segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Justiça do RN solta empresários suspeitos de fraude na Sethas


Os oito empresários presos na última sexta-feira (18) em uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Norte e da Polícia Civil foram soltos neste domingo (20) em Natal. A ação investigou um esquema de fraude em uma licitação da Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas).

Os empresários participaram da audiência de custódia ainda no sábado (19). Na noite de domingo, a decisão pela liberação dos presos foi tomada. Foram analisados os materiais do flagrante enviados pela Polícia Civil e pelo Ministério Público.

A Justiça potiguar constatou que as provas apresentadas excluem a participação de quatro empresários no esquema. A prisão deles foi revogada. "Eles não estavam presentes nas imagens gravadas", disse o juiz Gabriel Maia, que está no caso. Os outros quatro empresários envolvidos receberam liberdade condicional.

O grupo foi preso na sexta-feira suspeito de fazer parte de um esquema para fraudar uma licitação na Sethas. Os promotores do Patrimônio Público receberam uma denúncia informando sobre um esquema de fraude no pregão referente a licitação de um restaurante popular.

Fonte:G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário