domingo, 20 de dezembro de 2015

Advogada sofre atentado em Natal e OAB cobra providências


A advogada criminalista Paloma Gurgel foi alvo de atentado na noite de sábado (19), no cruzamento da avenida das Alagoas e da avenida Ayrton Senna, em Neópolis. Dois homens em uma motocicleta dispararam três vezes contra a advogada, que foi ferida na perna e no tórax. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) está acompanhando o caso e cobrou providências imediatas à Polícia Civil.

Crime ocorreu no cruzamento da avenida das Alagoas e avenida Ayrton Senna

Segundo informações preliminares da Polícia Civil, os criminosos não tiveram a intenção de matar a advogada. Os tiros teriam sido efetuados para assustar e, obviamente, ferir a advogada, que precisou ser socorrida para o pronto-socorro Clóvis Sarinho. De acordo com relatos iniciais, ela não corre risco de morte. No entanto, a OAB teme pela segurança da jurista.

O presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, disse que a preocupação inicial da instituição é a saúde e segurança da advogada. Contudo, eles também cobram que a Polícia Civil identifique os autores dos disparos e a motivação do crime.

Sérgio Freire, presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no RN

"Quero crer que não seja mais um crime contra um advogado devido ao seu ofício. Esperamos e confiamos na identificação do autor e origem do fato", disse Sérgio Freire.

A Polícia Militar fez diligências logo após o crime, mas não chegou aos bandidos. A Polícia Civil agora coleta elementos sobre o caso para chegar aos criminosos. Há informações de que a advogada já havia sofrido ameaças e perseguição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário