segunda-feira, 31 de março de 2014

131 mm: Barragem rompe no município de Santa Terezinha(PB) e causa estragos




Choveu forte no município de Santa Terezinha (PB) ontem (30). Vários açudes e barragens transbordaram. Choveu 131.5 milímetros de acordo com a Compahia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

Uma notícia não muito agradável para os santerezinhenses foi o rompimento da Barragem conhecida popularmente como ‘Barragem de Zé Nogueira’ que se rompeu na noite de domingo causando grandes prejuízos para o proprietário da área. Era visível a destruição, troncos de árvores, concreto, pedras e galhos de árvores nas margens do rio. Vários curiosos estiveram no local.

A nossa equipe esteve no local e pode comprovar a ação da natureza. Segundo informações a obras teriam sido feitas no local há alguns anos, aumentando a capacidade de armazenamento de água.

Foi a primeira vez que o rompimento aconteceu na localidade. Ás águas descem no curso do rio, formando um poço na propriedade do senhor José Nogueira, seguindo o trajeto ás águas seguem pelo Riacho das Cabaças conhecido popularmente como ‘Riacho de Zé Maria’ e segue formando outros rios nos municípios de Santa Terezinha e Patos.

Durante as cheias os lugares citados tornam-se ponto de encontro para lazer das famílias santerezinhenses que se divertem a décadas.

Pré-candidata ao Senado, Fátima Bezerra se reúne com PHS, PEN e PSL


Enquanto o vice-governador Robinson Faria ainda turista, o PT tenta buscar novos partidos para composição. Ontem a deputada federal Fátima Bezerra se reuniu com representantes do PHS, PEN e PSL.

Há informação também que o PTB, presidido no Estado pelo ex-secretário de Segurança Aldair Rocha, irá conversar com o grupo petista.

Policiais Militares concluem curso de Escolta e Batedor com Motocicletas


Aulas contaram com a participação do Gen. Eliéser Girão, titular da Sesed


Na manhã desta segunda-feira (31), policiais militares do RN e agentes da SEMOB concluíram o II Curso de Escolta e Batedor com Motocicleta, visando a capacitação conjunta dos órgãos de Segurança Pública que atuarão na Central de Escoltas na Copa do Mundo 2014.

O curso teve duração de duas semanas sob a coordenação do Capitão PM Eduardo Queiroga Palácio, Subcomandante da ROCAM, onde os alunos tiveram instruções de Legislação de Trânsito, Mecânica de Motocicleta, Técnicas de Pilotagem com Motocicleta, Técnicas de Escolta e Batedor com Motocicleta, Técnicas de Abordagem Policial com Motocicleta, entre outras, sendo ministradas por integrantes da Polícia Militar do RN, bem como por Policiais Rodoviários Federais e Pilotos da Honda.

Durante a conclusão do curso, os alunos realizaram uma última simulação de escolta de autoridade no percurso entre o Arena das Dunas e o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do RN, e teve a participação do Secretário de Segurança Pública e da Defesa Social, General Eliéser Girão Monteiro Filho.

Estiveram presentes na solenidade de conclusão do curso, realizada no Quartel do Comando Geral da PMRN, o Secretário de Segurança, General Monteiro; Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Araújo; Diretor de Ensino da PM, Coronel PM Azevedo e o Chefe de Comunicação da PRF, Inspetor Roberto Cabral.

Fonte:Portal RN

Chuva de 100 milímetros foi registrada na zona rural de Acari neste domingo



O domingo registrou chuvas em algumas cidades do Seridó. Destaque para o nosso Acari. Precipitações de 100 milímetros, na tarde deste domingo, deixou o chão com aquele cheiro gostoso de terra molhada. Na Fazenda Cabeço Branco de propriedade da ex-Vereadora acariense Dona Chiquinha Pires.

Nas fazendas Silêncio e Acauã Velha, os pluviômetros marcaram 42 e 50 milímetros, respectivamente.

Fonte:Davi Neto

Operação Lei Seca prende 24 pessoas por embriaguez ao volante



Policiais militares do CPRE e agentes do Detran realizaram, na madrugada do sábado (29), mais uma blitz dentro do programa “Operação Lei Seca”, desencadeado este ano desde o dia 4 de janeiro. Em quatro horas de fiscalização, foram apreendidas 72 Carteiras de Habilitação, sendo 24 pessoas presas por infligir o artigo 165 e 306 da Código Nacional de Trânsito.

Os condutores de veículos como motos e carros comuns, assim como caminhões e ônibus, foram surpreendidos na altura do terceiro semáforo no sentido Ponta Negra/Centro, na avenida Engenheiro Roberto Freire. Em apenas meia hora do início da blitz, oito pessoas já tinham recebido voz de prisão.

Uma psicóloga que não portava documentação alguma, tentou escapar da barreira mentindo para um policial informando que já tinha se submetido ao teste do etilômetro, no entanto, foi orientada a fazê-lo na frente do PM e foi detectado que o índice de álcool estava bem acima do permitido registrando 0,48 mg/litro de ar expelido. A condutora foi presa.

De acordo com o Tenente Styvenson Valentim, comandante da operação, a equipe formada por cerca de 30 homens é altamente treinada para tornar a blitz prática e eficaz tendo como propósito orientar e criar nos condutores de veículos o senso de responsabilidade. “Contamos com uma equipe reduzida que não recebe gratificação alguma para está ali na madrugada salvando vidas. Para se ter ideia, desde Janeiro até hoje proximamente 14 mil condutores foram fiscalizados e mais de mil autos lavrados somente na região Metropolitana”, disse.

O oficial ainda relatou que apesar de várias campanhas veiculadas na mídia, muitas pessoas ainda insistem em fazer a mistura perigosa de álcool e direção colocando dezenas de vidas em risco. Todos os condutores flagrados na operação da madrugada foram conduzidos em um micro ônibus à delegacia de plantão zona Sul da capital no bairro de Candelária.

Fonte:Portal BO

Chuvas de até 93 milímetros foram registradas no Seridó



As chuvas que banharam o Seridó neste domingo (29) chegaram a 93 milímetros na cidade de Ipueira, mas também foram registradas em várias áreas da região. Confira:

93 mm: Ipueira (zona urbana)
70 mm: Volta da Jurema (Ipueira)
50 mm: Riacho do Olho D’Água (São José do Seridó) e sítio Jardim (Ipueira)
48 mm: São José do Seridó (zona urbana)
41 mm: Serra Negra do Norte (zona urbana)
39 mm: Sítio Colorau (São João do Sabugi)
35 mm: Sítio Ferreiro e Sítio Cachoeira Grande (Caicó)
33 mm: Granja Santa Isabel
32 mm: Sítio Brejinho, sítio Piedade (Jardim de Piranhas) e Riacho do Salgado (São João do Sabugi)
30,55 mm: 6º BPM (Caicó)
30 mm: Distrito Palma, sítio Batalha e Casa Nova de Brejinho
26 mm: Casas Populares (Caicó)
25 mm: Sítio Umarizeiro (São Fernando)
20 mm: Sítio Manhoso (Caicó0
19 mm: Sítio Entre Serras (Serra Negra do Norte)
18 mm: Sítio Umari
15 mm: Brasilgás (Caicó) e Barra da Maniçoba
12 mm: Barra da Espingarda
11 mm: Timbaúba dos Batistas (zona urbana)

domingo, 30 de março de 2014

GTO de Currais Novos apreende arma com preso do regime semi aberto



O GTO de Currais Novos mais uma vez conseguiu tirar um revolver calibre 38, com 05 munições, de circulação, que estava nas mãos de Douglas Mateus da Silva do Nascimento, de 18 anos, residente na Rua Rio São Bento,328, conjunto Promorar, que cumpre pena no regime semi aberto por tráfico de drogas. Ele havia sido preso pela PM com uma certa quantidade de droga em Julho passado, na operação Santana nos abençoe.

A prisão aconteceu por volta de 23h50, desta sábado (29), na cidade de Acari, onde estava havendo um evento festivo, quando os policiais desconfiaram e realizaram a abordagem. Douglinhas estava na companhia de Sales Lopes da Silva, Nego da Bitonia, que também cumpre pena no regime semi aberto.

Correios lança selo da Copa do Mundo em homenagem à Natal


Os Correios lançarão na próxima quarta-feira, em Natal, o selo especial “Copa do Mundo da FIFA – Brasil 2014” em homenagem à capital potiguar, uma das 12 cidades-sede da competição. O lançamento será na exposição de artigos raros do nosso futebol “Brasil, um país um mundo”, às 11 horas da manhã, na unidade Roberto Freite da UnP. O ex-jogador Zito, campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1958 e autor de um dos gols do bicampeonato, em 1962, estará presente, entre autoridades estaduais e municipais.

Além do selo alusivo à Natal, outros 11 selos homenageiam as demais cidades-sede da Copa (Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo). A emissão filatélica, com tiragem de 600 mil selos, destaca a importância histórica do evento que será realizado em junho deste ano. Nas imagens, foram usados os cartazes oficiais de cada uma das cidades-sede.

Cerrocoraense foi preso acusado de tentativa de furto em Currais Novos



Por volta das 20:00 hs desse Sábado (29) populares da Rua Aristides Gomes, Bairro Gilberto Pinheiro, detiveram a pessoa de JAIBSON DA SILVA LOPES DE 38 ANOS (Foto ao lado)residente na Rua Valdemar Vicente Ferreira, em Cerro Corá, acusado de tentar furtar um aparelho de som na residência da senhora Maria das Graças.
Uma guarnição da Polícia Militar que fazia patrulhamento no Bairro chegou mesmo na hora que o acusado tinha sido detido por populares e apresentava sintomas de embriaguez. A nossa reportagem ele culpou a cachaça pelo o delito.
Como a delegacia de Currais Novos não tinha delegado de plantão o procedimento tinha que ser realizado na cidade de Caicó, porém a vítima não quis formalizar a queixa não tendo outra solução se não soltar o acusado. Apenas um Boletim de ocorrência foi registrado pelo os PMs.

Polícia Ambiental de Caicó encerra seresta em cidade do serido por falta de autorização





Na noite deste sábado (29/03) a Polícia Ambiental de Caicó estava fazendo patrulhamento na cidade de Currais Novos quando às 23h30min deparou-se com uma seresta sendo realizada em frente a um estabelecimento no centro da cidade.

Os policiais foram até o local e solicitaram ao proprietário a autorização para realização da seresta. Como não havia uma autorização os policiais ordenaram que a seresta fosse encerrada.

Cláudia e Larissa, mesmo com problemas na Justiça, vão ter cadidaturas homologadas


A cinco dias do início do prazo para as convenções partidárias com vistas as eventuais eleições suplementares de Mossoró, os dois principais grupos da política mossoroense ignoram decisões da Justiça Eleitoral e vão homologar nomes que estão com condenação de perda de mandato e com os direitos políticos suspensos por dois anos.

O rosalbismo, grupo liderado pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM), já confirmou com oficializará a candidatura de Cláudia Regina (DEM), eleita nas eleições de 2012, mas cassada e afastada do cargo por decisões de primeiro grau e do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN).


Cláudia Regina foi cassada por suposto abuso de poder econômico e teve os direitos políticos suspensos por oito anos. A sua assessoria jurídica recorreu de todas as decisões ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com esperança de reformar as decisões.

Em todas as entrevistas concedidas aos jornalistas, a governadora Rosalba confirmou a candidatura de Cláudia. “Ela é a minha candidata”, afirmou, na última visita feita a Mossoró. “O povo elegeu Cláudia em 2012 e vai elegê-la de novo, para fazer respeito o direito e vontade popular.”

A convenção do DEM para confirmar o nome de Cláudia está marcada para o próximo domingo, 6 de abril.


O rosadismo, liderado pela deputada federal Sandra Rosado (PSB), homologará a candidatura da deputada Larissa Rosado (PSB), que encontra-se na mesma situação de Cláudia.

Larissa teve o mandato cassado e os direitos políticos suspensos por oito anos em decisão do Tribunal Regional Eleitoral, por susposto crime de abuso de poder e uso do sistema de comunicação (Rede Resistência).

Os advogados de Larissa recorreram ao TSE, esperando reformar a decisão. Seguiram os mesmos passos dos advogados de Cláudia Regina.

Sandra Rosado, mãe de Larissa, já disse que a sua filha candidata outra vez e que terá o nome homologado na convenção do PSB marcada para a próxima sexta-feira, 4 de abril.



LIMINAR

O juiz José Herval Sampaio Júnior, da 33ª Zona Eleitoral, que será responsável pelo registro de candidatura e a propaganda eleitoral, já avisou que não acatará o registro de candidatura de Cláudia Regina e Larissa Rosado. A mesma posição deverá ter o TRE-RN.

Com isso, Cláudia e Larissa entrarão com pedido de liminar junto ao TSE. Como o mérito dos processos contra elas foi julgado, acredita-se que a Corte Superior concederá o direito de registro de candidatura.

Especialistas em direito jurídico-eleitoral pensam diferente e acham que o TSE, ao receber os pedidos de liminar, suspenderá o pleito até o transitado em julgado.