família, e mais um funcionário que tinha trabalhando no local, toda a vizinhança não está entendendo o porque da proibição, até o proprietário da coca cola empresa vizinha também não está achando justo a decisão tomada pela prefeitura, o secretário ficou de encontrar uma solução, esperamos que seja o mais urgente possível, pois a quase 05 anos vinha funcionando sem causar nenhum problema para a vizinhança e pra ninguém, e no momento o JOCA está proibido de trabalhar honestamente. Atenção sr. secretário e sr. prefeito vamos apoia a quem quer trabalhar.

Divulgadores criam falsa página do G1 com notícia da liberação da Telexfree




Os moderadores da Fan Page “Informações da Telexfree”, página no Facebook que conta com mais de 5 mil seguidores, publicaram na tarde desta quinta-feira, 29, uma notícia informando que a Ympactus Comercial LTDA., a Telexfree, teria suas atividades liberadas a partir da próxima segunda-feira, 2. A informação continha um link que redirecionava o internauta para uma página clonada do site de notícias da Globo.com, o G1 Acre. No instante em que o link foi publicado, milhares de internautas compartilharam o conteúdo na rede social.

Na falsa página do portal de notícia, uma reportagem, intitulada ‘Telexfree será liberada na próxima semana, afirma Ministério Público’ informava que a liminar que suspendeu as atividades da empresa havia sido cassada. Laudos que comprovariam a sustentabilidade da Telexfree haviam sido reconhecidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira.

Ainda de acordo com a publicação, o STF tinha decidido que as atividades da empresa não atrapalhariam as investigações, e que portanto, não haveria necessidade de manter o bloqueio. O conteúdo não está mais disponível, sendo retirado minutos depois.

O Ministério Público do Acre confirmou que a notícia é falsa. Um dos promotores responsáveis pela denúncia contra a Telexfree, Marco Aurélio Ribeiro, disse que o bloqueio está mantido e que a situação da empresa permanece inalterada.

Vereador Adailson Pereira-PPS manda oficio aos secretários de administração e finanças pedindo uma explicação sobre o corte de energia da secretaria de Saúde






Durante a última sessão do mês de agosto, o vereador Adailson Pereira (PPS-RN) se comprometeu com a população currais-novense de procurar uma explicação plausível para o corte do fornecimento de energia elétrica na Secretaria de Saúde deste município, no último dia 21 deste. Como prometido, enviou ofícios aos secretários de administração e de finanças, solicitando informações sobre o ocorrido. Lembrando à todos, que este acontecimento gerou inúmeros comentários maldosos sobre a atual secretária de saúde.
Agora, só nos resta aguardar as respostas.

Professores da rede estadual de ensino suspendem greve no RN


Sala de aula vazia (Foto: Reprodução/TVCA)

Os professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte suspenderam a greve nesta quinta-feira (29). A informação foi confirmada pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN), Fátima Cardoso. A categoria estava em greve desde o dia 12 de agosto. Apesar do anúncio do retorno dos professores grevistas, as aulas que ficaram suspensas só serão retomadas na segunda-feira (2).

A presidente do Sinte/RN informou que recebeu um documento no qual o governo se compromete a cumprir parte das reivindicações da categoria. A volta ao trabalho foi aprovada em assembleia com a apresentação das propostas do Executivo Estadual. A Secretaria Estadual de Educação explica que vai continuar a adaptação da jornada de trabalho dos professores à Lei Federal Nº 11.738, mais conhecida como Lei do Piso.

A lei federal determina que um terço da jornada semanal dos professores deve ser dedicada ao planejamento de atividades. Das 30 horas semanais, 10 serão para planejamento e 20 cumpridas em sala de aula.

Para os professores que cumprem 24 horas em sala de aula e seis em atividades de planejamento, como rege uma lei estadual, o complemento deve vir em horas extras. O governo se prontificou ainda a pagar as horas extras referentes às atividades de planejamento desde abril. O Executivo afirma no documento que vai pagar as horas extras em seis parcelas.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação, outras reivindicações atendidas foram alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

Fonte:G1RN

Homem residente em Caicó foi preso acusado de ataque a banco em Caturité na Paraíba



A Polícia Civil de Campina Grande prendeu três homens acusados de roubar o Banco do Brasil da cidade de Caturité na última quarta-feira (28). Os suspeitos foram apresentados na durante entrevista coletiva na sede da 10ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (10ª DSPC), em Campina.

O primeiro a ser preso foi Carlos Humberto Peluchera de Abreu, 32 anos. Ele mora na cidade de Caicó (RN) e é ex-funcionário do Banco do Brasil. De acordo com o delegado responsável pela 2ª Superintendência de Polícia Civil, Marcos Paulo Vilela, o acusado foi detido poucas horas após o crime.

Também foram presos Airton Pereira China, 28 anos e Daniel Raiff Lima e Silva, 22 anos. Na ação policial foram apreendidos um revólver calibre 38 e duas pistolas, sendo uma delas calibre 9mm com a inscrição do Exército Brasileiro, uma dinamite, dois veículos, uma marreta e uma grande quantidade de grampos, que, de acordo com a polícia, seriam utilizados para furar pneus de viaturas.

O delegado titular da DRF, Henry Fábio, disse que outros três membros do grupo já foram identificados. “Nós já solicitamos formalmente à Justiça a prisão dos assaltantes e continuamos em diligência para também tirá-los de circulação”, afirmou, acrescentando que dois dos foragidos são do Rio Grande do Norte. “A estratégia desses grupos é trocar informações sobre seus respectivos estados e atuarem juntos, ora atacando agências da Paraíba, ora cometendo crime nos outros estados onde os comparsas residem”, explicou o delegado.

Raiff chegou a tirar contra os policiais, que revidaram e acertaram a mão do assaltante. Ele foi socorrido ao Hospital de Traumas de Campina Grande, onde permanece sob escolta policial.

Desembargador determina retorno de 70% dos policiais civis ao trabalho



O desembargador Cláudio Santos, relator da Ação Cível Originária nº 20130144254, relacionada à greve dos policiais civis e dos servidores do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), determinou o retorno ao trabalho do percentual mínimo de 70% daqueles que estão envolvidos na paralisação, devido ao que a Constituição Federal define como “essencialidade” da prestação dos serviços públicos.

Caso persista o movimento grevista, num percentual inferior ao estabelecido, a decisão também estabelece multa diária de R$ 10 mil ao Sindicato dos Policiais Civis e Servidores de Segurança Pública (Sinpol/RN) e o desconto no vencimento daqueles que permanecerem afastados das suas funções.

A decisão do desembargador é referente à paralisação dos servidores, que ocorreu no último dia 6 de agosto, quando foram interrompidas, em todo o Estado, as atividades nas delegacias e no Instituto, com o objetivo de pressionar o Ente Público a conceder vantagens salariais e mudanças funcionais.

O Estado argumentou, dentre outros pontos, que os limites do direito de greve, e até mesmo sua proibição, em certos casos, para algumas categorias, justifica-se não em razão do status do trabalhador, mas em decorrência da natureza dos serviços prestados, que são públicos, essenciais, inadiáveis, pelo princípio da predominância do interesse geral.

Legislação
O desembargador compartilhou do argumento e esclareceu que, no âmbito privado, a greve é regulada pela lei 7783, de 1989. Já no serviço público, o direito, fundamentado, nos artigos 9º e 37, da Constituição Federal, depende ainda de uma legislação específica, como uma Lei Complementar. Etapa que ainda não foi cumprida pelo Executivo e pelo Legislativo.

“Lacuna legislativa esta que, a princípio, impossibilitaria juridicamente o exercício da greve pelos funcionários”, relata e define o desembargador, que, para a decisão, considerou o tema na abordagem de juristas, bem como o mandado de injunção nº 708/DF, julgado pelo STF.

A decisão da Corte Suprema ressaltou que, pela complexidade e variedade dos serviços públicos e atividades estratégicas típicas do Estado, há outros serviços públicos, cuja essencialidade não está contempladas pelo rol dos artigos da Constituição e da Lei 7783.

Fonte:Portal BO

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Governo propõe salário mínimo de R$ 722,90



O novo valor do salário mínimo deverá ser R$ 722,90. O anúncio foi feito há pouco pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior. Ela esteve no Congresso para entregar ao presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), a peça orçamentária de 2014. O texto deve ser votado pela Câmara e pelo Senado até o fim do ano.

O reajuste passa a valer em 1º de janeiro de 2014. O valor atual do mínimo é R$ 678.

“O novo valor incorpora a regra de valorização do salário mínimo que tem sido uma política importante de alavancagem da renda das famílias no Brasil, que tem nos levado a patamares de qualidade de vida muito superiores”, disse Belchior.

Bandidos tentam explodir agência em Caturité, mas polícia frustra ação




A onda de ataques a agências bancárias parece não ter fim na Paraíba. Os bandidos não dão trégua nem no dia dos bancários. Na madrugada desta quarta-feira (28) tentaram explodir mais uma agência bancaria no Estado. Desta vez foi a agência do Banco do Brasil da cidade de Caturité localizado na Região Metropolitana de Campina Grande. Praticamente todos os municípios do Estado já tiveram agências bancárias ou caixas eletrônicos explodidos pelos bandidos.

Pelo menos quatro suspeitos trocaram tiros com a Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira, após um ataque frustrado contra um caixa eletrônico em Caturité, no Cariri da Paraíba. Segundo o major Guimarães, os policiais de Boqueirão interceptaram o grupo durante a fuga e teve início um tiroteio.Na troca de tiros, o carro foi abandonado na região do sítio Curralinho. Os suspeitos fugiram por um matagal e não foram localizados nas buscas até as 7h30. Segundo a polícia, nenhum dinheiro foi levado da agência bancária porque o grupo não conseguiu detonar o caixa eletrônico e chegar às cédulas.

O assalto desta quarta-feira, segundo informações da polícia aconteceu por volta das 03h da madrugada , quando bandidos adentraram a agência e depositaram explosivos no interior do banco. A polícia ainda não sabe se os bandidos conseguiram levar o dinheiro dos caixas eletrônicos. Está foi a 96 ocorrências do ano, sendo 36 explosões (16 no Banco do Brasil, 2 na Caixa, 17 no Bradesco e 1 no Santander), 28 arrombamentos (9 no Banco do Brasil, 8 no Bradesco, 8 no Santander, 1 no Itaú, 1 no HSBC e 1 na Caixa), 13 assaltos (6 no Bradesco, 4 no Banco do Brasil, 1 no Santander, 1 na Caixa e 1 no Itaú), 11 tentativas de assalto/arrombamento/explosão (4 no Banco do Brasil, 5 no Bradesco e 2 no Santander) e 8 saidinhas de banco (2 no Bradesco, 2 na Caixa, 4 no Santander).

Fonte:PB Agora

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICO PROMOVE ATO PÚBLICO EM PARELHAS


 

O SINDSERPPA (Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Parelhas/RN) promoverá um ato público na cidade nesta sexta-feira, (30), iniciando com uma parada durante o dia, e a noite, a partir das 19h30mim acontecerá uma passeata com o “Trio Paradise”, saindo da rodoviária local.

O ato terá com intuito a reivindicação de reajuste de 9,27% de perdas salariais, mais respeito com os funcionários por parte da administração de parelhas, mais transparência no concurso publico, entre outras.

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA




O apagão elétrico que atingiu todo o Nordeste na tarde desta quarta-feira, dia 28, impediu a conclusão da transmissão dos arquivos eletrônicos da folha de pagamento do Governo do Estado para o Banco do Brasil.

Em razão dessa interrupção na transmissão de dados, o pagamento relativo ao primeiro dia útil de alguns órgãos da administração direta poderá não estar creditado à meia noite desta quarta-feira (28), como programado, e sim até o meio-dia desta quinta-feira (29).

Fonte:Portal RN

Vereador Adailson Pereira-PPS um autentico defensor do povo




A pesar de suas atividades na EMATER, de onde é funcionário, e aliado as atividades parlamentares, o vereador Adailson Pereira inda encontra tempo em sua agenda para visitar a Zona Rural e conversar com aquela população que hora é quem mais sofre com as consequências da estiagem prolongada que estamos atravessando.

Ainda ontem o parlamentar do PPS, visitou a comunidade malhada areia, a noite, na seção da Camara Municipal o Parlamentar disse em sua fala. “Vi de perto o problema da seca na nossa zona rural, nossos agricultores estão tirando leite de pedras” Afirmou Adailson Pereira.

Ontem 27, também foi comemorado o dia do Psicólogo, Adailson não esqueceu desse fato marcante e parabenizou essa categoria profissional, que sabe ouvir, compreender e mobilizar sentimentos de dor, medo e outros que enfeiam a vida e maltrata a mente e o coração.

Finalizou com essas palavras, “Parabéns e um abraço a todos os meus amigos e amigas dessa categoria tão essencial à vida das pessoas”

Uma Observação .

Tenho observado que o vereador Adailson Pereira esta se tornando um incansável defensor do homem do campo, se bem que não temos noticias de que tenha outro parlamentar que esteja fazendo o mesmo que Adailson Pereira.

Mas é bom que se diga, o parlamentar é um incansável, quer seja em defesa do agricultor ou não, o que ele sabe fazer e estar fazendo e muito bem é defender a população de Currais Novos, parabéns vereador é de políticos assim que o nosso município necessita.

Local de incêndio que causou apagão produz biodiesel no Piauí Incêndio só foi controlado por volta das 2h desta quinta-feira(29)



O assentamento Santa Clara, na cidade de Canto do Buriti, Região Sul do Piauí, local onde segundo o ministro Edson Lobão ocorreu o incêndio que provocou um apagão em toda a região Nordeste na quarta-feira (28), mantém um projeto de produção de biodiesel a partir da mamona. Pelo menos 630 famílias moram no assentamento. No local passa uma linha de transmissão da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). As causas do acidente estão sendo investigadas.


As imagens cedidas pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) mostram o incêndio.

Segundo o Ibama, os focos de incêndio na região são comuns nessa época do ano em que a umidade do ar fica baixa no estado. Pelos dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais o Piauí já registrou de janeiro ao dia 28 de agosto um total de 1.695 queimadas.

O fogo só foi controlado por volta das 2h desta quinta-feira (29). A brigada de incêndio do Ibama trabalhou com 18 homens para conter as chamas, que consumiu 15 hectares de terra. No mesmo assentamento um incêndio foi registrado no último domingo (25). Entre os meses de agosto e dezembro do ano passado, cinco mil hectares foram queimados.

"Nós do assentamento acionamos a brigada por volta das 14h30. Por ser uma área de transição entre a caatinga e cerrado é comum de maio a outubro ocorrer incêndios. A área do assentamento em que ocorreu o incêndio não é de produção e sim de responsabilidade da Chesf", disse o gerente administrativo do assentamento Wilson Meneses.

O delegado de Polícia Civil Eduardo Aquino disse que nesta quinta-feira irá até o local para pegar depoimentos das pessoas que moram no assentamento e que possam ter presenciado alguma coisa.

“Como já houve relatos de que o incêndio foi criminoso, vamos acompanhar o caso. Até o momento ninguém veio ao distrito para fazer ocorrência, mas a polícia vai entrar no caso e investigar as causas do incêndio devido aos prejuízos que ele causou para o Nordeste”, disse o delegado titular da Delegacia Regional de Canto do Buriti.

Após quase 4 horas, fornecimento de energia é restabelecido em todo o RN


Apagão provocou congestionamento em várias ruas de Natal (Foto: Luciana Campos)

Após cerca de quatro horas, o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido em todas as cidades do Rio Grande do Norte. A informação foi repassada pela Companhia de Energia Elétrica do estado (Cosern).

Segundo a Cosern, a interrupção no fornecimento de energia elétrica foi registrada às 15h02 nos estados do Nordeste. O motivo, de acordo com a companhia, "foi um problema no sistema interligado nacional, de responsabilidade do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), cuja causa ainda não foi informada à Cosern".

A companhia diz ainda que "às 16h45 foi iniciado o restabelecimento das cargas no estado e, gradativamente, todo o fornecimento de energia será regularizado, sob a orientação do Operador Nacional do Sistema Elétrico".

Na noite desta quarta o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, explicou que a causa do apagão no Nordeste foi uma queimada na fazenda Santa Clara, na cidade de Canto do Buriti, no Piauí.

O ministro informou que as causas da queimada - se foi natural ou provocada por ação humana - ainda estão sendo investigadas. Segundo o ministro, a preocupação inicial foi restabelecer o sistema.

Pronatec oferece vagas que não foram ocupadas no Sisutec



Aqueles que não foram convocados no Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec) ou não puderam participar da seleção por não terem feito Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 poderão, a partir de hoje (29), inscrever-se para as vagas que não foram ocupadas. A partir das 19h desta quinta-feira até as 23h59 do dia 16 de setembro, os interessados poderão acessar as vagas e fazer a inscrição no portal do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

As vagas no ensino técnico são gratuitas e serão preenchidas por ordem de inscrição. O candidato deverá apresentar a seguinte documentação na hora de se inscrever: o certificado de conclusão e o histórico escolar do ensino médio, a certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade ou de Trabalho, o Cadastro de Pessoa Física (CPF), uma foto 3x4 recente, o título de eleitor e comprovante de votação e o comprovante de residência.

Depois de se inscrever, o candidato terá prazo de dois dias para confirmar a matrícula na unidade de ensino. Caso não compareça, a inscrição será cancelada automaticamente.

A primeira edição do Sisutec ofereceu 239.792 vagas em instituições da rede pública, privada e do Sistema S. Os cursos têm de um a dois anos de duração, com carga horária entre 800 e 1.200 horas-aula. Ao todo, foram 383.080 inscritos no Sisutec.


quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Mais um acidente automobilístico foi registrado hoje pela manhã em Currais Novos



Foi registrado um acidente por volta das 9:30 entre Av. Getúlio Vargas e Av. Brasil. Segundo informações do proprietário do caminhão ele tinha saído e deixou o veiculo em maneco puxado, mesmo assim o mesmo saiu desgovernado chegando a invadi uma residência.


Houve só danos matérias.



Cobra gigante foi encontrada na cena do acidente da noite de terça-feira (27)



Na cena do acidente gravíssimo que vitimou duas pessoas na noite desta terça-feira, (27), na RN 041, que liga as cidades de Currais Novos e Lagoa Nova, apareceu mais uma informação que pode ajudar de alguma forma na elucidadão da tragedia.

Uma cobra gigante, que poderá ser da especie Salamanta, apareceu na cena, próximo ao primeiro veículo saveiro. Não se sabe ainda, se as vítimas correram para pista com medo do animal, que provavelmente media mais de dois metros, ou se apenas a fatalidade da vida foi a causa.

Populares pegaram o animal e trouxeram para pista, que aparentemente estava ferida, e logo em seguida, jogaram de volta na mata para que ela pudesse seguir sua caminhada.

Vale salientar que apenas especulações até agora foi obtido de forma oficial, e que é aguardado para nas próximas horas, a Policia de trânsito tenha um laudo de todo o ocorrido.

Repórter policial é assaltada no bairro de Lagoa Nova em Natal



A repórter policial Roberta Trindade, da TV Tropical, foi vitima da violência que ela mesma relata todos os dias. A jornalista foi abordada por dois homens, na noite desta terça-feira (27), no bairro de Lagoa Nova. O crime aconteceu no momento em que a vítima descia do seu carro e chegava na casa de familiares.

“Assim que desci do carro, dois homens em uma bicicleta anunciaram o assalto. Me assustei e em um impulso corri. Um deles veio para cima de mim e me encurralou em um portão de grade de uma casa. Soltei a bolsa. Roubaram e fugiram”, relatou Roberta Trindade através do Facebook.

Ainda de acordo com ela, os bandidos agiram de maneira rápida e, durante o crime, Roberta acabou machucando um braço. “A ação não durou um minuto. Machuquei o braço esquerdo. Estou sem nenhum documento, sem cartões de crédito, sem os aparelhos celulares. Sem nada”.

Roberta Trindade informou também que “o assalto ocorreu na rua por trás do Pelotão, Companhia ou Destacamento da PM, em Lagoa Nova. Não havia nenhum policial. Uma vergonha. Estou arrasada. Que país é esse onde sequer podemos entrar em casa?”

Fonte:Portal BO

UFRN abre concurso para preencher 85 vagas de professor


A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Coordenadoria de Concursos, lançou dois editais, que visam ao preenchimento das vagas para Professor do Magistério Superior, nas classes de Nível A.

As atividades referentes ao cargo de Professor do Magistério Superior envolvem a atuação em ensino, pesquisa, extensão e atividades administrativas, conforme a necessidade da Instituição expressa na expectativa de atuação profissional e no plano de trabalho a ser deliberado pela unidade de lotação do servidor.

Estão disponíveis 24 vagas de Professor do Magistério Superior, distribuídas por unidades de lotação dos Centros de Ciências Exatas e Aplicadas (CCET) e de Tecnologia (CT); e 25 vagas para os Centros de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), de Educação (CE) e de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA).

Também serão oferecidas 36 vagas para o Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES) e para as unidades acadêmicas especializadas, como a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), a Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN), a Escola de Ciência e Tecnologia (ECT) e o Instituto Metrópole Digital (IMD).

Os interessados em participar do concurso público deverão se inscrever no período entre os dias 2 a 20 de setembro de 2013, pelo site: www.sigrh.ufrn.br. Mais informações estão disponíveis no endereço eletrônico:http://www.progesp.ufrn.br/noticia.php?id=11046351.

Identificada a outra vítima do trágico acidente da noite desta terça entre Lagoa Nova e Currais Novos



Informações vindas de Lagoa Nova, pelo amigo Cícero Promoções, dão conta de que a segunda vítima do trágico acidente de hoje a noite entre Lagoa Nova e Currais Novos é um lagoanovense, de nome Garibaldi, mais conhecido como Zezinho. O jovem tinha aproximadamente 30 anos e era casado com Raleika, locutora da Rádio Antena 3 FM de Currais Novos.

A outra vítima, Seu Branco, era bastante conhecida em Currais Novos. O mesmo morava na Rua Serra Negra, onde a família tinha uma oficina automotiva e era pai de Júnior Bomba da sucata, Jerry do guincho e Neto da Credautos.

O blog se solidariza com a família das vítimas e lamenta que duas pessoas de bem tenham perdido a vida de forma tão trágica.

Fonte:Jean Souza

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Mais informações do grave acidente com duas vítimas fatais na noite desta terça-feira (27)



Na noite desta terça-feira (27), um acidente com duas vítimas fatais foi registrado na RN 041, que liga as cidades de Lagoa Nova e Currais Novos, nas proximidades da fazenda Furna da Onça, há 11 Km de Currais Novos.

Até o momento, se tem poucas informações sobre o trágico acidente. Aparentemente, uma Saveiro, de cor branca, de placas CVS 6602, caiu de uma ribanceira, e um guincho, que ia passando na hora, ou foi acionado, parou para prestar socorro, e de repente, um táxi Zafira, de placas NOH 5698, colidiu com duas pessoas, um provavelmente era o motorista da Saveiro, que até o momento não foi identificado e um outro cidadão, que possivelmente estava no guincho. Francisco Vicente de Melo, de 68 anos, residente na Rua Serra Negra, 220, foi reconhecido por familiares, como sendo uma das vítimas.

O guincho saiu do local, assim como motorista do táxi, com isso e não foi possível pegar informações do ocorrido, que deve ser solucionado depois, com a presença do envolvidos.


Colapso no abastecimento de água atinge 11 cidades do RN


No Itans, que atende o Seridó, o nível de água está em 18,2% da capacidade total (Foto: Sidney Silva)

A falta de chuvas e os baixos níveis nos reservatórios de água gerou colapsos no abastecimento de 11 cidades atendidas pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). A perspectiva da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) é que esse número aumente no segundo semestre, quando as chuvas tendem a diminuir. A Caern atende 153 dos 167 municípios do RN.

As cidades com serviços paralisados estão concentradas nas regiões Oeste e Seridó do estado. Atualmente sofrem com o colapso no abastecimento os municípios de Luís Gomes, Pilões, Água Nova, São Francisco do Oeste, Ipueira, Equador, São José do Seridó, Jucurutu, Riacho de Santana, João Dias e Carnaúba dos Dantas.

O gerente regional da Caern no Seridó, José Nilson Araújo, disse que as comportas da barragem Coremas (PB) foram abertas há 16 dias e espera que a água chegue até o final desta semana para religar o abastecimento de Jucurutu.

Na avaliação da coordenadora de Gestão de Recursos Hídricos da Semarh, Joana D'arc Freire de Medeiros, praticamente todos os reservatórios do estado estão sofrendo perdas quanto aos níveis de água. "No período chuvoso alguns melhoraram a situação, mas outros não. A tendência é que todos diminuam no segundo semestre", analisa. De acordo com a coordenadora, a recomendação é que os moradores tenham cuidados no uso da água, evitando desperdícios.

Diversos reservatórios estão com níveis considerados alarmantes pela Semarh. Os reservatórios de Zangarelhas e Cruzeta, por exemplo, apresentam índices de 7,66% e 6,51%. Ambos estão localizados na Bacia Piranhas/Açu. "Estão praticamente vazios", ressalta a coordenadora de Gestão de Recursos Hídricos. No reservatório Itans, que abastece cidades da região Seridó, o nível é de 18,2%.

Fonte:G1RN

Ministério Público abre investigação sobre condições de trabalho de médicos cubanos


O Ministério Público Federal (MPF) no Distrito Federal abriu hoje (27) uma investigação para apurar as condições de trabalho oferecidas aos médicos cubanos que vão trabalhar no Brasil. Eles vão atuar em locais que não atraíram nenhum profissional do Programa Mais Médicos do governo federal.

Segundo o MP, o objetivo do inquérito civil é analisar se as normas internas e internacionais de proteção aos direitos humanos estão sendo cumpridas. Para embasar a investigação, o MPF pediu aos ministérios da Saúde e da Educação e à Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) informações sobre o programa. O prazo para o envio é 15 dias, após a notificação.

De acordo com o Ministério da Saúde, 4 mil médicos cubanos devem chegar ao país. Na primeira etapa do acordo, que começou na segunda-feira (26), 400 profissionais desembarcaram no Brasil e mais 2 mil são aguardados no dia 4 de outubro. Os profissionais não vão precisar fazer o exame para revalidar o diploma de medicina.

O governo federal vai pagar uma bolsa de R$ 10 mil aos profissionais cubanos. O valor será repassado ao governo de Cuba, com a intermediação da Opas para posterior pagamento aos médicos.

URGENTE:Grave acidente agora a pouco com várias vítimas foi registrado na RN 041




Um grave acidente tipo colisão frontal foi registrado agora a pouco na RN 041, próximo a furna da Onça.

O SAMU e Policiais Militares se deslocaram para o local e pode haver vítima fatal.

Em instantes todas as informações!!!!!!!

Caminhão da Schincariol capota na RN-288, próximo do Distrito Laginhas e carga é saqueada


Um caminhão da cervejaria Schincariol, pertencente à distribuidora de Caicó, teve a carga saqueada após capotamento num trecho da RN-288, próximo ao Distrito de Laginhas, município de Caicó.

Segundo informações repassadas por um informante do blog, três funcionários da empresa ocupavam o veículo, Josione Morais (29 anos) e os ajudantes: Francisco de Assis Galdino Filho (27 anos) e Thiago Aparecido Dantas (28 anos), e baseado em informes do próprio motorista, um dos pneus dianteiro estourou, o que fez o caminhão tombar e capotar logo em seguida.

A polícia de trânsito de Caicó ainda não repassou dados técnicos sobre a ocorrência, contudo os levamentos foram feitos, segundo informações colhidas pelo blog de pessoas que estiveram no local.

A princípio não ha risco de morte, apesar do susto, todos os ocupantes estão passando por procedimentos clínicos no hospital regional, após serem socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Caicó, apenas complementando a informação, boa parte da carga foi saqueada por pessoas que passaram no local. Em tempo, trarei mais detalhes da ocorrência.



Funcionário de parque furta moto em Jardim do Seridó e acaba preso pela PM em Caicó


Acusado preso e moto apreendida - Fotos: Niltinho Ferreira


A Policia Militar de Caicó conseguiu prender um jovem natural do Rio de Janeiro que trabalha em um parque de diversão instalado na cidade de Jardim do Seridó e que na madrugada de hoje furtou uma motocicleta em Jardim do Seridó.

De acordo com a Policia, o acusado Marcelo Mendes dos Santos, 22 anos, natural do Rio de Janeiro e residente em Malta na Paraíba, furtou na noite de ontem (segunda-feira) uma moto Honda, CG 125, de placa MYI 4368/RN, que estava em uma residência em Jardim do Seridó.

Ainda segundo a Policia, o acusado furtou a moto na cidade de Jardim do Seridó e fugiu em direção a Caicó sendo que ao avistar uma guarnição da PM empreendeu fuga e abandonou o veículo nas proximidades do CDS que foi localizado em seguida e conduzido até a Delegacia de Policia.

Após localizar a moto os Policiais continuaram em busca do acusado sendo que 40 minutos depois da localização da moto o COPOM recebeu uma informação de que um indivíduo estaria com ferimentos pelo corpo no terminal rodoviário. Uma GU foi deslocada ao local e encontrou o acusado que não teve outra alternativa a não ser confessar o crime.

Franciele Lopes se reunirá com Wober Júnior para começar a definir seu projeto político em 2014



Com nome especulado para disputar a Assembléia Legislativa em 2014, a fisioterapeuta caicoense Franciele Lopes tem reunião nesta semana em Natal, com o presidente estadual do seu partido, ex-deputado Wober Júnior (PPS). Lopes, que vem sendo disputada por legendas como PT, PV e PSD acredita que nesta reunião, Wober possa sinalizar projetos para o PPS do Seridó.

“O PPS do Seridó se fortaleceu muito com nosso desempenho nas eleições de 2012 em Caicó. Quando digo nosso, agrego todos os companheiros e a militância. Isso fará com que o PPS coloque o nosso grupo em qualquer discussão sobre 2014”, disse Franciele.

Sobre uma possível candidatura a deputada estadual, Franciele disse que se forem criadas todas as condições, não pensará duas vezes e aceitará o desafio. “Eu acho que nossa região tem tudo para ampliar a representatividade na Assembléia. Eu deixo o julgamento dos que estão aí ou já passaram pela Assembléia com o povo”. O nome da caicoense, que nas eleições municipais foi a segunda mais votada apareceu na pesquisa Band/Consult, na corrida pelo Legislativo Estadual.

PM apreende mais de 300 quilos de maconha em Parnamirim




A Polícia Militar apreendeu uma grande quantidade de maconha, na noite desta segunda-feira (26), em uma casa na cidade de Parnamirim. O flagrante foi feito após uma denúncia anônima. A contagem oficial ainda não foi feita, mas estima-se que aproximadamente 300 quilos de maconha estavam no interior da residência.

Policiais da Força Tática do 3º Batalhão da PM receberam informações de que um veículo Pálio estaria sendo usado para o transporte de drogas, no Centro de Parnamirim. Durante a abordagem, estavam no carro Joan Madson Batista da Costa, de 22 anos, Maria do Livramento dos Santos, de 28 anos, e Daniele da Silva de Oliveira, de 21 anos, que estava com um bebê de um ano e meio e outra criança de 11 anos.

Dentro do Pálio, os policiais encontraram dois quilos de maconha. Em seguida, a polícia foi informada que o restante da droga estaria em um veículo modelo Gol, em uma rua no bairro Jardim Planalto. Ao chegar ao local, a polícia viu o caro sem ninguém, mas decidiu esperar.


Pouco tempo depois, o casal Samir Fonseca dos Ramos, de 32 anos, e Thaise Sueli França de Souza, de 24 anos, apareceu no local e entrou no carro, quando a abordagem foi feita. Neste veículo, a polícia encontrou mais dois quilos de maconha.

Em seguida, os policiais foram até a rua da Carambola, no Jardim Planalto, e ao chegarem lá, os policiais encontraram, dentro de um freezer, dez caixas contendo 30 quilos de maconha em cada uma delas, totalizando aproximadamente 300 quilos. Também foi apreendida uma balança de precisão, um pé de maconha, bem como uma pistola calibre ponto 40.


Fonte:Portal BO

Deputado do DEM lança a candidatura de José Agripino Maia para governador do RN em 2014


Segundo Leonardo, José Agripino é uma boa opção por ser “respeitado e extremamente bem-vindo, pela experiência. Foto: Divulgação

A falta de rumo do sistema político da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), devido ao desgaste do atual governo, está levando lideranças deste grupo a endossar outras candidaturas do sistema. Nesta manhã, o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) apoiou o lançamento do presidente estadual e nacional do DEM, senador José Agripino Maia, a governador do estado nas eleições do ano que vem.

“Seria um bom nome, um nome respeitado, seria um nome extremamente bem-vindo, pela experiência, pela maturidade, pelo conhecimento e pela capacidade já demonstrada em governos anteriores”, afirmou Nogueira, marido da ex-prefeita de Mossoró Fafá Rosado, que poderá ir para o PMDB com vistas a disputar um mandato de deputada federal em 2014. “Ou José Agripino, ou Garibaldi, ou o deputado Henrique, qualquer um que tivesse experiência, seria uma excelente opção para assumir os destinos do Estado”, completou o deputado.

O nome do senador José Agripino Maia vem sendo citado por diversas correntes políticas do interior do Estado como opção para disputar o governo diante do desgaste da governadora Rosalba. De acordo com pesquisa recentemente veiculada, o governo Rosalba atingiu desaprovação popular da ordem de mais de 80%, o que inviabiliza qualquer tentativa de reeleição da governadora ao cargo.

Secretários de Assistência Social e Comunicação deixam governo do RN


A noite desta segunda-feira (26) foi de mudanças na administração direta do Governo do Rio Grande do Norte. Dois secretários estaduais confirmaram a saída de seus cargos. São eles o titular da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Luiz Eduardo Carneiro, e o titular da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Edílson Braga. As mudanças aconteceram após reunião na Governadoria, no Centro Administrativo, com a presença da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Quem também deixa o governo é a secretária-adjunta de Comunicação, Valéria Costa. A reunião com a governadora teve ainda a presença do diretor da Companhia Potiguar de Gás (Potigás), Fernando Dinoá, e o presidente da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac), Getúlio Batista, porém os dois saíram do prédio pela porta dos fundos e evitaram falar com a imprensa. Nada foi confirmado sobre a situação dos dois.

Na saída da Governadoria, o secretário do Trabalho alegou "insegurança" na pasta como motivo para pedir a exoneração. Indicado ao cargo pelo ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, Luiz Eduardo Carneiro explica que as especulações sobre o futuro da relação do governo do DEM com o PMDB afetaram o dia a dia na pasta. "Formulei meu pedido e marquei a reunião com a governadora. Conversei muito sobre o que conseguimos e não conseguimos fazer. É um capítulo encerrado. Estava querendo pensar no dia de amanhã", afirmou.

De acordo com Carneiro, o ministro da Previdência o deixou livre para tomar a decisão. "Foi um posicionamento pessoal meu. Administrei dificuldades, mas posso dizer que tive todo o apoio da governadora. Deixo a pasta com todos os programas em funcionamento. Alguns que já não estavam funcionando, deixaram de funcionar", encerrou o secretário, destacando positivamente os programas de Cisternas e o Restaurante Popular.

Por telefone, o secretário de Comunicação, Edílson Braga, confirmou ao G1 a exoneração. "O cargo é do governo e ele tem liberdade para decidir", disse. Braga acrescentou que a secretária-adjunta da pasta, Valéria Costa, também deixa o Executivo Estadual. Os substitutos serão os jornalistas Paulo Araújo e Glácia Marillac, que também estiveram na Governadoria.

Fonte:G1RN

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Trem bate em Kombi no Bom Pastor e deixa motorista ferido



Mais um acidente envolvendo trem foi registrado em Natal. Na noite desta segunda-feira (26), uma Kombi foi atingida após atravessar a linha férrea, no cruzamento das avenidas Nascimento de Castro com Sampaio Correia, no bairro do Bom Pastor.

A Kombi, de cor branca e placa MXU-4008, foi atingida na lateral e arrastada por alguns metros. Por sorte, o motorista do veículo, identificado como Francisco de Assis, de 60 anos, não teve ferimentos graves.

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e prestaram socorro ao motorista, que teve ferimentos na cabeça, mas passa bem. Como ainda estava atordoado, Francisco não explicou o que teria provocado o acidente.

O trem estava trafegando no sentido Bom Pastor-Felipe Camarão. Nenhum dos ocupantes desse veículo ficou ferido. Com a colisão, o trem acabou parando na linha férrea e só deverá sair do local quando a Kombi for retirada.



Fonte:Portal BO

Logo após pronunciamento de Adailson, nove dos onze vereadores foram solidários com a secretária de Saúde, Srª Tercia Leda.



Ainda repercute nas rodas politicas de Currais Novos a atitude do vereador Adailson Pereira (PPS), na seção da ultima quinta feira 22, que foi realizada na Camara Municipal de Currais Novos, o vereador Adailson Pereira usando de sua ética e coerência e como não poderia ser diferente , saiu em defesa da Secretária de Saúde do municipio a Srª Tercia Leda.

O assunto levado ao plenário pelo parlamentar de oposição foi a questão do corte de energia elétrica ocorrido na Secretaria de Saúde, onde muitos jogaram toda a culpa em cima da Secretária

Como não poderia ser diferente, o vereador Adailson Pereira, levou o assunto à plenária da Câmara Legislativa onde falou em nome do povo.

“É uma injustiça colocar a culpa na secretária de saúde, principalmente porque, devemos nos lembrar de que a secretaria de saúde não é responsável por pagamentos, existe todo um tramite… Lembro que a conta vai para a secretaria de administração e depois para secretaria de finanças e se existe algum culpado, certamente não é a secretária de saúde” finalizou o parlamentar.

Após o pronunciamento de Adailson Pereira, feito na seção da quinta feira 22, Nove dos onze vereadores demonstraram apoio e admiração ao trabalho que a secretária Tercia Leda vem desempenhando em Currais Novos.

Grave acidente registrado na manhã de hoje entre Carnaúba dos Dantas e Parelhas


Na Foto: Caminhão envolvido no acidente - Foto: Carnaúba em Foco

Um grave acidente envolvendo um caminhão carregado de açúcar foi registrado na manhã desta segunda-feira na Rodovia Estadual RN-288 entre as cidades de Carnaúba dos Dantas e Parelhas na Região do Seridó.

De acordo com as primeiras informações, um caminhão carregado de açúcar apresentou problemas mecânicos fazendo com que o motorista perdesse o controle e caísse em um pontilhão que fica na rodovia.

O motorista do veículo disse que a barra de direção quebrou e que o pneu bateu no pontilhão fazendo com que o veiculo descesse e jogasse os ocupantes para fora da cabine.

No caminhão estavam três pessoas que sofreram ferimentos pelo corpo e foram socorridos por ambulâncias da cidades des Carnaúba dos Dantas e Parelhas.

Em confronto com a Policia, jovem morre nesta madrugada de Domingo em Lagoa Nova



Na madrugada deste Domingo, (25), a Policia Militar de Currais Novos junto com policiais de Lagoa Nova, receberam informação de que foi tomada de assalto, uma moto na cidade de Cerro Corá, e que 03 indivíduos estavam armados em uma moto, se dirigindo para Lagoa Nova. Através dessas informações, foi montado uma operação, onde foi localizado os mesmos, que na abordagem reagiram e atiram contra a PM. De imediato foi revidado e Evandro da Silva, 19 anos, residente na Rua José Mendes, foi baleado e morreu no Hospital de Currais Novos. Ele havia ateado fogo na viatura de Lagoa Nova, no dia 21 de Junho e era acusado de vários crimes, como assaltos e roubos.

A Policia militar está de posse de um revolver calibre 22 e com os outros dois comparsas, que deverão ser autuados em flagrante com a vinda de uma delegado regional para Currais Novos.

Presidente da OAB de Currais Novos defende mobilização pelo curso de Direito de Caicó


José Maria Rodrigues

Participando do encerramento da Semana Advogado promovida pela OAB de Caicó, o presidente da subseção de Currais Novos, José Maria Rodrigues, fez uma convocação para que os advogados do Seridó observassem melhor a situação do curso de Direito da UFRN em Caicó. “Estamos perplexos com o choro da estudante do curso de Direito. A Ordem dos Advogados do Brasil tem que participar efetivamente dessa discussão”, destacou José Maria.

O advogado que preside a OAB em Currais Novos destacou a importância do curso para toda a região, enfatizando o desempenho positivo dos estudantes no exame da OAB e a participação profissional deles exercendo a advocacia em todos os municípios da região. Recentemente a imprensa repercutiu o apelo dos estudantes solicitando à reitora da UFRN melhorias na estrutura do curso.

“Sérgio Freire (presidente da OAB-RN), vamos empunhar a bandeira do curso de Direito de Caicó”, convocou José Maria, sugerindo uma mobilização entre OAB estadual, subseções de Caicó e Currais Novos, professores e alunos do curso de Direito do CERES.

José Maria lembrou ainda que Roberto Diniz foi o primeiro ex-aluno do curso a ser eleito presidente da OAB Subseção Caicó. Ao final de sua fala, o advogado curraisnovense fez uma homenagem ao professor José Aranha Sobrinho, profissional mais antigo da advocacia seridoense e fundador do curso de Direito em Caicó.

Ônibus de uso exclusivo no transporte Escolar de Currais Novos, se envolveu em acidente com vitima fatal.



Foto, Blog o tangaraense

Um Ônibus escolar de placas NNV-5211 pertencente a Secretaria de Educação de Currais Novos, colidiu na tarde deste sábado (24), com um veículo GOL de placas MXQ-1306, da cidade de Tangará, o acidente aconteceu na BR 226 no sentido Tangará-Natal.

A policia Militar foi acionada e viaturas foi deslocada para o local onde permaneceu dando apoio a Polícia Rodoviária Federal que também compareceu ao local do sinistro, por um bom tempo o trânsito ficou paralisado nos dois sentidos.

De acordo com informações, o ônibus vinha da capital com 30 ocupantes, quando ao alcançar o local denominado de curva do açude mamoeiro vindo a colidir frontalmente com o veículo GOL, O motorista do pequeno veiculo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Ainda conforme as informações, os ocupantes do ônibus que é de uso exclusivo do Transporte Escolar de Currais Novos, nada sofreram, os mesmos foram levados para currais novos no ônibus cedido pela prefeitura municipal de Tangará.

O motorista do Veículo GOL, foi identificado pelo nome de Álvaro Barbosa, um cidadão bastante conhecido no municipio de Tangará, sendo o mesmo popularmente conhecido pela alcunha de Veio de Chico Barbosa.

O que não foi explicado, no entanto, foi o que esse Ônibus de cor Amarelo escuro, que é de uso exclusivo no Transporte Escolar, foi fazer na Capital num dia sábado, sendo que aos sábados, domingos e feriados não tem aulas.

A exemplo vários municípios, Currais Novos também não explicou o que esse veiculo de uso no transporte do escolar, estava fazendo na capital num dia de sábado, dia alias, que não tem aula. Tanto que se observa a inscrição existentes nesse veículos “uso exclusivo do transporte escolar – disque denúncia 0800616161”, 
nos parece que não é bem assim que vários municípios agem, até por que, o que mais encontramos são esses veículos circulando fora de suas rotas.