domingo, 31 de agosto de 2014

CURRAIS NOVOS: CAPOTAMENTO FOI REGISTRADO NA BR 427 NA TARDE DESSE DOMINGO


PNEU DIANTEIRO ESTOURADO
PASSAGEIRO
CONDUTOR

Por volta de 01h da tarde desse Domingo (31) um acidente tipo capotamento foi registrado na BR 427 que liga Currais Novos a Acarí, aproximadamente 05 Km de Currais Novos, envolvendo um veículo Fiat Strada ano 2010 de placas NNR-1599/Parnamirim conduzido por EDVAN WELLINGTOM DE 30 ANOS natural e residente em Carnaúba dos Dantas que nada sofreu. No veículo também estava o senhor JOÃO BATISTA NETO DE 62 ANOS também de Carnaúba dos Dantas que sofreu uma pancada na cabeça e foi socorrido para o Hospital Regional pelo os voluntários do Esquadrão resgate onde foi medicado e liberado.
O motorista disse a nossa reportagem que o pneu dianteiro estorou fazendo que o mesmo fosse para o acostamento onde havia cascalho e o veículo rodou voltou para a pista e capotou pelo menos três vezes antes de parar.

O que chamou mais atenção foi os pneus do veículo estarem riscados (método usado por algumas pessoas quando o pneu ta liso e é reaberto com ferro quente as listas) o que pode ter contribuído para o acidente.

Carlson Gomes visita municípios de Arez e Lajes Pintadas

Em Arez
Em Lajes Pintadas

Na manhã do sábado (30), o candidato a deputado estadual Carlson Gomes esteve em Arez, no povoado Nascença, prestigiando o aniversário da liderança Marcos Aciolly, popular Marquinhos, que juntamente com Luciano Pessoa, Ana e Acrísio, lhe apoiam no município.

À tarde, Carlson foi à Lajes Pintadas, onde realizou uma caminhada com o ex-prefeito Zé Gomes e seu filho, o vereador Djanilton Ferreira, que também o apoiam. Após a caminhada, participaram da tradicional Cavalgada entre Amigos, que está em sua 12ª edição.

“Carlson tem demonstrando um grande carinho por Lajes Pintadas, e tenho certeza que quando for deputado será um grande parceiro nosso, e lutará muito por nossa cidade”, declarou o ex-prefeito Zé Gomes.

Seta: vantagem de Henrique é de 15 pontos e Fátima ultrapassa Wilma


Saíram os números do instituto Seta, da pesquisa registrada há cinco dias no TRE, de acordo com protoco RN-00017-2014, e que ouviu 1.700 eleitores em todo o Estado.
Pelo que foi levantado pelo instituto que faz pesquisas internas para o PT, os candidatos ao Governo e Senado, Henrique Alves (PMDB) e Fátima Bezerra (PT) lideram.
A pesquisa foi encomendada pelo portal Nominuto.
Eis:

Governo
Henrique Alves (PMDB) – 39,7%
Robinson Faria (PSD) – 24,1%
Robério Paulino (PSOL) – 2,6%
Simone Dutra (PSTU) – 1,4%;
Araken Farias (PSL) – 0,6%.
Brancos e nulos – 20,4%
Não responderam – 11,2%

Senado
Fátima Bezerra (PT) – 31,8%
Wilma de Faria (PSB) – 28,3%
Roberto Ronconi (PSL) – 4,3%
Ana Célia (PSTU) – 1,4%
Lailson Almeida (PSOL) – 0,9%
Brancos e Nulos – 21,8%
Não responderam – 11,5%

Rejeição para Governo

Henrique – 23,6%
Robinson – 18,4%
Robério – 10%
Araken – 8,3%
Simone – 7,2%
Brancos e nulos – 16,6%
Não responderam – 16%

Rejeição para o Senado

Wilma – 25,1%
Fátima – 18%
Ronconi – 11,9%
Ana Célia – 6,2%
Lailson – 6,1%
Brancos e nulos – 17,2%
Não responderam – 15,5%

Samara Dantas de Currais Novos é eleita Miss Seridó 2014



Currais Novos conquistou na madrugada deste domingo (31) sua quinta coroa de Miss Seridó com a bela Samara Dantas, estudante de Engenharia Civil da UNI RN. O último título do município no concurso foi em 2005 com Giulliana Monte Henrique. O maior concurso da beleza seridoense celebrou sua 24ª edição em grande evento no Centro Cultural Erivaldo Freire, em Florânia, e contou com a participação de misses e misters de várias cidades do Seridó.

Após uma disputa acirrada entre mais de 20 concorrentes, a currais-novense de 1,75m superou as misses Jucurutu (3º) e Parelhas (2º) e se consagrou como a mais bela mulher da região em 2014. ” Com coordenação do colunista Carlos Magno, o Miss e Mister Seridó é considerada um dos maiores eventos de beleza do Estado. Entre os candidatos, o representante de Cruzeta, Ricardo Elisio, conquistou a faixa de Mister Seridó. O currais-novense Ivan Gomez não se classificou entre os finalistas. O prêmio de melhor vestido ficou para a Miss Parelhas; e os títulos de Miss e Mister Simpatia para Jucurutu e Jardim do Seridó respectivamente.

Candidato a Deputado Estadual Carlson Gomes esteve participando de carreata em Vera Cruz RN




O candidato a Deputado Estadual Carlson Gomes esteve participando na noite deste sábado dia 30 de agosto do corrente ano, de uma carreata na cidade de Vera Cruz, ao lado do vereador Sueldo e do suplente Deinho." A população de Vera Cruz parou para ver a nossa carreata passar", relatou Carlson Gomes.

CURRAIS NOVOS: GRAVE ACIDENTE COM 02 VÍTIMAS FATAIS FOI REGISTRADO NA MANHÃ DESSE DOMINGO


Motorista do Corsa veio a óbito no local


Por volta das 09h da manhã desse Domingo (31/08/14) um grave acidente foi registrado na BR 226, Trecho estadual que liga Currais Novos a São Vicente, aproximadamente 09Km de Currais Novos, envolvendo um veiculo Corsa Sedam de placas KMD-4280/Currais Novos conduzido por HILTON BEZERRA GUILHERME DE 44 ANOS POPULARMENTE CHAMADO DE MIOLO (Morreu no local), natural de Assú e um veículo Mercedes 815 de placas OJU-8437/Carnaúba dos Dantas (Motorista não identificado se evadiu do local).
No Veículo Corsa havia um passageiro identificado apenas como JUNINHO que também veio a óbito no local e ficou preso nas ferragens.
As primeiras informações dão conta que o condutor do Corsa sobrou na curva e bateu de frente com o caminhão. O mesmo estava arrendando uma cerâmica aqui em Currais Novos e retornava de Assú onde teria ido pegar material para os funcionários.
O corpo de bombeiros de Caicó foi acionado e retirou o passageiro das ferragens.
Policiais do GTO (Grupo Tático Operacional) e do 2º GPRE estiveram no local fazendo o isolamento e realizando os procedimentos cabíveis. O ITEP também foi acionado para a remoção dos corpos.

Um passageiro que seguia no caminhão identificado como JOSÉ ADRIANO DANTAS, natural de Carnaúba dos Dantas também ficou ferido e foi encaminhado para Currais Novos, mas já recebeu alta.

Ministério Público ajuíza ação contra deputado e suplente


O Ministério Público (MP) ajuizou ação civil pública contra o deputado estadual Gilson Moura e o suplente de deputado Edson Siqueira de Lima por improbidade administrativa. Os dois são acusados de favorecimento político por ocasião da campanha eleitoral de 2010, quando o então deputado Nelter Queiroz denunciara o parlamentar por negociata com o então coordenador de sua campanha de reeleição, sargento Siqueira, para que este assumisse o cargo na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Gilson Moura é alvo de ação por suposta improbidade

A ação civil pública, que traz ainda os depoimentos dos deputados Getúlio Rego, Paulo Wagner e Kelps Lima pede, dentre outras, a condenação de Gilson Moura e Sargento Siqueira às sanções do artigo 12, inciso II da Lei Federal nº 8.429/92, a lei da improbidade administrativa. Estão entre elas a perda da função pública e suspensão dos direitos políticos por três a cinco anos.

O Ministério Público foi procurado pela TRIBUNA DO NORTE, mas afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que o promotor de Defesa do Patrimônio Público, Giovani Rosado, só se pronunciaria sobre o caso por e-mail, nesta segunda-feira (1º/9).

sábado, 30 de agosto de 2014

CURRAIS NOVOS: ACIDENTE ENVOLVENDO 02 CARROS E 01 MOTO DEIXA MOTOCICLISTA FERIDO



Por volta das 12h desse Sábado (30) um grave acidente foi registrado na Rua Estudante Josué Araújo envolvendo uma moto Honda de placa NNK-4889/Currais Novos conduzida pelo o jovem JAMILLER JEFÉRSON DANTAS DOS SANTOS DE 26 ANOS, um táxi de placas NNX-9140/ Currais Novos (Taxista não identificado) e um veículo Gol de placas OJV-6154/ Currais Novos (Condutor fugiu logo após o acidente).
O motociclista teve muita sorte e pode-se dizer que nasceu de novo. Ele foi socorrido pela equipe do esquadrão resgate e reclama de dores em um dos pés e na região lombar.
Segundo informações obtidas por nossa reportagem o condutor do GOL tentou fazer uma conversão do lado do IVP, perdeu o controle invadiu a contramão, bateu de frente com a moto, continuou a fuga pela contramão e bateu num táxi antes do veículo parar.
O veículo GOL Pertence ao Blogueiro CLETO FILHO que tinha deixado num lava-jato para lavar e o funcionário resolveu da uma voltinha provocando o acidente. Testemunhas disseram que o funcionário alegou que a direção travou, mas a polícia não acredita nessa versão.
Policiais do 2º GPRE e da Rádio patrulha estiveram no local fazendo o isolamento e os procedimentos cabíveis.

Motorista embriagado quase atropela agente da PRF durante blitz em Natal


Motorista da caminhonete foi preso após quase atropelar um agente; Segundo a PRF, ele estava bêbado e armado (Foto: Divulgação/PRF)

O motorista de uma Ranger foi preso na madrugada deste sábado (30), em Natal, após derrubar cones de sinalização e quase atropelar um agente da Polícia Rodoviária Federal durante uma blitz de fiscalização de trânsito montada na BR-101, em frente ao bairro de Neópolis, na Zona Sul da cidade. Além de embriagado, a PRF afirma que o homem estava armado com um revólver.

Segundo o inspetor Roberto Cabral, do núcleo de comunicação da PRF, foram fiscalizadas 202 pessoas, sendo 95 submetidas a testes de bafômetro, o que resultou em 16 pessoas autuadas por embriagues ao volante. Duas delas foram presas por apresentarem índice a partir de 0,30 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. “Além disso, outras 20 autuações foram lavradas por infrações, a maioria com carteiras de habilitação e documentos dos veículos vencidos”, acrescentou.

O outro motorista preso em flagrante estava dirigindo acompanhado de duas mulheres. “Com visíveis sinais de seu estado alterado, o motorista insistia para que os agentes verificassem seu cadastro para perceberem que ele era um bom motorista. “No teste no etilômetro, foi constatado o índice de 0,83 miligramas, caracterizando crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, relatou Cabral.

Os dois motoristas presos foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul da capital.

Fonte:G1/RN

O novo Ibope


Uma pesquisa atrás da outra

Depois de deixar tucanos e petistas preocupados ao mostrar aumento da vantagem de Marina Silva sobre Aécio Neves no primeiro turno e Dilma Rousseff no segundo, o Ibope registrou sua próxima pesquisa presidencial.

Além das questões costumeiras sobre preferências eleitorais, o instituto de pesquisa vai perguntar aos 2506 eleitores entrevistados sobre sua religião, costumes na internet e se são beneficiados por algum programa social.

O Ibope, que recebeu 213 010 reais da Globo pelo levantamento, sai a campo hoje e termina a coleta de dados na quarta-feira, quando a emissora vai divulgar o resultado no Jornal Nacional. Ou seja, a pesquisa vai pegar parte do impacto do debate do SBT, que irá ao ar no final da tarde de segunda-feira.

CANDIDATO CARLSON GOMES E SEGUIDORES VISITARAM VÁRIOS BAIRROS DE CURRAIS NOVOS



Carlson Gomes e Geraldo Gomes estiveram na noite desta sexta-feira(29) visitando os moradores das Casinhas, do bairro Gilberto Pinheiro e do Sítio Cachoeira.


Por onde passaram, pai e filho receberam o carinho das pessoas, que se juntavam para ouvi-los, cumprimentá-los e manifestar apoio ao 25.000.


Todo mundo queria abraçar ou tirar uma foto com o "Velhinho", como é chamado carinhosamente pelos curraisnovenses o ex-prefeito Geraldo Gomes.

Caern: seis cidades terão abastecimento suspenso para lavagem de reservatórios


As cidades de Paraú, Triunfo Potiguar, Campo Grande, Janduís, Messias Targino e Patu estarão com o abastecimento de água suspenso na próxima quarta-feira (03), das 5h às 17h, para que seja feita a lavagem dos reservatórios. A suspensão também afetará as comunidades rurais da Serra de João do Vale. Após a conclusão do serviço o abastecimento será restabelecido gradativamente. 

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) irá fazer a lavagem de dois reservatórios que armazenam água nas Estações de Bombeamento 1 e 2, respectivamente nos municípios de Jucurutu e Triunfo Potiguar. A medida é necessária para garantir a qualidade da água distribuída para estas cidades. 

A adutora Médio Oeste, responsável pelo abastecimento dos seis municípios, tem captação na barragem Armando Ribeiro Gonçalves. Sua tubulação se estende do local de captação, município de Jucurutu, até as demais cidades atendidas. Ao longo do trajeto existem cinco estações de bombeamento de água. Nestas estações também há reservatórios que acumulam a água recebida da barragem. Assim como é necessário fazer a manutenção periódica das caixas d’água das residências, a Caern possui em sua rotina de trabalho a limpeza e desinfecção dos seus equipamentos. 

Fonte:Portal RN

Datafolha mostra Dilma e Marina Silva com 34%

A candidata à presidência do PSB, Marina Silva, ganhou 13 pontos porcentuais em intenções de voto em relação à última pesquisa Datafolha, segundo novo levantamento divulgado pelo instituto na noite desta sexta-feira. A candidata do PSB tinha 21% das intenções no dia 18 de agosto e agora tem 34%. A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) oscilou de 36% para 34%. Com esse resultado, Marina e Dilma estão empatadas no primeiro turno. O candidato do PSDB, Aécio Neves, teve uma queda de 5 pontos porcentuais e agora tem 15% das intenções, ante 20% do levantamento anterior.

O Pastor Everaldo (PSC) tinha 3% e agora tem 2% das intenções de voto. Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções. Brancos e nulos eram 8% e agora são 7%. Não souberam ou não opinaram oscilou de 9% para 7%.

O Datafolha testou ainda dois cenários para o segundo turno. No primeiro, entre Marina e Dilma, a candidata do PSB abriu 10 pontos porcentuais de vantagem. No último levantamento, feito há 11 dias, Marina aparecia com 47% e agora tem 50%. Dilma tinha 43% e agora tem 40%. O total de brancos e nulos oscilou de 6% para 7%. E não souberam ou não opinaram, oscilou de 4% para 3%.

No segundo cenário avaliado pela pesquisa, Dilma venceria Aécio. Nesta simulação a presidente tinha 47% e agora registrou 48%. Já o tucano tinha 39% e oscilou para 40%. Brancos e nulos se mantiveram em 9% e não souberam ou não opinaram oscilou de 5% para 4%.

O levantamento do Datafolha, encomendado pela Folha de S. Paulo e pela Rede Globo, foi feito entre 28 e 29 de agosto, com 2.874 eleitores em 178 municípios do País. A pesquisa foi registrada no TSE sob o protocolo BR-00438/2014 e tem margem de erro máxima de 2 pontos porcentuais e nível de confiança de 95%.

O resultado da pesquisa Datafolha colocando a candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, empatada com a presidente Dilma (PT) no primeiro turno, causou euforia no comitê da campanha. “Agora vai ser como massa de pão: quanto mais baterem nela, mais ela sobe (nas pesquisas)”, comparou o presidente do diretório mineiro do PSB, deputado Júlio Delgado.

Vice-presidente do PT, o deputado federal José Guimarães (CE) defendeua “o fim da fase de “boa moça” e o enfrentamento político com a candidata do PSB à Presidência. Pela primeira vez, Marina apareceu em empate técnico no primeiro turno com a presidente Dilma Rousseff (PT). Dilma e Marina obtiveram 34% cada uma e o candidato do PSDB, Aécio Neves, caiu para 15%. No segundo turno, aumentou a vantagem de Marina sobre Dilma, saindo de um empate técnico de 47% a 43% para 50% a 40%.

Ressalvando que se trata de uma “opinião pessoal”, Guimarães afirmou que a campanha precisa fazer o confronto de projetos de País com Marina Silva. Para o petista, o PSDB, com a queda de Aécio Neves, está se “deixando levar” pela ascensão de Marina, “fazendo corpo mole”.

O vice-presidente do PT disse que Dilma continua estabilizada e que Marina está "tomando o lugar de Aécio". "Vamos comparar os legados e mostrar o que pensamos para o País", afirmou.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Site de Marina Silva sobe mais de um milhão de posições no ranking dos mais acessados do mundo


Aumento de visitantes

A exposição de Marina Silva na internet depois da morte de Eduardo Campos não aumentou somente no Twitter, onde a ex-senadora foi 2000% mais mencionada desde o trágico 13 de agosto (leia mais aqui). O site da candidata do PSB também aumentou exponencialmente o número de visitantes.

Um dia antes do acidente que matou Campos, o marinasilva.org.br ocupava a 1 141 245ª posição entre os sites mais acessados no mundo, de acordo com o site Alexa, da Amazon. No dia da morte do ex-governador pernambucano, o site de Marina subiu à 867 401ª posição e hoje ocupa a 172 592ª posição no ranking.

Depois de Marina, que subiu 1 141 245 lugares em quinze dias, Aécio Neves foi o candidato que mais viu crescer o número de visitas a seu site. O aecioneves.com.br ganhou 80 367 lugares entre os mais acessados no mundo, indo da 217 152ª posição à 136 785ª posição desde a morte de Campos.

Embora tenha subido menos que os concorrentes, Dilma Rousseff é a presidenciável mais bem colocada no ranking de acessos. Ocupa atualmente a 91 242ª posição mundial. No dia anterior ao acidente em Santos, o dilma.com.br estava no 125 642º lugar, segundo o Alexa.

Carlson Gomes participa de reuniões em Currais Novos na noite desta sexta-feira



O candidato a deputado estadual Carlson Gomes ao lado do seu pai o ex-prefeito Geraldo Gomes realiza varias reuniões em Currais Novos na noite desta sexta-feira, aonde fez visita aos moradores das Casinhas.

PRF APREENDE APROXIMADAMENTE 13KG DE COCAÍNA E 07 KG DE CRACK NA MANHA DE HOJE EM CURRAIS NOVOS


PEQUENA PORÇÃO ENCONTRADA NUM PRIMEIRO MOMENTO
ADONIS
WELLISON

Por volta das 09h de hoje (29) policiais rodoviários federais desconfiaram de um veículo Saveiro Cross de placas EWR-4469 Campo Grande/MS que circulava na BR 427 sentido Acarí Currais Novos e tentaram abordá-lo, porém os ocupantes tentaram fugir e ouve uma breve perseguição que terminou na entrada de Currais Novos.
Durante a abordagem um dos ocupantes estava com um cigarro de maconha e uma pequena porção de cocaína e crack e ao ser feita uma revista mais detalhada no veículo, para surpresa dos policiais, foi encontrado aproximadamente 13 KG DE PASTA BASE DE COCAÍNA E PROVAVELMENTE 07 KG DE CRACK que estavam escondidos na lataria do veículo.
Os suspeitos disseram a nossa reportagem que receberam R$-2.500 (Dois mil e quinhentos reais) para pegar o veículo em Cajazeiras/PB e deixar em Natal e que seria a segunda vez que faziam esse tipo de trabalho.
Foram presos; WELLISON DA SILVA CÂNDIDO DE 18 ANOS E JOSÉ ADONIS DA SILVA DE 25 ANOS ambos alegam ser natural de jardim de piranhas, mas não se sabe se os documentos são verdadeiros. Eles acrescentaram que são de família influente de classe média alta de Jardim de Piranhas, inclusive de políticos influentes aqui do RN.
Nesse momento eles estão sendo autuados por tráfico de drogas e devem ser transferido para algum presídio aqui do RN e a droga já foi encaminhada para Natal.
Com apreensão de hoje na área da 3ªCIPM a Polícia acredita que os valores se aproximam de 01 milhão de reais de entorpecentes apreendido só em 2014.
Parabéns a PRF que sempre foi atuante aqui na região e pela insistência em revistar o veículo, pois o local onde estava a droga era bem escondido e só com persistência foi localizada.

TSE determina retirada do ar de vídeo falso com apoio de Lula a Marina



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou hoje (29) que a empresa Google retire do ar, na página do Youtube (pertencente à empresa), vídeo supostamente montado com a finalidade de provocar confusão no eleitor.

A gravação divulgada na internet é uma adulteração de propaganda oficial do PT, dando a impressão de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pede apoio para a candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva. Na gravação feita para o horário político do PT, Lula pede votos para Marina Sant’Anna (PT-GO), candidata ao Senado.

A decisão liminar atende a pedido da Coligação Com a Força do Povo e da candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff.

Ontem (28), o presidente do PT, deputado estadual Rui Falcão (SP), disse, em entrevista coletiva, que a propaganda irregular tinha o objetivo de passar a falsa mensagem de que Lula estaria apoiando Marina Silva. “É uma montagem fraudada, que suprime o sobrenome [da candidata petista] e coloca apenas o presidente Lula apoiando Marina, como se fosse a candidata do PSB", explicou Falcão. Segundo ele, o PT vai pedir que o Ministério Público Eleitoral instaure inquérito criminal para apurar as práticas de "falsidade ideológica de cunho eleitoral" e identificar os responsáveis.

Na decisão, o ministro Tarcísio Vieira diz que a peça publicitária é irregular porque divulga conteúdo falso. “Com efeito, sendo fato público e notório o apoio político do ex-presidente Lula à candidata à reeleição à Presidência da República, Dilma Rousseff, parece de todo verossímil a tese de que o vídeo divulgado no site de compartilhamento de vídeos www.youtube.com, pertencente ao representado Google do Brasil, com suposta mensagem elogiosa a candidatura diversa, a saber, da candidata Marina Silva, constitui peça publicitária eleitoral de todo irregular, de conteúdo manifestamente falso, concebida a partir de edição e montagens ardilosamente arquitetadas para induzir potenciais eleitores em erro”, avaliou o ministro.

Além da retirada do vídeo, o ministro determinou que o Google forneça à Justiça Eleitoral, no prazo de 48 horas, todos os dados necessários para a correta e precisa identificação dos responsáveis pela publicação das gravações com a informação falsa. A empresa também deverá se abster de veicular vídeos de conteúdo similar ao proibido.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Governo efetua pagamento de 91% dos servidores estaduais nesta sexta-feira (29)


As Secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) e da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) divulgaram o calendário de pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de agosto, que será da seguinte forma: 

Nesta sexta-feira (29), ao meio dia, será creditado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde e Educação (inclusive UERN), bem como todos os servidores do DETRAN, IDEMA, DEI, JUCERN e IPEM, independente do valor do salário, que representam um total de 60.055 servidores; 

Ainda ao meio dia da sexta-feira, recebem os servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham até R$ 2 mil líquidos – que somam 33.409 servidores; 

No dia 10 de setembro, quarta-feira, ao meio dia, serão creditados os salários dos servidores ativos e inativos que recebem acima de R$ 2 mil líquidos - 9.377 servidores no total. 

93.464 servidores receberão o pagamento dentro do mês, o que equivale a 91% da folha do Estado. 

Os outros 9% (9.377 servidores) receberão no dia 10 de setembro. 

Fonte:Portal RN

A Oi quer comprar a TIM


Juntas?

Em meio ao vendaval provocado pelo empréstimo da Portugal Telecom ao grupo Espírito Santo, aOi resolveu contratar o BTG Pactual para tentar comprar a participação de 67% que a Telecom Italia possui na TIM. Está-se falando de um negócio bilionário, em torno dos 18 bilhões de reais. Ontem, as ações da Oi na Bovespa subiram 10,7%.

Felipe Maia: Esse é o momento para buscar um Brasil melhor


Encontro com os amigos de Felipe Maia
Deputado reúne amigos e lideranças em Natal
Encontro com os amigos de Felipe Maia 
 
Encontro com os amigos de Felipe Maia 
Encontro com os amigos de Felipe Maia 

Na quarta-feira (27), o candidato a deputado estadual Carlson Gomes esteve com o deputado federal Henrique Alves, candidato a governador, em busca de informações sobre o processo da adutora de engate rápido para Currais Novos, que visa solucionar o problema do desabastecimento de água no município e em Acari.

Segundo Carlson Gomes, Henrique Alves garantiu que na próxima semana uma equipe do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) estará em Currais Novos para lançar o edital de construção da adutora.

Natural de Currais Novos, Carlson Gomes tem travado uma luta incansável pela adutora para o município, na perspectiva de atender a uma demanda da população e pôr fim ao receio dos conterrâneos de ficar sem água.

Prazo para apresentar 2ª parcial de prestação de contas começa nesta quinta (28)


Para dar mais transparência ao processo eleitoral e em cumprimento à legislação vigente, os candidatos, partidos políticos e comitês financeiros têm de 28 de agosto a 2 de setembro para entregar, à Justiça Eleitoral, a segunda parcial de prestação de contas de campanha das Eleições 2014. A divulgação dos dados da segunda parcial será no dia 6 de setembro.

As prestações de contas parciais de campanha devem conter a discriminação dos recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro para financiamento da campanha eleitoral e dos gastos que realizaram, detalhando doadores e fornecedores. Nos casos em que os candidatos, partidos e comitês financeiros não encaminharem as prestações de contas parciais, a Justiça Eleitoral divulgará os saldos financeiros, a débito e a crédito, dos extratos bancários enviados pelas instituições financeiras.

As prestações de contas finais de todos os candidatos deverão ser enviadas até 30 dias depois da realização das eleições. A publicidade destas informações se dará à medida que as prestações de contas forem sendo recepcionadas pela Justiça Eleitoral. No caso da não prestação de contas nos prazos fixados, a Justiça Eleitoral notificará os candidatos, partidos políticos e comitês financeiros, no prazo de cinco dias, para prestá-las em até 72 horas, sob pena de tê-las julgadas como não prestadas. Situações de ausência de movimentação de recursos de campanha, financeiros ou estimáveis em dinheiro não isentam do dever de prestar contas.

A prestação de contas dos diretórios nacionais e estaduais, em conjunto com a dos seus comitês financeiros constituídos, deverá ser encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), respectivamente.

Os vices e os suplentes não prestam contas isolada¬mente e suas documentações devem ser entregues aos respectivos titulares. No caso de estes não respeitarem o prazo legal, a informação pode ser prestada separadamente, contada da notificação, no prazo de 72 horas. Caso contrário, os processos podem ser julgados como não prestados e, como consequência, os candidatos eleitos podem não ser diplomados.

Na situação de renúncia, quando o candidato for substituído ou tiver o registro indeferido pela Justiça Eleitoral, a prestação de contas deverá ser correspondente ao período em que participou do processo eleitoral, mesmo que não tenha realizado campanha. Já se o candidato falecer, a obrigação de prestar contas, referente ao período em que realizou campanha, será de seu administrador financeiro ou, na sua ausência, da respectiva direção partidária.

O período de apresentação da primeira parcial à JE foi de 28 de julho a 2 de agosto. Os dados da primeira parcial foram divulgados no Portal do TSE na internet no dia 6 de agosto. As informações da primeira parcial podem ser consultadas aqui.

Fonte:TRE/RN

STF nega pedido de Roberto Jefferson para cumprir prisão domiciliar


O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou ontem (27) pedido do ex-deputado federal Roberto Jefferson para cumprir prisão domiciliar. Jefferson foi condenado a sete anos prisão em regime semiaberto na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Ele está preso em um presídio do Rio de Janeiro.

Por 5 votos a 3, a maioria dos ministros entendeu que o estado de saúde de Jefferson não justifica a mudança de regime. Em 2012, o ex-parlamentar fez uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas. A prisão de Jefferson foi determinada em fevereiro pelo ex-ministro Joaquim Barbosa.

Para justificar a manutenção da prisão em regime semiaberto, o relator do recurso, ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que médicos do Instituto Nacional do Câncer (Inca) concluíram, em dezembro do ano passado, que o estado de saúde de Jefferson não indica necessidade de cumprimento da pena em casa ou no hospital. O voto do relator foi seguindo pelos ministros Teori Zavascki, Rosa Weber, Cármen Lúcia e Celso de Mello.

Os ministros Marco Aurélio, Luiz Fux e Ricardo Lewandowski votaram a favor da concessão da prisão domiciliar. Segundo eles, o condenado deve cumprir o restante da pena em casa devido ao seu estado de saúde.

Carlson Gomes trata com Henrique Alves sobre Adutora de Currais Novos




Nesta quarta-feira (27), o candidato a deputado estadual Carlson Gomes esteve com o deputado federal Henrique Alves, candidato a governador, em busca de informações sobre o processo da adutora de engate rápido para Currais Novos, que visa solucionar o problema do desabastecimento de água no município e em Acari.

Segundo Carlson Gomes, Henrique Alves garantiu que na próxima semana uma equipe do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) estará em Currais Novos para lançar o edital de construção da adutora.

Natural de Currais Novos, Carlson Gomes tem travado uma luta incansável pela adutora para o município, na perspectiva de atender a uma demanda da população e pôr fim ao receio dos conterrâneos de ficar sem água.

CURRAIS NOVOS RECEBE NOVA VIATURA PARA REFORÇAR O POLICIAMENTO



Chegou na sede da 3ªCIPM uma nova viatura da policia Militar para reforçar o policiamento ostensivo na nossa área. O veículo é um Renault Duster 0 Km que deverá entrar em operação em breve.
Essa viatura veio num bom momento, pois as que estavam em circulação já apresentavam problemas devido ao uso excessivo, algumas delas já estavam nas ruas de Currais Novos a mais de 05 anos.
Espera-se que outra viatura nova possa vi nos próximos dias para atender a demanda de 02 guarnições de rádio patrulha que atuam nas ruas durante os 365 dias do ano.

UERN vai usar vestibular e Enem como formas de ingresso para 2015


Reunião do Consepe aconteceu nesta quarta
na UERN (Foto: Divulgação/UERN)

A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte decidiu mesclar o Processo Seletivo Vocacionado Integrado (PSVI) e o Exame Nacional do Ensino Médico (Enem) para o ingresso na instituição em 2015. O sistema misto foi definido em reunião extraordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) nesta quarta-feira (27). A instituição vai adotar 40% de ingresso pelo PSVI e 60% pelo Enem.

O processo seletivo misto foi aprovado com 15 votos a favor. Foram registradas ainda duas abstenções e nenhum voto contra. Antes, o Consepe aprovou a recomendação do Ministério Público por 14 votos a favor e duas abstenções. O MP recomendou que a UERN mantivesse o vestibular como processo seletivo e suegeriu a inclusão do Enem de maneira gradual.

A universidade anunciou em julho que adotaria o Exame Nacional do Ensino Médio como única forma de ingresso na instituição a partir de 2015. A partir de 2016, o Enem será a única forma de seleção na instituição.

Com a adesão de 60% ao Enem, a UERN receberá R$ 1,9 milhão do governo federal. A UERN informou que teve o cuidado de assegurar as cotas sociais para alunos de escola pública e para as pessoas com deficiência.

Fonte:G1\RN