terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Vereador Adailson Pereira presidiu reunião da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Currais Novos



Na tarde desta segunda feira 14 de Dezembro de 2015, o Vereador Adailson Pereira presidiu reunião da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Currais Novos, na oportunidade estiveram presentes: o contador da Prefeitura o Sr. Bernardo Gomes, o Presidente do COMADE Walter Antero, o vice Alair, membro suplente Betinha Paiva, Virginia, Vlaudey Liberato representando a Casa do Pobre, Josefa Gomes representante da ACDF, além da Professora Auridete representando a SEMEC e Manoel Galdino representando a Secretaria de Saúde. O contador da Prefeitura, o Sr. Bernardo Gomes, fez uma breve explanação sobre o projeto de crédito especial, que trata de um convênio entre prefeitura/Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, convênio esse assinado entre ambas as partes citadas, desde o dia 04 de julho de 2014, no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), dinheiro esse que encontra-se depositado na Caixa Econômica de nossa cidade desde o dia 10.03.2015 e que deve ser utilizado na compra de bens e capacitações de pessoas envolvidas no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
“O mais grave e até revoltante em tudo isso, é essa verba em nenhum momento ter sido incluído na lei orçamentária, coisa que deveria ter acontecido em 2014 ou 2015, mas infelizmente a prefeitura não teve essa capacidade de fazer tal coisa.” DIZ O VEREADOR.


O vereador Adailson Pereira sugeriu em reunião com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - COMADE, que seja feita uma emenda, pelo Poder Executivo, e encaminhada a Câmara Municipal de Currais Novos, incorporando esse valor à LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário