quinta-feira, 31 de julho de 2014

Caicó recebe nova ambulância do Samu


O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), entrega, no próximo dia 06 de agosto, uma nova ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) para o município de Caicó. O veículo é do tipo Unidade de Suporte Avançado (USA) e irá melhorar a assistência a toda a região do Seridó.

O município já conta com uma ambulância de suporte básico (USB) e para compor a equipe que atuará na nova unidade de suporte avançado o Governo do Estado e o município de Caicó irão disponibilizar seis condutores, seis enfermeiros e seis médicos, em regime de plantão.

A base descentralizada de Caicó, inaugurada em dezembro de 2013, atende a toda população do município, com aproximadamente 66 mil habitantes, além da cobertura de BRs e RNs que abrangem os municípios pactuados. São eles: São Fernando, Timbaúba dos Batistas, Jardim de Piranhas e Jardim do Seridó.

PF prende acusado por tentativa de fraude contra a Caixa Econômica Federal



Policiais federais prenderam ontem (30), em uma agência da Caixa Econômica Federal no bairro de Lagoa Nova, em Natal, um motorista baiano, de 54 anos, acusado de tentativa de fraude. O homem apresentou documentos falsos para abrir uma conta corrente.

A ação criminosa do suspeito teve início esta semana quando ele procurou aquela unidade da CEF alegando que necessitava ter uma conta para receber “benefício do INSS”.

Após fornecer a documentação exigida e aguardar aprovação, o homem ficou de retornar no dia seguinte para assinar o cartão de autógrafo, no entanto, diante da análise que comprovou que todos os papéis estavam adulterados, uma equipe da PF foi acionada e conseguiu flagrar o suspeito quando ele retornou à Caixa, na tarde de ontem.

Levado para autuação na superintendência da PF, durante o seu interrogatório, o envolvido, que é residente em Itaguaí (RJ), confessou ter obtido os documentos falsificados na cidade do Rio de Janeiro e, diferentemente do que havia afirmado aos funcionários da Caixa, o seu objetivo era se apoderar dos futuros empréstimos que viessem a ser liberados.

Enquadrado nos crimes de tentativa de estelionato e uso de documento falso, o suspeito encontra-se à disposição da justiça, custodiado provisoriamente na sede da PF.

Fonte:Nominuto

Carlson Gomes participa de reunião no Conjunto Pirangi




O candidato a deputado estadual Carlson Gomes, esteve na noite de ontem (30) no Conjunto Pirangi, em Natal, onde participou de uma grande reunião com moradores e lideranças, ao lado do deputado federal Felipe Maia (DEM) e da presidente do Democratas Mulher RN, Anita Catalão Maia.

Em sua fala, Carlson que tem visitado o local frequentemente, disse já se sentir em casa, e alertou para a necessidade de votar em quem tenha comprometimento com a localidade, e que posso ajudar a melhorar a qualidade de vida dos seus moradores.

Em sua fala, o deputado Felipe Maia disse que “Carlson já mostrou sua competência como advogado, como diretor do Ipem, e o Rio Grande do Norte precisa lhe dar a chance de ser deputado para mostrar muito mais o seu trabalho”.

Já a ex-primeira dama do RN, Anita Maia, falou das raízes políticas do candidato: “Ele é filho de um homem sério, íntegro e trabalhador, que ama sua cidade e o estado, que é o ex-prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes e Carlson merece um voto de confiança”.

Funcern divulga edital de processo seletivo da SEMTAS – Natal para todos os níveis


A Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern) divulgou o Edital nº. 001/2014-SEMTAS-Natal do Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – SEMTAS de Natal, que irá preencher vagas para profissionais de Nível Superior, Nível Médio e Nível Fundamental.

As inscrições se iniciam no dia 01.08 e seguem até o dia 05.08.2014, com pagamento da taxa até dia 06.08.2014, nos horários da rede bancária e são feitas exclusivamente de maneira eletrônica, via site da FUNCERN ou da Prefeitura Municipal de Natal.

Este Processo Seletivo Simplificado será realizado em uma única fase de Prova de Títulos (Formação Acadêmica + Experiência Profissional). Ao todo, são ofertadas 752 vagas para as mais diversas áreas de atuação.

Dúvidas e informações devem ser tratadas pelo e-mail pssemtasnatal@funcern.br.

Coape apura espancamento e morte de preso dentro da Cadeia Pública de Natal



A Coordenadoria da Administração Penitenciária do RN investiga uma ocorrência dentro da Cadeia Pública de Natal, na zona Norte da capital, que resultou na morte de um preso. Luanderson Souza da Silva, de 18 anos, foi espancado por outros detentos e acabou morrendo no hospital.

Ele respondia por tráfico de drogas e foi agredido na tarde da sexta-feira (15), dentro do Pavilhão B, onde estavam cerca de 160 homens. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o hospital, no entanto, não resistiu e morreu no sábado (26).

A diretora da Coordenadoria da Administração Penitenciária, Dinorá Simas, informou ao Portal BO que o caso vem sendo apurado desde o dia em que aconteceu. “Na sexta-feira, foi feito o Boletim de Ocorrência da agressão e, no sábado, o da morte. Com isso, passamos a colher informações para identificar os responsáveis por esse crime”, afirma.

De acordo com ela, há uma dificuldade na identificação dos presos que espancaram Luanderson porque todos os 160 homens estavam soltos no Pavilhão, no momento do crime. Mesmo assim, a direção está analisando as imagens do circuito de câmeras para tentar facilitar a investigação.

Dinorá Simas disse ainda que tudo apurado está sendo encaminhado para a Secretaria Estadual de Segurança Pública, para que a Polícia Civil abra inquérito de homicídio.

Fonte:Portal BO

Prefeitos do Seridó querem concurso público de forma conjunta na região


Gestores de vários municípios do Seridó se reuniram para debater sobre a realização de concurso público.

Alguns prefeitos do Seridó participaram de uma reunião na Associação dos Municípios do Seridó Oriental (AMSO), em Currais Novos, dentre eles estavam: Adriano Gomes (Santana do Seridó),;Erivanaldo Dantas, o Nena (Cruzeta); Titico Araújo (Tenente Laurentino Cruz); João Maria Assunção (Lagoa Nova); Joci Lins (São Vicente),;Lardjane Ciriaco (Santana do Matos); e Francisco Medeiros (Parelhas).

Na pauta, a realização de concurso público de forma conjunta, como forma de reduzir os custos na realização do certame. Estão sendo contactadas instituições como UFRN, UERN, UFCG, UEPB, além de outras instituições e fundações. Os municípios associados voltam a se reunir na próxima quinta (07), às 9h, na sede da AMSO.

Fonte:Jean Souza

Candidato a deputado Estadual Carlson Gomes participou de reunião com moradores do Conjunto Pirangi em Natal RN





O candidato a deputado estadual, Carlson Gomes (DEM), participou na noite desta quarta-feira (30), ao lado do deputado federal Felipe Maia de mais uma reunião em Natal. A reunião com moradores e lideranças aconteceu no Conjunto Pirangi, zona Sul de Natal.

Carlson Gomes e Felipe Maia ouviram da população as necessidades daquela comunidade e também puderam expor suas ideias para defender e lutar pela população na Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

Na oportunidade Carlson Gomes e Felipe Maia receberam o apoio de várias lideranças do Conjunto Pirangi. O candidato a deputado estadual Carlson Gomes, vem percorrendo nos últimos dias, várias regiões do Rio Grande do Norte.

Em cada cidade que chega, Carlson vem conseguindo importantes apoios para a sua candidatura a uma vaga na Assembleia Legislativa.


Polícia Militar capturou cobra no centro da cidade de Parelhas


No início da tarde desta Quarta-Feira (30/7), a Guarnição “Carcará” da Polícia Militar de Parelhas, conseguiu capturar uma cobra (Jiboia) na Praça Arnaldo Bezerra, Centro da cidade.



Segundo informações, a cobra foi encontrada no veículo do Sistema Penitenciário, que transportou detentos de Caicó para serem ouvidos no Fórum de Parelhas.

A mesma veio no veículo na parte do motor e logo depois desceu, indo para a parte do pneu dianteiro.

Dois policiais Parelhense que trabalharam durante bom tempo na “Extinta Policia Ambiental de Parelhas”, capturaram a cobra e devolveram a natureza.

Santana do Matos em luto: Dois santanenses vão a óbito no mesmo dia, em dois acidentes de carro



A Cidade de Santana do Matos vive uma quarta-feira para nunca mais sair da memória de sua população. Duas grandes tragédias, envolvendo pessoas queridas daquele município foram registradas, neste mesmo dia. O primeiro ocorrido se deu na madrugada deste dia 30, quando um Santanense de nomeEdimilson foi a óbito, após o carro que ocupava colidir frontalmente contra um caminhão, na BR 304, próximo à Cidade de Riachuelo.

O segundo episódio lamentável se deu no início da noite, também desta quarta-feira, 30, quando o médico e político, Marco Aurélio, conhecido popularmente por Doutor Lelo,(foto) capotou seu carro, quando se dirigia, sozinho, da Comunidade de Bom Jesus, em Direção a Santana do Matos. Doutor Lelo, além de exercer a medicina no Município de Santana do Matos há muitos anos, era ex vice prefeito e ex vereador da Cidade. Com a violência do impacto, Dr Lelo não resistiu aos ferimentos e morreu no local da tragédia.

Nós, do Blog PM Jucurutu, conversamos com os Policiais Militares de Santana do Matos e eles nos informaram que o acidente se deu em uma reta, o que pode ser um indicativo que o médico, cochilou ao volante. No entanto, apenas com o resultado da perícia no veículo, podemos ter a certeza do que aconteceu.

Nosso Blog se solidariza com a família das duas vítimas, e com toda população santanense, que está consternada com as mortes de pessoas tão queridas, ocorridas nesta quarta-feira.

Henrique e Wilma lideram nova pesquisa Consult/96 FM


O deputado federal Henrique Alves (PMDB), candidato da coligação União pela Mudança, lidera a disputa pelo governo do Estado com 37,06% das intenções de voto, enquanto o vice-governador Robinson Faria (PSD), 2º colocado, tem 22,71%, segundo pesquisa 96FM/ Consult divulgada no início da noite de ontem. Robério Paulino (Psol) tem 1,18%, Araken Farias 0,71% e Simone Dutra 0,41%. Os eleitores que disseram não votar em nenhum dos candidatos representam 18,88% e os que ainda estão indeciso 19,06%.

A pesquisa foi realizada em 58 municípios do Rio Grande do Norte representando 10 regiões político-administrativas do Estado nos dias 26 e 28. No total foram entrevistados 1.700 eleitores. A margem de erro é de 2,3 pontos porcentuais para mais ou para menos e a confiabilidade de 95%.

Das dez regiões, Henrique lidera em nove e tem o melhor desempenho na Central/Potengi, com 57,8% das intenções de voto. Robinson lidera em uma – Litoral Sul/Agreste, onde tem a melhor intenção de voto 37,6%.

Em Natal, principal colégio eleitoral do RN, Henrique tem 22,7% e Robinson18,4%. É a região onde o Psol, partido que surgiu de dissidência do PT, tem sua melhor votação. O candidato Robério Paulino aparece com 4,3%. Araken Farias (PSL) tem 2,4% e Simone Dutra (PSTU), 0,8%.

CRENÇA NA VITÓRIA
Para 44,65% dos entrevistados, Henrique vai vencer a eleição deste ano. 19,47%% acreditam que Robinson será o vencedor. A pesquisa mostra ainda que Henrique e Robinson tem rejeição parecida (9,8% a 9,2%, respectivamente), assim como Robério e Araken (3,9% e 3,2%). A rejeição à candidatura de Simone Dutra é de 1,7%. Se o voto fosse em chapa completa, a de Henrique e Wilma teria 40,71% e a de Robinson e Fátima, 24,06%.

Senado
A ex-governadora Wilma Maria de Faria (PSB) lidera a corrida pelo Senado, com 39,35% das intenções de voto, contra 28,29% da deputada federal Fátima Bezerra (PT). A votação dos demais candidatos fica abaixo de 1%. De acordo com a Consult, 16,24% ainda não escolheram candidato e 14,53% disseram que não votariam em nenhum deles. Wilma e Fátima estão tecnicamente empatados em Natal, mas a ex-governadora abre vantagem acima da margem de erro nas demais regiões. Assim como a intenção de voto para o governo, a maior diferença entre Wilma e Fátima é na região Central/Potengi – 52,2% a 24,4%, segundo a Consult. A rejeição à candidatura de Wilma é de 10,4% e a de Fátima 8,4%. A maior rejeição às duas é em Natal: Wilma 24,6% e Fátima 12,7%. Para 43,24% dos entrevistados, o Rio Grande do Norte vai eleger Wilma para a vaga do Senado que é ocupada atualmente pelo ex-deputado Garibaldi Alves, pai. Outros 24,53% acreditam que a vitória será de Fátima.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 00261/2014 e no TRE-RN 0008/2014.

Em Natal, Semtas abre 752 vagas para contratação temporária


A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social de Natal abre na próxima sexta-feira (1º) inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação temporária de pessoal. Estão sendo oferecidas 752 vagas, para 44 cargos de nível fundamental, médio e superior, com salários que vão de R$ 724 (nível fundamental) a R$ 2.099,29 (nível superior).

As inscrições podem ser feitas somente pela internet, através do site da Prefeitura do Natal ou da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern). Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário e pagar a taxa de inscrição que será de R$ 30 para os cargos de nível fundamental e médio, e de R$ 40 para os cargos de nível superior. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de agosto e a taxa pode ser paga até o dia 6.

Serão isentos da taxa de inscrição os candidatos que comprovarem ser doadores de sangue e os candidatos que trabalharam para a Justiça Eleitoral. Os candidatos que desejarem requerer isenção da taxa de inscrição podem efetuar a solicitação somente no dia 1º, das 8 às 18h, através do site da Funcern, mediante comprovação da condição.

Os candidatos podem concorrer a um único cargo e a seleção será realizada em uma única etapa, que constitui prova de títulos relativos à formação acadêmica e experiência profissional, com caráter classificatório. As vagas serão preenchidas por ordem de classificação. Toda a documentação comprobatória relativa à prova de títulos e experiência profissional, deve ser anexada eletronicamente (formato PDF), com tamanho máximo de 2MB cada arquivo, em campo próprio no formulário eletrônico de inscrição.

O resultado será publicado no Diário Oficial do Município e no site da Funcern no dia 28 de agosto e o prazo de validade do Processo Seletivo é de seis meses. A contratação do pessoal será feita por um período de seis meses, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Fonte:G1/RN

Governo do RN adia pagamento de mais de 9 mil servidores


O Governo do Estado deixará para o dia 8 de agosto, o pagamento de salários de 9.377 servidores ativos e inativos (9% da folha de pessoal) que recebem acima de R$ 2 mil líquidos. Até o mês passado, o Executivo pagava no último dia do mês os salários de servidores lotados nos chamados serviços essenciais, além de salários até R$ 5 mil líquidos. A redução deste teto para até R$ 2 mil amplia em mais de 6 mil o número de trabalhadores que terão os vencimentos creditados fora do mês e acentua a crise nas finanças públicas.

Obery Rodrigues vinculou fracionamento à queda na receita

Hoje, dia 31, está garantido o pagamento de 93.464 servidores da Educação, Saúde e Segurança e na administração indireta, dos trabalhadores do Detran, Idema, DEI, Jucern e Ipem - independente do valor. O fracionamento da folha do funcionalismo público em duas datas tornou-se prática do Executivo, desde setembro do ano passado.

O desequilíbrio nas contas públicas acelerou-se este mês com a queda na receita do Estado estimada em cerca de R$ 50 milhões, explica secretário Estadual de Planejamento Obery Rodrigues. O Fundo de Participação do Estado (FPE) caiu mais de R$ 20 milhões e a frustração na arrecadação de ICMS, ocorreu “de forma atípica neste mês de julho, em torno de R$ 30 milhões”, observa Rodrigues. A receita do FPE sofreu frustração de 8,5%, no primeiro semestre de 2014 em relação a previsão no Tesouro Nacional para o Orçamento do Estado – mais de R$ 150 milhões.

Enquanto registra redução na transferência de recursos, o Governo vê os gastos com a folha de pessoal dispararem no mesmo período. O crescimento no principal item de despesa do Estado, pontua o secretário de planejamento Obery Rodrigues, se deve a contratações e reajustes salariais. A Polícia Civil e a Secretaria de Saúde Pública (Sesap) estão convocando pessoal, sendo que, nesta última pasta, são 700 novos servidores.

Além disso, há reajustes com o pagamento dos 60% pendentes do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) de aproximadamente 16 mil servidores diretos em folha suplementar no mês de julho. O impacto na folha é estimado em cerca de R$ 8 milhões e deverá atender a funcionários de dez secretarias.

“Houve queda na receita em cerca de R$ 50 milhões e a folha teve um aumento exagerado. Não há solução sem conter despesas com pessoal e repasses. Sem isso a situação se torna crítica. O Estado já vem cortando no custeio, mas precisa manter os serviços”, frisa Obery Rodrigues.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

O candidato a Deputado Estadual Carlson Gomes esteve participando de reunião no Bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal.




Carlson Gomes esteve participando de reunião no bairro de Pajuçara, na Zona Norte de Natal, onde foi recepcionado pelo casal Cristiano e Luzimar, que reuniram familiares e amigos, e juntos #VamosFazerDiferente.

Presidente do TSE anuncia aumento de 5,17% no eleitorado brasileiro



Nas eleições do próximo dia 5 de outubro, 142.822.046 eleitores brasileiros estão aptos a votar. O número representa um aumento de 5,17% em relação às eleições de 2010, quando havia 135.804.433 eleitores registrados na Justiça Eleitoral. O dado foi anunciado nesta terça-feira (29), pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli.

A maior parte dos eleitores está localizada na região sudeste, que concentra 43,44%, somando 62.041.794 pessoas. O maior colégio eleitoral é o estado de São Paulo, com 31.998.432 eleitores. Na sequência aparecem Minas Gerais (15.248.681), Rio de Janeiro (12.141.145), Bahia (10.185.417) e Rio Grande do Sul (8.392.033). O menor colégio eleitoral é Roraima, com 299.558 eleitores. Já o município com o menor número de eleitores é Araguainha, em Mato Grosso, com 898 cidadãos aptos a votar.

Os dados estatísticos também mostram que a maior parte do eleitorado brasileiro é formada por mulheres. São 74.459.424 eleitoras representando 52,13% do total. Os homens representam 47,79%, sendo 68.247.598 eleitores.

Fonte:TSE

SUS vai vacinar crianças contra hepatite A


O Ministério da Saúde anunciou hoje (29) a inclusão da vacina contra o vírus da hepatite A no calendário nacional de vacinação do Sistema Único de Saúde, a partir deste mês.

O público-alvo, de acordo com o ministro Arthur Chioro, são crianças de 1 ano até 1 ano e 11 meses. A meta é imunizar 95% deste público em um ano, cerca de 3 milhões de crianças. Com a inclusão da vacina, o objetivo é prevenir e controlar a hepatite A gradativamente.

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, anuncia a introdução da vacina contra hepatite A no calendário nacional de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS) Antonio Cruz/Agência Brasil

O ministério investiu R$ 111 milhões na compra de 5,6 milhões de doses neste ano. Para o início da vacinação, já foram distribuídas 1,2 milhão de doses para os estados e municípios. O restante será distribuído gradualmente entre os meses de agosto e setembro.

Este mês, a vacina contra a hepatite A já está disponível nas unidades de saúde de 11 estados – Acre, Rondônia, Alagoas, Ceará, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal, segundo o ministério.

No mês de agosto, a vacina chegará ao Amazonas, Amapá, Tocantins, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Pará, a Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Santa Catarina, à Bahia e Paraíba. Já nos estados de Roraima, São Paulo e do Paraná, a imunização ocorrerá no mês de setembro.

Chioro disse que crianças que estiverem fora do público-alvo não serão vacinadas.

"A escolha da faixa etária é feita em cima de estudos técnicos exatamente por conta do período em que a criança terá capacidade de resposta imunológica pra se proteger contra a vacina. A partir de uma certa idade já é muito provável que a criança tenha entrado em contato com o vírus, então a recomendação do comitê técnico da Organização Mundial da Saúde [OMS] foi a introdução da vacina exatamente nesta faixa etária", disse Chioro.

A hepatite A é uma doença que atinge o fígado. De acordo com a OMS, a cada ano, ocorrem cerca de 1,4 milhão de casos no mundo.

De acordo com o Ministério da Saúde, 151.436 casos da doença foram registrados no Brasil entre os anos de 1999 e 2013. No período entre 1999 e 2012, 761 pessoas morreram por causa da doença.

Juiz é afastado por suspeita de envolvimento com fraudes no RN


Procurador Rinaldo Reis detalhou operação no RN (Foto: Ítalo Souza/MPRN)

O juiz da 1ª vara Cível de Ceará-Mirim, José Dantas de Lira, foi afastado do serviço na tarde desta terça-feira (29). A decisão pelo afastamento é do desembargador Cláudio Santos. José Lira, segundo o Ministério Público do Rio Grande do Norte, integra um suposto esquema de concessão de decisões liminares fraudulentas. Ceará-Mirim é um dos municípios da Grande Natal.

Na manhã desta terça, promotores de Justiça e policiais militares cumpriram mandados de busca e apreensão em imóveis e no escritório do juiz José Lira e de outras quatro pessoas nas cidades de Natal, Ceará-Mirim e Parnamirim. Além do juiz, dois advogados - sendo um filho do magistrado -, um corretor de imóveis e um servidor do poder Judiciário são suspeitos de integrar o suposto esquema fraudulento.

O G1 tentou contato com José Dantas de Lira no fórum de Ceará-Mirim, mas foi informado que o juiz está de férias. O advogado Diego Henrique Lima Dantas Lira, filho do juiz, disse que o pai não irá comentar o afastamento. "Ele não foi intimado ainda. Não tivemos acesso ao processo, ou seja, nem sabemos o que está acontecendo", limitou-se a falar o advogado.

Segundo o procurador geral de Justiça do RN, Rinaldo Reis, os advogados e o corretor de imóveis seriam agenciadores do grupo. "Um servidor público que tentasse um empréstimo consignado junto a um banco e não conseguisse era procurado pelos agenciadores e convencidos a irem ao fórum de Ceará-Mirim. Lá, o juiz concedia decisões liminares obrigando os bancos a darem os empréstimos a esses servidores mediante pagamento de propina que variava, segundo nossos levantamentos, entre R$ 3 mil e R$ 7 mil", disse. De acordo com o procurador, esse suposto esquema existia há quatro anos. O dinheiro da propina era rateado entre os integrantes do grupo.

As fraudes foram descorbertas porque em junho passado uma pessoa que também se beneficiava procurou o Ministério Público e delatou o esquema. "Diante do que nos foi dito, procuramos o Tribunal de Justiça e relatamos o que tínhamos. Lá no TJ, inclusive, já existia uma investigação judicial. Diante disso, solicitamos os mandados de busca e apreensão e o afastamento do juiz", falou Reis.

Nas buscas desta terça, foram apreendidos documentos, computadores e aparelhos de telefone celular. Rinaldo Reis disse que o material será periciado em conjunto com o Tribunal de Justiça. O procurador antecipou que, caso se confirmem as suspeitas, os investigados serão denunciados por corrupção e formação de quadrilha.

Fonte:G1/RN

terça-feira, 29 de julho de 2014

Pouco mais de R$ 1 bilhão, terceiro repasse do FPM de julho será feito dia 30



O terceiro e último repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de julho será de R$ 1.067.554.440,04 – considerando o porcentual destinado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Em valores brutos, incluindo os valores destinados ao Fundeb, o montante que será creditado nas contas das prefeituras na quarta-feira, 30 de julho, R$ 1.334.443.050,05.

Segundo estimativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o valor do decêndio é 6,40% menor que a previsão divulgada pela Receita Federal do Brasil (RFB). A redução fica ainda maior quando comparada com o terceiro decêndio de julho de 2013. Nesse caso, o valor será 18,7% a menos, em termos nominais, sem considerar a inflação.

Ao calcular os repasses feitos em julho de 2014, o valor soma R$ 4,960 bilhões. No mesmo período do ano anterior, ainda segundo dados da Confederação, o acumulado ficou em R$ 4,588 bilhões. Nessa comparação, houve um crescimento de 8,1% em relação ao mesmo mês do ano passado, em termos reais.

"Em 2014, o FPM somou R$ 46,460 bilhões, enquanto que no mesmo período do ano anterior ficou em R$ 44,414 bilhões. Em termos reais, o crescimento é de apenas 3,9%", diz o levantamento da Confederação.

Diante dos dados, a CNM esclarece aos gestores municipais: de junho até outubro, o repasse FPM é tradicionalmente menor. A previsão para agosto é de crescimento de 21%, em relação ao mês anterior. No entanto, a entidade destaca que a expectativa de aumento é apenas uma estimativa de Receita Federal, e está sujeita a alterações.

Fonte:CNM

Chuvas que caem no litoral não chegam ao interior do RN


Como as chuvas de junho e julho concentraram-se mais na área litorânea, a coordenadora estadual de Gestão de Recursos Hídricos, Joana D’Arc Freire de Medeiros, admite que o problema de oferta de água no interior continua e pode se agravar depois que passar o chamado período invernoso, a partir de agosto: “No interior, até fica nublado, às vezes, mas não ocorrem precipitações pluviométricas”.

Açude Marechal Dutra (Gargalheiras), em Acari, está com 7,74% de sua capacidade de armazenamento

Por ter chovido pouco no interior, a situação é preocupante na maioria dos 48 reservatórios monitorados pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), como são os casos dos açudes Marechal Dutra (Gargalheiras), em Acari, que está com 7,74% de sua capacidade de armazenamento, e da barragem de Passagem das Traíras, em São José do Seridó, com 5,71%.

Os dois reservatórios podem armazenar, respectivamente, cerca de 44,4 milhões e 49,7 milhões de metros cúbicos de água, mas só estão com R$ 3,4 milhões/m³ (Gargalheiras) e 2,83 milhões/m³ (Passagem das Traìiras).

Joana D’Arc Medeiros disse que desde o começo da seca, em 2012, a orientação da Semarh é de destinar o abastecimento de água somente para o consumo humano, principalmente na região semiárida.

No entanto, segundo ela, os grandes reservatórios de água, como a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no Vale do Açu, que está com 41,91% de sua capacidade ou 1 bilhão/m³, ainda podem ser usados para a geração de riquezas, assim como a Barragem de Santa Cruz, em Apodi, que tem 46,92% de sua capacidade e Umari, em Upanema, com 46,88%: “Esses reservatórios ainda permitem a atividade produtiva”.

A coordenadora de Gestão de Recursos Hídricos da Semarh exemplificou que, mesmo no caso da barragem de Santa Cruz não fornecer águas para duas adutoras que ainda estão em construção (Alrto Oeste e Mossoró), deixar de usar, não é o problema, porque vem a evaporação “e não se ganha nada”.

Daí, acrescenta ela, da importância do uso dela para a perenização dos rios e captação de água para a atividade agricola pelos camponeses ribeirinhos, porque senão “deixa-se de ter riqueza e segurança hídrica para a população”.

Joana d’Arc Medeiros disse, também, que a Semarh adquiriu equipamentos para monitorar 33 açudes a partir de informações por satélite, sendo que 15 já foram instalados. Outros 56 serão instalados em poços tubulares nas áreas próximas às Lagoas do Bonfim, em Nísia Floresta e do Boqueirão, em Touros.

“A gente vai poder ter informações mais rápida e segura, não vamos ter o erro humano associado à leitura”, disse ela.

As barragens do rn
Armando Ribeiro (Assu) – 1,0 bilhão m/³ (41,91%)
Santa Cruz (Apodi) – 281,8 milhões m/³ (46,92%)
Umari (Upanema) – 137,27 milhões m³ (46,88%)
Gargalheiras (Acari) – 3,43 milhões m/³ (7,74%)
Passagem das Trairas (São José do Seridó – 2,83 milhões/m³ (5,71%)

O candidato a Deputado Estadual Carlson Gomes participa de reunião no Bairro de Lagoa Seca em Natal e depois com a Professora de Canguaretama RN




O Candidato a deputado Estadual Carlson Gomes publicou em seu FACEBOOK, que participa de reunião no Bairro de Lagoa Seca em Natal, na residencia de D.Rosângela, veja a publicação.......(A) Carlson participa de reunião no bairro de Lagoa Seca, em Natal, na residência de D. Rosângela. Todos reafirmando o compromisso de fazer diferente, com o #25000.


Depois esteve com a amiga professora Yçara Araújo, do municipio de Canguaretama RN, veja a publicação no FACEBOOK do mesmo.............. Com a amiga Yçara Araújo, professora do município de Canguaretama. #VamosFazerDiferente


Sesap divulga Curso de Especialização


O Ministério da Saúde quer formar especialistas em gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e contribuir para o aprimoramento dos processos de organização das redes de atenção à saúde. Para isso, a Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (SGTES/MS) oferece para o Rio Grande do Norte, 184 vagas para alunos do Curso de Micropolítica da Gestão e Trabalho em Saúde. 

As inscrições estão abertas até o dia 02 de agosto e podem ser feitas pelo endereço www.cead.uff.br/mgs. Os pólos estaduais ainda não foram definidos. O curso é destinado a profissionais de nível superior e médio que trabalhem na área de saúde em função de gestão em secretarias municipais ou estadual, ou ainda que atuem em funções de gerência no âmbito do SUS. 

O curso é ofertado pela Universidade Federal Fluminense em parceria com o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems) e Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). A especialização e atualização dura 242 horas, divididas em aulas à distância, Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e encontros presenciais. O resultado da seleção será divulgado a partir de 10 de agosto. 

O deferimento final da matrícula está condicionado à efetiva participação do candidato selecionado no Encontro Presencial realizado em cada Estado, cujas datas estão estimadas para o mês de setembro de 2014. A confirmação das mesmas, assim como os locais de realização, será divulgado pelo site da instituição. As atividades acadêmicas do curso terão início a partir do Encontro Presencial, no qual será divulgado o calendário de desenvolvimento das unidades de aprendizagem, ao longo da carga horária e duração do curso. 

Para a tutoria do curso, os interessados precisam ter, pelo menos, pós-graduação, experiência com Ensino a Distância e ter atuado em atividades gerenciais no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). O profissional precisa, ainda, ter habilidade para utilizar computadores com recursos de conectividade e de comunicação virtual, disponibilidade de 20 horas semanais para o exercício da tutoria, incluindo o plantão presencial de 04 horas semanais, participação em reuniões de equipe, encontros presenciais com os alunos (pelo menos três encontros) e outros programados pela coordenação nacional. 

O processo seletivo será efetuado em duas etapas. A primeira eliminatória é a avaliação do perfil dos candidatos, de acordo com os requisitos do edital. A segunda fase consistirá na participação presencial do candidato na Oficina de Formação Pedagógica de Tutores, prevista para o mês de agosto de 2014, com duração de cinco dias, com carga horária de 40 horas. Mais informações poderão ser obtidas pelo site www.cead.uff.br/mgs, pelo email secretaria.mgs@cead.uff.br ou ainda, pelo telefone (21) 2629-9488. 

A proposta pedagógica contempla a realização de encontros presenciais obrigatórios. Nestes encontros, além da mediação propriamente dos conteúdos das disciplinas, serão agregados alguns componentes enriquecedores da proposta curricular, entre outros uma conferência de caráter geral enfocando aspectos essenciais da metodologia a distância. 

Os encontros presenciais serão realizados nas cidades e/ou nas sedes dos polos de apoio presencial do curso, conforme programação a ser informada no endereço eletrônico, www.cead.uff.br/mgs, após a conclusão do processo seletivo.

Fonte:Portal RN

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Previsão de chuva durante toda semana no litoral potiguar


O litoral do Rio Grande do Norte terá chuvas durante toda a semana. É o que aponta a meteorologia. Entre hoje (28) e a sexta-feira (1º), a tendência é que a incidência das chuvas diminuam. Contudo, até quarta-feira (30), ainda haverá chuvas fortes.

Previsão é de chuvas no litoral potiguar durante a semana

De acordo com o Climatempo, toda a segunda-feira será chuvosa no litoral potiguar, com a diminuição nas precipitações a partir de amanhã. Na terça e quarta-feira, a previsão é de chuvas com período de nublado, enquanto na quinta e sexta-feira ocorram somente chuvas rápidas, com predominância de céu com poucas nuvens. As temperaturas vão variar entre 21ºC e 29ºC.

No interior do estado, entretanto, pouca chuva. Em Caicó, na região Seridó, a previsão é de céu com nuvens durante toda a segunda-feira, mas sem chuva. Durante a semana, mais tempo aberto e poucas nuvens no céu, com temperaturas variando entre 19ºC e 32ºC.

Na região Oeste, há previsão de chuvas rápidas para hoje. Em Mossoró, a partir de amanhã, o céu estará com nuvens, mas sem chuvas e com temperaturas entre 19ºC e 32ºC, mesma média de Pau dos Ferros, no Alto Oeste, onde também só deverá chover hoje.

28 de Julho-Dia do Agricultor/ Homenagem de Carlson Gomes


Mais de 100 concursos abertos reúnem 19 mil vagas em todo o país




Pelo menos 103 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (28) e reúnem 19.032 vagas para cargos em todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 23.997,19 no Ministério Público e no Tribunal de Contas de Santa Catarina.

Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.

Os órgãos que abrem inscrições para 242 vagas nesta segunda são os seguintes: Câmara Municipal de Brumadinho (MG), Câmara Municipal de Sarandi (PR), Câmara Municipal de Vitória da Conquista (BA), Prefeitura de Charrua (RS), Prefeitura de Coronel Pacheco (MG), Prefeitura de Eldorado (MS), Prefeitura de São Domingos de Prata (MG) e Prefeitura de São Joaquim da Barra (SP).

Viatura do PROERD e motocicleta se envolvem em acidente




O fato ocorreu na manhã deste domingo na Rua Cândido Mendes próximo a entrada do Beco da Troca onde os 02 veículos colidiram frontalmente deixando o condutor da motocicleta no chão. A motocicleta era uma Honda Pop 100 (Placa NNP 5894 C. Novos/RN) e era conduzida pela pessoa de Manoel Lopes da Silva (Residente na Rua Bitônia Salustino, Bairro Parque Dourado) que seguia sentido IVP. A Viatura do programa PROERD da PM era um VW Gol (placas OJU 7434) conduzido pela pessoa de Adaildo Benedito dos Santos (Residente na rua OP. João Eduardo, Bairro Gilberto Pinheiro) que seguia sentido Rua José Milanês.

A Equipe de Socorristas do Esquadrão Resgate foi acionada e conduziu o condutor da motocicleta para Hospital Regional de Currais Novos, ele sofreu apenas escoriações. A guarnição do 2º GPRE (Sd. Francieldo, Sd. Leandro, Sd. C.Alberto) também foi acionada e realizou os procedimentos cabíveis.

Justiça eleitoral divulga nome de cidadãos que vão trabalhar nas eleições



Estão disponíveis para consulta nos sites dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) o nome das pessoas que comporão as Juntas Eleitorais. O prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para a divulgação terminou neste domingo (27).

Esse órgão colegiado provisório é constituído por dois ou quatro cidadãos e um juiz de direito, que o presidirá e poderá nomear escrutinadores e auxiliares extras para realizar os trabalhos.

Os nomes das pessoas indicadas para compor as juntas são publicados em tempo hábil para que qualquer partido político possa pedir a impugnação das indicações.

Com a composição anunciada até 60 dias antes das eleições pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), as Juntas Eleitorais têm a obrigação de apurar, em até dez dias, as eleições realizadas nas zonas eleitorais sob a sua jurisdição, expedir os boletins de apuração e diplomar os eleitos para cargos municipais.

A partir desta segunda-feira (28), os eleitores que pediram inscrição ou transferência já podem ir buscar, no cartório eleitoral mais próximo de sua residência, o título de eleitor.

O prazo final para que a Justiça Eleitoral estivesse com essa documentação pronta para entrega também terminou hoje (27).

Fonte:Nominuto

Programas dos candidatos são superficiais, criticam cientistas políticos


Ao registrarem as candidaturas, os concorrentes aos cargos de governador e presidente da República protocolaram, na Justiça Eleitoral, seus programas de governo. Originalmente, os documentos deveriam servir para detalhar diretrizes e metas. No entanto, cientistas políticos consultados pela Agência Brasil criticam a superficialidade dos programas, que não passam de mera formalidade e não significam necessariamente compromissos futuros.

Para o cientista político Otaciano Nogueira, os programas apresentados no registro das candidaturas são inúteis e não fariam falta se não fossem exigidos pela Justiça Eleitoral. “São coisas absolutamente superficiais. Os candidatos não vão, antes da eleição, prometer nada que vão efetivamente cumprir. Vão prometer tudo para ganhar votos, mas só saberemos se aquilo vai ser cumprido depois da eleição”, diz.

Segundo o professor, a maior parte dos eleitores não lê os documentos e, quando lê, não os considera como compromisso válido. Para ele, seria mais interessante se o programa fosse apresentado pelo candidato vencedor somente após a posse. “O Brasil tem o segundo maior eleitorado do mundo ocidental. Depois da democratização, a participação dos eleitores tem sido intensa, mas há uma distância entre votar e julgar os candidatos depois de eleitos”, opina.

O professor de ciência política da Universidade de Brasília (UnB), David Fleischer, também critica a qualidade dos programas de governo. Ele considera os documentos generalistas e semelhantes entre si. “São coisas muito comuns: criar mais empregos, reduzir os juros, aumentar o crédito disponível para a classe média e a baixa. As promessas são muito gerais, mas ninguém diz como pretende fazer tudo isso”, comenta.

domingo, 27 de julho de 2014

Natal: Policial Militar surta, queima três motos da Rocam e tenta suicídio



Um policial militar da capital, antes designado como piloto da Rocam, surtou nessa manhã de domingo, queimou três motos BMW (recém adquiridas com recursos da Copa) e até às 14 dessa tarde tentava cometer suicídio numa passarela da Salgado Filho.

Até o momento são desconhecidas as motivações que levaram ao ato do PM, contudo simula-se um surto psicológico por causa de uma transferência de unidade, assim seria o principal motivo, haja visto o descontentamento do PM.

Padre Welson Rodrigues é o novo Vigário-Geral da Diocese de Caicó



Anunciado o nome do novo vigário-geral da Diocese de Caicó. Contrariando todas as expectativas, o escolhido foi o padre Welson Rodrigues do Nascimento, pároco de Santana de Currais Novos. O vigário-geral é o cargo mais importante de uma diocese, após o do próprio bispo. O anúncio e posse foi feito durante a missa de encerramento. Welson será auxiliado pelos vigários-episcopais Alcivan Tadeus e Ivanoff Pereira.

Na mesma celebração o chanceler da diocese, padre Costa, anunciou as provisões e o Conselho Presbiteral que terá vigência de três anos: Padre Amaurilo José da Silva (coordenador diocesano de pastoral), padre Jerônimo Batista de Araújo (reitor do seminário diocesano), padre Valdir Waldik de Araújos (representante do clero junto ao Regional Nordeste II), padre Edson Medeiros (representante do zonal I), padre Rivaldo Pereira Dantas (representante do zonal II), padre Francisco de Assis Costa (representante do zonal III), padre Luís Carlos Alves (representante do zonal IV) e padre Alcivan Tadeus Gomes (representante do zonal V). os padres Ivanoff Pereira e Joaquim José de Oliveira.

Carlson Gomes recebe apoios em Lagoa Nova e participa de encerramento da Festa de Sant'Ana em Currais Novos


Candidato a deputado estadual, Carlson Gomes esteve na manhã de hoje no município de Lagoa Nova, onde recebeu o apoio do ex-candidato a vereador Ademaildo Garcia e do ex-vereador de Currais Novos, Professor Francisco Cândido (Berto), que atua politicamente em Lagoa Nova. Ao lado dos aliados, o candidato fez uma caminhada na feira livre do município.


“Estou muito feliz e agradecido pelo apoio recebido dos amigos Ademaildo e Berto, e também com a recepção dos moradores de Lagoa Nova”, declarou Carlson.


No período da tarde, em Currais Novos, Carlson recebeu a governadora Rosalba Ciarlini na residência dos seus pais, o ex-prefeito Geraldo Gomes e Maria Coeli, e depois seguiram para a procissão de encerramento da 206ª Festa de Sant'Ana.

Padre Sandoval Matias é o novo pároco de Equador




Dom Antônio Carlos anunciou o nome do novo pároco de Equador, cujo padroeiro é São Sebastião. Será o currais-novense Sandoval Matias, que estava a frente da paroquia da Imaculada Conceição em Currais Novos. O nome de Padre Sandoval foi anunciado durante a missa solene de Santana, padroeira de Currais Novos. Padre Sandoval vai substituir Célio Azevedo, que recentemente comunicou oficialmente ao bispo seu pedido de renúncia da vida sacerdotal.

Também na missa de encerramento da festa em Currais Novos, Dom Antônio anunciou outra mudança. Padre Marcos José será provisoriamente vigário paroquial em Currais Novos, enquanto Padre Welson Rodrigues assumirá a Paróquia de Sant’Ana, onde já está como Pároco e, provisoriamente, a Paróquia da Imaculada Conceição, ambas em Currais Novos.

Fonte:Marcos Dantas

Rosalba é recebida pelos líderes do DEM em Currais Novos


A governadora Rosalba Ciarlini foi a Currais Novos para a procissão de encerramento da festa de Santana.
Antes, paradinha na casa do sempre aliado, ex-prefeito Geraldo Gomes, pai do seu ex-auxiliar e candidato a deputado Carlson Gomes.
Também na casa dos líderes do DEM em Currais Novos, o ex-suplente de senador José Bezerra Júnior – Ximbica.
Frase de Ximbica para Rosalba:
“O que fizeram com a senhora eu nunca vi na minha vida política. Foram criadas dificuldades de todas as formas”.


Fonte:Thaisa Galvão

Municípios do Seridó realizarão concursos



Próximo dia 29 acontecerá na sala de reuniões da Associação dos Municípios do Seridó Oriental – AMSO, em Currais Novos, encontro entre municípios que realizarão concursos e representantes da Comissão Permanente de Concursos da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB/CPCON, responsável pelo certame nos municípios: Lagoa Nova, pelo prefeito João Maria Assunção, Florânia, São Vicente, Santana do Seridó e Tenente Laurentino Cruz.

No ultimo dia 23 aconteceu em Florânia, reunião preparatória, onde foram debatidos os cronogramas de elaboração dos números de vagas para cada município e lançamentos dos editais.

Economia
Para Ana Alice, da Comissão Permanente de Concursos da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB/CPCON, uma alternativa que diminuiria os custos para as prefeituras seria a realização dos concursos no mesmo dia em todos os municípios.

GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS APREENDIDA NESTE SÁBADO NA BR 427


Uma mulher era quem transportava 03 Kg de drogas (1,5 de crack e 1,5 de cocaína) apreendido na tarde deste sábado na BR 427 saída de Currais Novos sentido Acarí. Ela apresentou um documento com o nome de ANA COROLINA DE 27 ANOS e seria natural e residente em Natal.

Os Policiais receberam uma denúncia que um veículo Fiat Doblô roubado estaria vindo ao Seridó com foragidos da justiça e dois veículos com as mesmas características foram abordados e em um deles, estava a jovem que apresentou muito nervosismo e ao ser feita a revista em sua bolsa foi encontrado o entorpecente.

Como não havia plantonista na delegacia de Currais Novos a jovem foi encaminhada para Caicó onde foram feitos os procedimentos. Ela se recusou a dar mais informações sobre o destino e o receptador da droga.
Policiais Militares de Parelhas e Acarí participaram das buscas e ainda estão em alerta sobre a possível vinda desses foragidos para nossa área.

sábado, 26 de julho de 2014

Carlson Gomes recebe mais apoios a sua candidatura




Na manhã deste sábado Carlson Gomes esteve no município de Lagoa Nova, aonde recebeu mais um a apoio a sua campanha, desta vez foi do ex-candidato a vereador Ademaildo e do Prof. Francisco, popular Beto. "Obrigado pela confiança e #VamosFazerDiferente", declarou Carlson Gomes.



Depois fez uma caminhada na feira livre de Lagoa Nova com Ademaildo e Prof. Beto. Muito boa a receptividade! 

Saiba quanto Edir Macedo pode pagar em renovação de contrato com a Rede TV!


Macedo: mais três anos na Rede TV!

Edir Macedo, a única liderança evangélica relevante que se mantém aliada a Dilma, continua com o projeto de hegemonia na televisão brasileira.

Negocia renovar até 2017 seu contrato de três horas diárias na grade da Rede TV!. A igreja Universal pagará 216 milhões de reais pelo período.

Procissão de encerramento acontece neste sábado (26) em Currais Novos




Uma tradição que se iniciou há exatamente 206 anos após uma promessa do coronel Cipriano Lopes Galvão, a procissão de Sant’Ana de Currais Novos deverá reunir milhares de currais-novenses e visitantes na tarde deste sábado (26) pelas principais ruas do centro da cidade.

Com cortejo a partir de 16h, os fiéis deverão agradecer à santa padroeira do sertão e avó de Jesus, as bênçãos alcançadas e pedir graças e a tão esperada chuva. A missa solene de encerramento da Festa de Sant’Ana de Currais Novos será presidida pelo bispo diocesano, dom Antônio Carlos.

ACARÍ: OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLICIAS CIVIL E MILITAR APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS



Por volta das 16h00 desta sexta-feira (25) à Polícia Militar e civil da cidade de Acari recebeu uma denúncia anônima que levou a prisão de um maior (MARCELINO DE MOURA DA SILVA, 18 ANOS, natural de Mossoró) e dois menores (B.F.D.S.da, cidade de Acari e J.K.D.S.B.,da cidade de Mossoró) Os mesmos se encontravam uma residência situada no bairro Petrópolis, na Rua do CSU da referida cidade. Foi encontrado nos pertences do maior de idade grande quantidade de drogas já a ponto de serem comercializadas e também cerca de 900 reais em dinheiro fracionado. Os mesmos foram conduzidos até a delegacia de plantão para serem apresentados a autoridade competente e realizar os procedimentos cabíveis.
Parabéns a todos os policiais que participaram da ocorrência.

Traficante é morto com três tiros na Zona Norte


O traficante Judson Fabiano Carvalho Reis, 24 anos, foi morto na manhã deste sábado (26) com três tiros. O crime ocorreu em frente ao Complexo Cultural da Zona Norte, na avenida João Medeiros Filho, por volta das 4h40.

A vítima, que cumpria pena no regime semi-aberto por tráfico de drogas, foi alvejada quando saía de moto da Penitenciária para sua casa nas Rocas.

Material apreendido com Judson Fabiano Carvalho Reis, de 24 anos

De acordo com informações coletadas no local pela Polícia Militar, o suspeito do assassinato seria o ex-cunhado da vítima que continua foragido.

O motivo, segundo informações da Polícia, seria a disputa pelo tráfico de drogas dentro do Presídio Semi-aberto da Zona Norte.

Com a vítima, foi encontrado R$ 695,00, um celular, cartelas de Rivotril e Diazepan, um queimador e trouxinhas de maconha.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Carlson Gomes deu inicio a sua caminhada por Currais Novos visitando os mototaxistas


Na manhã desta sexta-feira o candidato a deputado estadual Carlson Gomes deu inicio a sua caminhada em Currais Novos, ao lado do ex-prefeito Geraldo Gomes, visitando os mototaxistas. Registro da conversa com os amigos da Táxi Moto 1818.


Os mototaxistas não esquecem o apoio da gestão Geraldo Gomes. Com a turma da Ronda Táxi.


Registro da visita ao S.O.S Moto Táxi.


Registro da conversa com os amigos da Império Moto Táxi. 


Ouvindo os anseios dos amigos da Moto Táxi 13 de Maio.


Encerrando as visitas aos mototaxistas na Táxi Moto 1717."Muito satisfeito pelo que ouvi ao lado de Geraldo Gomes: o reconhecimento do povo por quem muito trabalhou por Currais Novos".


Governadora participa da aula inaugural do curso de Medicina Multicampi da UFRN


A Governadora Rosalba Ciarlini participou, nesta sexta-feira (25), da aula inaugural do curso de Medicina Multicampi da UFRN, em Caicó. 

A cerimônia foi presidida pela Reitora da UFRN, Ângela Paiva, e contou também com a presença da Vice-reitora, Maria de Fátima Ximenes, do Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, dos Prefeitos de Caicó e de Currais Novos, Roberto Germano e José Vilton, da Prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, do Diretor da Escola Multicampi de Ciências Médicas, George Dantas e do reitor da UERN, Pedro Fernandes. 

A Reitora agradeceu a todos que contribuíram para a concretização do projeto de oferecer o curso de medicina fora da capital e destacou a importância de cada um no andamento das atividades de ensino, pesquisa e extensão. "O sucesso desse modelo vai depender de cada um dos envolvidos nas atividades. Assim, daremos um salto na interiorização da Universidade e no atendimento a saúde da população", completou. 

A primeira turma de Medicina Multicampi da UFRN é composta por 40 alunos. O curso recebeu nomenclatura diferenciada porque terá como sede três cidades das regiões Seridó e Trairi: Caicó, Currais Novos e Santa Cruz. 

"O curso de Medicina Multicampi é uma inovação que trará desenvolvimento da região. Parabéns aos alunos, professores e a Reitora Ângela Paiva por esse momento tão especial", declarou a Governadora. 

O primeiro curso de medicina de uma instituição federal no interior do Rio Grande do Norte faz parte do Plano de Desenvolvimento Institucional da UFRN, que contempla a interiorização do ensino superior. 

"A chegada da UFRN em Caicó foi um marco na história da cidade, não tenho dúvida que assim será com o curso de Medicina Multicampi", disse o Prefeito de Caicó.

Fonte:Portal RN

GRANDE OPERAÇÃO POLICIAL ESTÁ SENDO REALIZADA EM NATAL E NAS PRINCIPAIS CIDADES DO SERIDÓ



Uma grande operação da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar está sendo realizada desde as primeiras horas da manhã de hoje (25) começando em Natal e atingindo as principais cidades do Seridó; Caicó, Currais Novos e Parelhas.
Segundo a investigação o Tráfico de drogas estaria movimentando cerca de 05 milhões de reais por mês. Aproximadamente 100 policiais, entre Civis e Militares, cumprem vários mandados de busca e apreensão e de prisão. Em Currais Novos foram apreendidas 02 armas de fogo, muita munição e droga.

Carlson Gomes participa de festejos de Sant’Ana no Seridó e recebe apoio no Trairi


Com Maninho — em Santa Cruz

Na feirinha de Sant'Ana em Caicó

No Pavilhão de Sant'Ana em Currais Novos

O candidato a deputado estadual Carlson Gomes, esteve na manhã da quinta-feira (24) no município de Santa Cruz, onde recebeu o apoio do ex-vereador José Erivan, conhecido como Maninho, que foi vereador por 4 mandatos.

Depois de Santa Cruz, Carlson seguiu para Caicó, onde se encontrou com amigos na residência de Ana Maia e visitou a tradicional Feirinha de Sant’Ana, um dos principais eventos dos festejos da padroeira da cidade.

À noite, Carlson visitou o pavilhão da Festa de Sant’Ana, também padroeira de Currais Novos, sua cidade natal.

“Como bom seridoense fico satisfeito por participar dos festejos de Nossa Senhora Sant’Ana na nossa região, em um ato de fé, e uma oportunidade de rever nossos amigos e irmãos”, declarou Carlson Gomes.