quarta-feira, 30 de setembro de 2015

CURRAIS NOVOS: ASSALTO A MERCADINHO FOI REGISTRADO AGORA A POUCO



AGORA A POUCO POR VOLTA DAS 17h40 min UM MERCADINHO "MERCADINHO DO EDILSON" LOCALIZADO NA AVENIDA GETÚLIO VARGAS FOI ASSALTADO POR DOIS ELEMENTOS QUE ESTAVAM NUMA MOTOCICLETA, UM DELES ARMADO COM REVÓLVER.
AS PRIMEIRAS INFORMAÇÕES DÃO CONTA QUE UM DOS BANDIDOS USAVA CAPACETE PRATA, CAMISA AZUL ESCURO E BERMUDA BRANCA. O OUTRO ELEMENTO USAVA CAMISA BRANCA, BERMUDA XADREZ, CAPACETE VERMELHO E ESTAVAM NUMA MOTO YAMAHA FACTOR DA COR VERMELHA COM PRETO.
NESSE MOMENTO 06 VIATURAS REALIZAM UM CERCO NA ÁREA A PROCURA DOS BANDIDOS.
CÂMERAS DE SEGURANÇA QUE FILMARAM A AÇÃO ESTÃO SENDO ANALISADAS E PODERÃO AJUDAR NA IDENTIFICAÇÃO DOS SUSPEITOS.
EM INSTANTES TODAS AS INFORMAÇÕES E SE DEUS QUISER COM A PRISÃO DOS ELEMENTOS. QUALQUER INFORMAÇÃO QUE AJUDE A PRENDÊ-LOS PODE SER REPASSADA PARA O COPOM (190) OU SE PREFERIR PARA O NOSSO WHATSAAP (84)9-9866-1904.

Adailson Pereira participa de Reunião Técnica do "PROGRAMA LEITE POTIGUAR" para nivelamento de assuntos do Decreto nº 25.447, que normatiza a aquisição do leite junto a agricultura familiar e grandes produtores.


Bandidos roubam armas, colete e munições de Pelotão da PM


Criminosos invadiram o Pelotão da Polícia Militar em Barra de Maxaranguape, na madrugada desta quarta-feira (30) e roubaram armas, munições, coletes e rádio comunicador da polícia. Durante a manhã o mesmo grupo teria realizado um assalto aos Correios da cidade.

De acordo com a polícia, três homens teriam praticado o crime. Eles teriam levado do Pelotão mais 70 munições calibre .40, bem como uma pistola, uma espingarda calibre 12, mais 12 cartuchos do mesmo calibre, bem como um colete.

O trio, ainda segundo a polícia, estava em um veículo Fox, de cor preta e placa MYW-5245. O mesmo carro teria sido usado no assalto à agência dos Correios, no início da manhã, bem como o crime também foi praticado por três homens, o que leva a polícia a acreditar que são os mesmos bandidos.

Fonte:Portal BO

Criminosos explodem agência bancária de Campo Redondo



Criminosos explodiram na madrugada desta quarta-feira (30) mias uma gencia bancária no interior do Rio Grande do Norte. Desta vez foi na cidade de Campo Redondo.
Ao 190rn, a Polícia Militar informou que cerca de dez criminosos chegaram e dispararam várias vezes pro alto e contra as residencias proximas na tentativa de inibir reações. Ao explodirem e tirarem o dinheiro os criminosos fugiram com destino ignorado.
Uma equipe da Polícia Civil está a caminho para dar inicio as investigações.

Fonte:190 RN

Gerência da CAERN solicita suspensão da cobrança fatura de água em cidades do Seridó


Em entrevista ao Panorama 95 (Rural FM), a gerente do Escritório Regional da CAERN no Seridó, Rosi Gurgel confirmou que solicitou da direção-geral da Companhia, a suspensão da cobrança da fatura d’água nas cidades de Timbaúba dos Batistas e Jardim de Piranhas, e alguns bairros de Caicó, que são abastecidos pela Adutora Manoel Torres. Rosi diz que sem água há 31 dias, não tem como a Caern cobrar dos consumidores.

Ibope: 10% dos brasileiros consideram governo Dilma ótimo ou bom


O número de brasileiros que considera o governo Dilma Rousseff ótimo ou bom foi de 10% em setembro, praticamente igual aos 9% registrados em junho. Os dados são da pesquisa CNI/Ibope, publicada nesta quarta-feira (30). Pelos números, os brasileiros que avaliam o governo como ruim ou péssimo oscilou de 68% para 69%. Todos os indicadores do levantamento ficaram inalterados com relação à última pesquisa, tomando por base a margem de erro, que é de dois pontos percentuais.

Popularidade da presidente Dilma Rousseff manteve nível de junho

O percentual de pessoas que considera o governo ruim ou péssimo é o maior registrado nos 27 anos da pesquisa CNI-Ibope. A avaliação dos dados revela que a queda na popularidade enfrentada por Dilma Rousseff neste início do segundo mandato é maior do que a registrada pelos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva.

“Perder popularidade no início do segundo mandato não é novidade. Mas a perda da presidente Dilma foi mais intensa”, observa o levantamento. Em dezembro de 2014, último mês do primeiro mandato, 40% da população considerava o governo Dilma ótimo ou bom. O número caiu para 10% agora em setembro de 2015, similar ao verificado no fim do governo de José Sarney, em 1989. No início do segundo mandato de Fernando Henrique, o número dos que avaliavam o governo como ótimo ou bom diminuiu de quase 40% para 16%. No caso de Lula, o percentual recuou de 57% para cerca de 50%.

Maneira de governar
A pesquisa de setembro revela ainda que 82% da população desaprovam a maneira de governar e que 77% não confiam na presidente Dilma. Mas a popularidade melhorou um pouco entre as pessoas com mais de 55 anos de idade. Nessa camada da população, o percentual dos que aprovam a maneira de governar da presidente subiu de 20% em junho para 24% em setembro, e o número dos que desaprovam caiu de 75% para 70%.

A popularidade da presidente também melhorou nas periferias das capitais. Nesses locais, o percentual dos que confiam na presidente aumentou de 13% em junho para 20% em setembro, e os que avaliam o governo como ótimo ou bom subiu de 6% para 10%.

Impostos e juros
Conforme a CNI-Ibope, as ações do governo com as piores avaliações da população são os impostos e a taxa de juros. Entre os entrevistados, 90% desaprovam a atuação do governo na área de impostos e 89% estão insatisfeitos com as ações sobre os juros. As medidas do governo nas áreas de segurança pública, saúde, educação, combate à inflação, combate ao desemprego também são reprovadas por mais da metade dos brasileiros.

“As políticas melhoras avaliadas são às relativas ao combate à fome e à pobreza, com 29% de aprovação, e ao meio ambiente, com 25% de aprovação”, observa a pesquisa.

Essa edição da CNI-Ibope ouviu 2.002 pessoas em 140 municípios, entre 18 e 21 de setembro. O nível de confiança é de 95%.

Morte de médico no RN pode ter tido motivação passional, diz delegado


Médico Leonard Macedo, de 43 anos (Foto: G1/RN)

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte acredita que a morte do médico Leonard Macedo, de 43 anos, assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira (30) na cidade de Triunfo Potiguar, na região Oeste do estado, pode ter tido uma motivação passional.

Ao G1, o delegado Erick Gomes preferiu não dar detalhes de como chegou à tal suspeita, limitando-se apenas a descartar um eventual assalto ou possível motivação política – já que o médico pretendia disputaria a prefeitura do município no ano que vem.

“O fato de o médico ser pré-candidato, a princípio, chama a atenção. Porém, ouvimos algumas pessoas na cidade e constatamos que ele era um homem muito bem quisto na região, tanto pelo lado da situação, do atual prefeito, como pela oposição”, observou o delegado. “Também descartamos o latrocínio (roubo seguido de morte), uma vez que nada foi levado. Até o celular da vítima ficou no local do crime”, acrescentou.

A mulher do médico, que mora em Natal, chegou a Triunfo Potiguar logo que soube do crime. O delegado disse que ela estava muito abalada. Na cidade, pessoas que foram ouvidas também relataram que Leonard não tinha envolvimento com disputas políticas, muito menos inimizades.

O crime
Leonard Macedo foi assassinado pouco depois das 7h. Ele estava chegando ao trabalho, uma clínica especializada em ultrassonografia, quando foi baleado.

“O médico havia trabalhado no plantão da cidade de Assu durante toda a madrugada. Assim que largou o serviço foi direto para a clínica dele, em Triunfo Potiguar. Assim que desceu do carro, foi surpreendido pelos assassinos. A informação que temos é que eram dois homens. Um deles, de camisa cinza, desceu e atirou no peito do médico. Depois, já com a vítima no chão, o criminoso se ajoelhou e atirou três vezes no rosto do médico. Foram tiros à queima-roupa. Em seguida, os assassinos fugiram no Peugeot. O carro, que tem placas de Natal, foi abandonado logo em seguida”, relatou Erick Gomes.

Médico foi morto na frente da clínica onde trabalhava (Foto: G1/RN)

Fonte:G1RN

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Saques do Governo no Funfir já somam 70,5% das reservas


Os saques do Governo do Estado junto ao Fundo Financeiro do Rio Grande do Norte (Funfir), que reúne as contribuições previdenciárias dos servidores estaduais, já somam 70,5% do recurso inicialmente disponível. Neste mês, a retirada foi de R$ 51,8 milhões que, segundo o governo, serão utilizados para complementar a folha de pagamento dos aposentados e pensionistas. Este é o 11º saque junto ao fundo, somando R$ 686,8 milhões em retiradas.

José Marlúcio afirma que com a queda nas receitas de ICMS e FPM não há como não fazer os saques

No final da tarde de ontem (28), o presidente do Instituto de Previdência do Rio Grande do Norte (Ipern), José Marlúcio de Paiva, confirmou que um novo saque já havia sido “aprovisionada” para esta terça-feira (29). “A retirada já está feita para amanhã (hoje), foi aprovisionada”, comentou. “Temos que dar graças a Deus a este fundo. São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, ninguém tinha essa reserva. O RN fez uma economia forçada por todo este tempo, e não vai faltar dinheiro para o pagamento dos aposentados. Daqui para lá (o fim dos recursos disponíveis) o governo vai ter feito economias, pois está se mexendo para diminuir os gastos”, asseverou José Marlúcio.

De acordo com comunicado enviado pelo próprio Governo do Estado, a folha do funcionalismo será pago hoje, para os servidores aposentados. Amanhã (30), quando o Estado recebe o pagamento da terceira parcela do Fundo de Participação dos Estados (FPE), haverá o pagamento dos servidores da ativa.

Com o saque do mês de setembro, somam-se onze retiradas do Fundo Financeiro do Estado, sendo quatro somente em dezembro de 2014 e outros sete ao longo deste ano – os únicos meses isentos de retirada foram maio, junho e julho. O Funfir foi criado a partir da unificação dos fundos previdenciário e financeiro. O primeiro era deficitário, e complementado mensalmente com recursos próprios do governo estadual. O segundo, que reunia as contribuições de servidores que entraram no funcionalismo estadual a partir de 2005, era superavitário, com uma reserva de R$ 973 milhões. De acordo com o presidente do Ipern, caso as retiradas do recurso não tivessem acontecido, o fundo já estaria superavitário em R$ 1,2 bilhão, pois o rendimento do fundo variava entre 5% e 6% ao ano.

“Todo mês, o FPE cai e a arrecadação do ICMS também. Se não há nenhuma mudança no aspecto econômico do país e só aumentam as despesas com a folha, não há como mudar (os saques)”, complementou José Marlúcio de Paiva.

Em um cálculo simples, caso o Estado siga sacando em média R$ 53 milhões – com base no valor retirado em agosto -, sem ressarcir os cofres, os recursos irão exaurir em mais nove novos saques.

Operação da PF contra tráfico internacional cumpre mandados no RN



A Policia Federal deflagrou nesta terça-feira (29) a Operação Cardume, que visa desarticular uma complexa organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas, em oito estados. Investigações identificaram um esquema de compra e venda de alvarás judiciais em plantões do Poder Judiciário cearense, mediante o envolvimento de advogados e desembargadores.

Cerca de 230 policiais federais dão cumprimento a 111 mandados: 15 mandados de prisões preventivas, 13 temporárias, 22 conduções coercitivas e 51 buscas e apreensões, no Ceará, no Rio Grande no Norte, no Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul, em São Paulo, em Minas Gerais, no Paraná e no Rio Grande do Sul. Também foi realizado o sequestro de bens móveis e imóveis e o bloqueio de contas de pessoas físicas e jurídicas.

No curso das investigações foi apreendida mais de uma tonelada de cocaína e desmontados três laboratórios de refino de cocaína, sendo um deles em Portugal, com o auxílio da Divisão de Estupefacientes de Lisboa.

Fonte:Portal BO

CURRAIS NOVOS: PM PRENDE LAGOANOVENSE ACUSADO DE TENTATIVA DE ASSALTO



Um jovem foi vítima de tentativa de assalto na noite desta segunda-feira (28) no Bairro Paizinho Maria por uma dupla de moto que o abordou e anunciou o assalto, mas a vítima reagiu e os assaltantes se assustaram, o condutor da moto fugiu deixando o comparsa GENILSON EDUARDO DE MATOS, para traz, momento que o acusado correu e foi alcançado por populares. A PM foi acionada e o GTO realizou a prisão. Genilson reside em Lagoa Nova e não soube explicar o que estava fazendo em Currais Novos.
Como a delegacia a noite é fechada o procedimento teria que ser feito em Caicó e por este motivo a vítima desistiu de representar contra o acusado que foi liberado em seguida.
Genilson tem várias passagens pela polícia e o seu comparsa, que já foi identificado, também tem passagens pela polícia.
A dupla é suspeita de roubar vários celulares em assaltos semelhantes aqui em Currais Novos.

Investigação aponta envolvimento de PMs de Natal com o tráfico de drogas


O Ministério Público do Rio Grande do Norte deu início na manhã desta terça-feira (29) a uma ação de combate à corrupção dentro da Polícia Militar. Denominada de ‘Novos Rumos’, a operação é resultado de 10 meses de investigação. Ainda segundo o MP, a Vara da Auditoria Militar expediu 12 mandados de prisão. As ordens estão sendo cumpridas por policiais do BOPE e do Batalhão de Choque.

Ainda segundo o MP, há indícios de que policiais militares do 9º BPM estão envolvidos com o tráfico de drogas em Natal, e que estes também teriam relação com Joel Rodrigues da Silva, preso na última sexta-feira (25) durante a Operação Citronela. ‘Joel do Mosquito’, como é conhecido o investigado, é apontado pelas investigações do MP como líder de uma organização criminosa que há vários anos atua na comunidade chamada 'Favela do Mosquito', que pertence ao bairro das Quintas, na Zona Oeste da capital.

Operação Citronela
A ‘Operação Citronela’ foi realizada na última sexta-feira (25), em Natal, em combate a crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

O vídeo ao lado mostra o momento em que PMs cruzam o rio Potengi para dar cumprimento a mandados de prisão, busca e apreensão na Favela do Mosquito. Já com o dia claro, acontece o desembarque.

Favela do Mosquito foi alvo do cumprimento dos
mandados (Foto: Ediana Miralha/Inter TV Cabugi)

Ao todo, foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e duas pessoas foram presas. Uma delas foi Joel Rodrigues da Silva, que possui condenação criminal por tráfico de entorpecentes, tendo constituído ao longo do tempo um vasto patrimônio distribuído em nome de terceiros e gerenciado de modo a ocultar a origem ilegal dos recursos.

“Ao longo da investigação ficou comprovado que o grupo é responsável pela gestão de um elevado patrimônio, avaliado em mais de R$ 1 milhão, composto por automóveis de luxo, apartamentos, terrenos em condomínios de praias e em outros locais de alta valorização imobiliária, uma empresa de construção civil, dois salões de beleza e cafeteria em área nobre da capital”, afirmou o MP.

Por fim, foi determinada a indisponibilidade dos bens dos investigados e das empresas utilizadas para lavagem de dinheiro. Também foram apreendidas armas, drogas e considerável quantidade de dinheiro.

Fonte:G1RN

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Governo paga funcionalismo dias 29 e 30 de setembro


O Governo do Estado vai pagar a folha do funcionalismo nos dias 29 e 30 de setembro. Nesta terça-feira (29) os aposentados e pensionistas terão seus vencimentos depositados ao longo da manhã, enquanto os servidores ativos receberão o pagamento na quarta-feira (30), data da terceira parcela do Fundo de Participação dos Estados (FPE).

Esse é o nono mês consecutivo que o Governo honra a folha dos servidores dentro do mês trabalhado mesmo num momento em que o país atravessa uma grave crise econômica, o que levou alguns estados a transferirem a folha para o dia 10 do mês seguinte ou até parcelar o pagamento.

De acordo com o secretário de Estado do Planejamento e das Finanças Gustavo Nogueira o pagamento do funcionalismo em dia fortalece a economia e reduz os impactos da crise. “Pagar em dia é uma obrigação de qualquer Governo. E nossa responsabilidade aumenta nesse momento de crise, quando as frustrações de receitas já ultrapassam os R$ 300 milhões. Com a folha em dia não é apenas o servidor quem ganha. O funcionalismo alimenta toda uma cadeia econômica e diminui os efeitos devastadores dessa crise”, analisou.

Fonte:Portal RN

Movimento de filiação estadual do Psdb aconteceu nesta segunda em Natal com a participação do presidente da comissão provisória municipal de Currais Novos Carlos Magno do presidente estadual Rogério Marinho do ex prefeito de Currais Novos Geraldo Gomes e de um dos membros do partido em Currais Novos Nilton Cesar.


VEÍCULO QUE CAPOTOU ENTRE CURRAIS NOVOS E SÃO VICENTE NA MADRUGADA DO DOMINGO TINHA SIDO FURTADO EM LAGOA NOVA



Acabamos de receber a informação que um veículo Saveiro de placas PVY-8700/ Belo Horizonte/MG que capotou por volta das 05h30min de Domingo (27) na BR-226, trecho estadual entre Currais Novos e São Vicente, havia sido furtada na cidade de Lagoa Nova e pertence a um funcionário da eólica.

Os ladrões (não foram identificados ainda) chegaram a ligar para o COPOM alegando que não precisava mandar a Polícia por que já tinham resolvido e socorrido os feridos, porém uma guarnição do 2º GPRE foi acionada e compareceu ao local para realizar os procedimentos. Nenhum suspeito deu entrada no Hospital Regional em Currais Novos e nem na unidade de saúde de São Vicente, mas com certeza se feriu ou se feriram dada a gravidade do acidente.
Minutos depois desse acidente outro grave acidente aconteceu no mesmo local envolvendo um veículo Fox e uma D-40.
Quem tiver alguma informação, principalmente sobre feridos, que ajude a polícia identificar esses ladrões pode ligar direto para o COPOM através do 190.
O proprietário do carro está se dirigindo nesse momento a Currais Novos para prestar queixa.


Com fim de semana violento, corpos são amontoados em necrotério no RN


Cadáveres foram colocados em sacos e postos no chão em Natal (Foto: Portal BO/Cedida)

O número elevado de assassinatos registrados durante o fim de semana na Grande Natal fez com que cadáveres ficassem amontoados no necrotério do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), órgão da Polícia Civil responsável por periciar corpos de pessoas mortas mediante violência no Rio Grande do Norte. Durante algumas horas, os cadáveres foram colocados em sacos e postos no chão, à espera de vagas em câmaras frias. Ao todo, segundo o próprio Itep, 21 pessoas foram mortas a tiros em um intervalo de pouco mais de 24 horas em Natal e região Metropolitana neste final de semana.

A assessoria de imprensa do Itep confirma que os cadáveres tiveram que ser colocados no chão. "De fato houve momento do final de semana em que chegaram mais cadáveres do que a capacidade de acondicionamento nas câmaras frias do necrotério. Mas, a medida que uns foram sendo liberados, os que estavam fora das câmaras foram sendo acondicionados de forma adequada. Hoje (segunda-feira) pela manhã havia um nesta situação, mas já está sendo providenciado uma forma mais adequada para acondicionar o corpo".

Segundo o Itep, os crimes ocorreram entre o início da noite do sábado (26) e a meia-noite deste domingo (27). A maioria dos homicídios, 14 deles, aconteceu na Zona Norte da capital. Entre as vítimas, um policial militar de 32 anos que foi morto durante uma troca de tiros com assaltantes no bairro Pajuçara. Dois suspeitos de terem atirado no PM também foram mortos.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) reconheceu que o final de semana foi violento. Em nota, disse que a sequência de assassinatos será investigada e apurada pela Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom). A secretaria também garantiu que tem tratado a redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no Rio Grande do Norte de forma “comprometida, transparente e compartilhada com todos os setores da sociedade”.

Quanto ao pico no índice de assassinatos registrado neste fim de semana, em especial aos 14 registrados na Zona Norte, a Sesed disse que a Polícia Civil investiga todas as possibilidades de motivações, entre elas “o confronto entre facções criminosas pelo tráfico de drogas”. Contudo, ressaltou que “ainda é muito prematuro para falar sobre alguma relação entre eles”.

Por fim, acrescentou que o patrulhamento já foi intensificado visando monitorar os locais onde ocorreram os assassinatos, que provas recolhidas nos locais dos crimes deverão ser usadas nas investigações e que a elucidação destes casos virá ao fim do inquérito policial.

Fonte:G1/RN

domingo, 27 de setembro de 2015

Convenção dos Democratas realizada hoje em Currais Novos RN

Em noite violenta, PM e mais 15 pessoas são mortos na Grande Natal


Natal viveu mais uma noite de violência. A Delegacia de Homicídios registrou 16 mortes durante madrugada de sábado para este domingo (27), nos bairros da Redinha, Vale Dourado, Pajuçara, Panatis, Nova República, na Zona Norte de Natal, em Parnamirim e no Distrito de Oiteiro, em Ceará-Mirim.

Entre os casos, um policial militar foi morto e outro ficou ferido durante uma troca de tiros com assaltantes na noite deste sábado (26), durante tentativa de roubo em uma padaria na Zona Norte da capital. Segundo informações da Polícia, o crime ocorreu por volta das 20h, na rua Castelo Branco, no loteamento Nova República, bairro Pajuçara. Os dois PMs atuavam como seguranças particulares da padaria e reagiram a ação dos bandidos.

Daniel Henrique da Silva atuava como segurança particular da padaria alvo de assalto no Pajuçara

O soldado Daniel Henrique da Silva, de 34 anos, da Companhia de Guarda da Cadeia Pública de Natal, foi baleado no confronto e chegou a ser socorrido para o Hospital Santa Catarina junto com o soldado Manuel Medeiros da Cunha, mas Henrique não resistiu aos graves ferimentos e faleceu no hospital.

Já o soldado Manuel Medeiros da Cunha, lotado na Força Tática do 4º BPM, também foi alvejado pelos bandidos e socorrido para o Hospital, onde se submeteu a uma cirurgia. permanece internado em estado grave, no Santa Catarina.

Segundo informações da Polícia, em diligência após a ocorrência, foram registrados mais dois homicídios. Desta vez, dois homens suspeitos de serem os autores do atentado contra os policiais foram mortos em troca de tiros com a polícia.

No confronto, outros dois homens, identificados como Jansen e Joel Fernandes de Lima, de 21 e 20 anos, respectivamente, foram detidos acusados de facilitar a fuga dos bandidos.

Além da morte do soldado Henrique, outros homicídios aconteceram apenas na zona norte da cidade. A primeira aconteceu na avenida Tomaz Landim, após policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) flagrarem um homem que havia acabado de assaltar uma idosa. Após troca de tiros, o bandido acabou morto no local.

Outros crimes aconteceram na comunidade Dom Pedro, no Pajuçara; no bairro de Nossa Senhora da Apresentação; no loteamento Câmara Cascudo, em Lagoa Azul; na avenida Moema Tinôco; no conjunto Santa Catarina, em Potengi; e dois na comunidade da África, na Redinha.

Devido ao elevado número de mortes, o Itep encontra dificuldades em comportar e necropsiar todos os casos. Há uma superlotação e o trabalho é feito para liberar vagas.

Henrique garante a Iron Junior que candidato a prefeito do PMDB em Jardim do Seridó será escolhido por pesquisas



Após participar há uma semana da Convenção do Diretório do PMDB de Jardim do Seridó, o presidente da Câmara, Iron Júnior, acompanhado do deputado estadual, Nelter Queiroz; vereador jardinense, José Justino e do vice-presidente da legenda local, Dr. Joaquim Medeiros participou de uma reunião com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. O encontro aconteceu no apartamento do presidente estadual do PMDB em Natal.

Na pauta, a sucessão municipal em Jardim do Seridó. Segundo informou o vereador Iron Júnior em contato com o Blog do Marcos Dantas na tarde deste sábado (26), foi exposto para o ministro Henrique Alves, a sua versão sobre o atual cenário político, como também, relatado que o sistema liderado pelo Prefeito Padre Jocimar Dantas, ainda não tem um nome definido como pré-candidato para ser trabalhado, visando às eleições de 2016.

O PMDB de Jardim do Seridó, atualmente, apresenta pelo menos cinco nomes, como possíveis pré-candidatos: Dr. George Dantas, Drª Talita Moura, Marecilda Bezerra, Valcimar Meira e o médico e ex-vice-prefeito, Dr. Anchieta Moura, esse último, inclusive, teve sua ficha de filiação abonada no sábado próximo passado, pelo deputado estadual, Álvaro Dias, durante a Convenção Municipal do PMDB no Plenário da Câmara. Isso sem falar nos nomes dos partidos aliados.

De acordo com o vereador Iron Júnior, o presidente estadual do PMDB, Henrique Alves afirmou aos presentes que o candidato a ser escolhido será aquele que apresentar um melhor desempenho nas pesquisas, seja ele do PMDB ou de um partido da base aliada do sistema que ora governa o município. “Não podemos querer impor candidatura e sim temos que dialogar com todos os partidos aliados para tomarmos a melhor decisão e assim vencermos a eleição”, teria tido na ocasião, Henrique Alves.

Perguntado pelo Blog do Marcos se durante o encontro foi formulado algum tipo de convite para o atual presidente do Poder Legislativo jardinense ingressar no PMDB, Iron Júnior disse que aconteceu sim. No entanto, ele pediu mais um tempo a Henrique Alves para pensar, isso devido haver a necessidade de serem aparadas umas arestas locais e foi nesse momento que o ministro do Turismo, Henrique Alves disparou: “Os problemas pessoais não estão acima dos interesses do maior partido do Brasil”.

Acidente grave na estrada de São Vicente na manhã deste domingo


Saveiro (primeiro acidente)
sem vítima


A PRE estava atendendo um acidente tipo capotamento na BR 226 estrada de São Vicente quando no mesmo local um FOX de cor vermelha colidiu com um caminhão, o Fox era conduzido por Francisco Soares Sobrinho proprietário de uma Padaria em Tenente Laurentino, o caminhão era conduzido por Eliano que viajava com destino a Tenente Laurentino onde participaria de uma cavalgada na manhã deste domingo, o acidente ocorreu por volta das 5h30.
No caminhão eram transportados alguns cavalos e dois passageiros mais o motorista que nada sofreram.
O condutor do Fox ficou preso as ferragens e após muito trabalho a equipe do esquadrão resgate conseguiu resgatá-lo socorrendo para a urgência do hospital.

Estudante corre nu durante blitz da Lei Seca em Natal


Jovem passou nu pela barreira de fiscalização montada na rua Walter Duarte Pereira, no bairro de Capim Macio (Foto: Capitão Styvenson Valentim/PM)

Um estudante, que segundo a Polícia Militar aparentava estar sob efeito de drogas, foi detido ao correr nu em meio a uma barreira da Operação Lei Seca realizada na madrugada deste domingo (27) no bairro de Capim Macio, na Zona Sul de Natal.

Segundo o capitão Styvenson Valentim, apesar de ter sido detido momentaneamente, o rapaz acabou liberado após retomar a consciência. “Ele não dizia coisa com coisa. Não sabia de onde vinha nem para onde estava indo. Também não sabia dizer se tinha bebido nem se tinha consumido algum entorpecente. Fizemos buscas pela região e conseguimos encontrar as roupas e os documentos dele. Quando voltou ao normal, o levamos para casa”, afirmou o oficial.

A blitz aconteceu na rua Walter Duarte Pereira, ponto onde a PM e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) quase que semanalmente montam barreiras de fiscalização. Dois motoristas foram presos em flagrante por estarem dirigindo sob efeito de bebida alcóolica e 42 carteiras de habilitação retidas.

"Também apreendemos seis veículos, sendo quatro carros e duas motocicletas ", acrescentou Styvenson.

Fonte:G1/RN

sábado, 26 de setembro de 2015

CURRAIS NOVOS: PAI E FILHO SOFREM ACIDENTE DE BICICLETA



Por volta das 06h50min desse Sábado (26) pai e filho que seguiam de bicicleta para um jogo de futebol no campo do societ, por trás do caça e pesca, se envolveram num acidente no cruzamento da Av. Cândido Dantas com a Rua Cândido Mendes.
Segundo o pai identificado como MIGUEL PEREIRA DA ROCHA DE 35 ANOS o pé do filho enganchou no pneu da bicicleta e os dois caíram. O menino de 06 anos não se feriu, mas o pai reclamava de fortes dores no ombro direito e se suspeitava de fratura. Um PM a paisana e um socorrista que passavam pelo o local ajudaram no isolamento e imobilização da vítima até a chegada do SAMU.
Outro filho que seguia em outra bicicleta ficou no local ajudando a acalmar o pai.

Colisão entre carro e moto mata motociclista na avenida Roberto Freire



Um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta deixou o piloto da moto morto, no início da tarde deste sábado (26), na avenida Engenheiro Roberto Freire, no bairro de Ponta Negra. O motorista do carro ficou ferido e foi socorrido para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho.

De acordo com o oficial de dia do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), a polícia ainda está investigando o que pode ter motivado o acidente. A motocicleta atingiu a lateral direita do veículo Fiesta, de placas PFD-2492, e caiu em uma calçada.

Com a força da batida, o motociclista foi arremessado e caiu em via pública. O socorro chegou a ser solicitado, mas, após alguns minutos do acidente, o motociclista acabou morrendo no local. Ele foi identificado pelo ITEP como sendo Gustavo Paulo Pinheiro Torres, de 32 anos.

O oficial do CPRE ainda informou ao Portal BO que uma equipe da unidade foi até o Pronto Socorro Clóvis Sarinho para conversar com o motorista do carro e ouvir a versão dele para o acidente, bem como realizar teste de alcoolemia.

Fonte:Portal BO

Bando armado explode banco e toca terror na cidade de Serra Negra do Norte



A Policia Militar registrou uma invasão e explosão de banco na madrugada deste sábado na Serra Negra do Norte. Um bando fortemente armado invadiu a cidade, explodiu caixas do Bradesco no centro e ainda atirou contra a viatura e o destacamento militar.

O grupo se dividiu em três partes e pelo menos quatro explosões foram ouvidas por populares que ficaram aterrorizadas que tamanha violência. Armas de grosso calibre também foram usadas durante a ação. Cápsulas de 12', .44 e outras foram encontradas pela cidade.

Após o crime os bandidos fugiram em direção ao estado da Paraíba pela BR-427. O grupo ateou fogo em um veículo Fiat Uno de cor prata e placas EBZ-6820 de São Paulo e ainda jogou grampos na estrada para dificultar qualquer reação por parte da Policia.

Justiça bloqueia R$ 188,8 milhões de Neymar por suspeita de sonegação de imposto


A Justiça Federal bloqueou R$ 188,8 milhões de empresas ligadas ao jogador Neymar Júnior por suspeita de sonegação de impostos entre os anos de 2011 e 2013. A maior parte desse valor refere-se à multa de 150% sobre o total devido à Receita Federal, no valor de R$ 63,5 milhões, por fraude na declaração do Imposto de Renda. A medida cautelar concedida pelo desembargador Carlos Muta torna nula a decisão em primeira instância que não autorizava o bloqueio de bens. A decisão busca garantir o pagamento dos impostos sonegados, caso sejam confirmadas as irregularidades. Ainda cabe recurso.

O subsecretário de Fiscalização da Receita Federal, Iágaro Jung Martins, explica que os valores referem-se a rendimentos recebidos pelo jogador quando atuava nos clubes Santos e Barcelona. “Nós percebemos que a pessoa física tinha direcionado os rendimentos para algumas pessoas jurídicas com o intuito de pagar menos tributo”, disse. O Fisco espanhol também colaborou com as apurações dos auditores fiscais no Brasil. “Nós verificamos que essas empresas foram constituídas de forma fraudulenta. Algumas delas firmaram contratos, que foram apresentados para nós, em que sequer a empresa existia.

A decisão aponta que o atleta declarou, em 2013, bens e direitos no valor de R$ 19,6 milhões. “Apenas 8,05% do patrimônio do grupo Neymar”, assinala o texto. O magistrado ressalta ainda que, entre os itens relacionados na declaração do jogador, não há bem móvel ou imóvel. “A maioria dos bens e direitos declarados refere-se a aplicações financeiras e saldos em contas bancárias, que são ativos de altíssima liquidez”. O processo está no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo, e foi movida pela União, por meio da Fazenda Nacional.

Martins explicou que a interdição dos bens foi pedida à Justiça porque o valor da autuação supera em 30% o patrimônio conhecido do chamado Grupo Neymar, que reúne a pessoa física (o jogador) e mais três empresas. “Os auditores fiscais da Receita entenderam que haveria um risco de esvaziamento patrimonial ou que haveria risco de que a autuação não fosse paga”, justificou. Ainda de acordo com o subsecretário, esse tipo de prática é comum na tentativa de sonegar impostos. “Os auditores fiscais estão acostumados a identificar e comprovar esse tipo de conduta”, disse.

Pela decisão, os bens ficam interditados até que o processo, atualmente em âmbito administrativo, seja concluído. O desembargador decidiu ainda pela não decretação da ação em “total segredo de Justiça”, como foi pedido pelos advogados do craque. Carlos Muta optou por conceder somente sigilo documental. “Apenas com observância da publicidade restrita no tocante aos documentos legalmente cobertos por garantia de sigilo”, diz o texto, que foi publicado no Diário Oficial da Justiça Federal no dia 17 deste mês.

O sigilo fiscal, neste caso, foi afastado porque o processo judicial tornou a ação pública, informou Martins. Ele explicou que o atleta foi intimado e tem o direito de contestar a decisão, mas disse que o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) deve decidir pela manutenção da autuação. “O lançamento é muito consistente. O trabalho dos auditores é impecável”. O subsecretário esclareceu que, se o conselho confirmar as medidas punitivas previstas pelos auditores, será feita uma representação criminal contra o jogador para que o Ministério Público ingresse com uma ação penal. “Se ele pagar o auto de infração, ele não fica sujeito a uma ação criminal. É uma peculiaridade da lei brasileira”, disse.

Procurada pela Agência Brasil, a assessoria de imprensa de Neymar Júnior informou que irá se pronunciar por meio de nota. Não houve retorno até a publicação da reportagem.

Vereador Adailson Pereira foi FAVORÁVEL que a Câmara Municipal de Currais Novos devolvesse a Prefeitura a importância de R$ 50.000,0



DEVOLUÇÃO: O Vereador Adailson Pereira foi FAVORÁVEL que a Câmara Municipal de Currais Novos devolvesse a Prefeitura a importância de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), na condição que todo esse dinheiro seja utilizado na compra de caixas d'agua, e que sejam transformadas em chafarizes nos diversos bairros de nossa cidade, aliás mesmo antes do início da falta d'agua eu já defendia a instalação de chafarizes e cadastramento da população a ser atendida, pena que a prefeitura não me ouviu antes. Mas, o importante que agora eles resolveram acatar a nossa ideia e eu como vereador pude contribuir financeiramente para amenizar a situação, mas, continuo dizendo que a prefeitura precisa URGENTEMENTE CRIAR a Comissão de Defesa Civil, fazer o cadastramento da população e enviar ao Exercito para que assim a população possa receber uma água com qualidade.

CURRAIS NOVOS: PM PRENDE NATALENSE ACUSADO PRATICAR GOLPES NO COMÉRCIO



Por volta das 13 horas dessa sexta (25) a Polícia Militar prendeu em flagrante o jovem MAXWELL SANTOS DA SILVA DE 32 ANOS natural e residente em Natal acusado de estelionato. O mesmo se passava por funcionário da “Sidy’s TV a Cabo” e estava pegando patrocínios no comércio usando o nome da empresa.
Maxwell já tem passagem pela polícia por estelionato praticado na cidade de Nísia Floresta no ano de 2008 onde chegou a cumprir pena.


A empresa Sidy’s TV a Cabo é muito conceituada em Currais Novos com mais de 20 anos de serviços prestados a comunidade e os próprios comerciantes avisaram a empresa que acionou a Polícia Militar.
Com o acusado foi apreendido dinheiro, um crachá de imprensa com o nome de Marcos, várias promissórias assinadas das vítimas e uma agenda com inúmeras anotações sobre a empresa.
Maxwell foi conduzido para delegacia onde foi autuado em flagrante. A Polícia orienta as vítimas para irem a delegacia formalizar a ocorrência.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

COMANDANTE DA GUARDA MUNICIPAL DE JARDIM DO SERIDÓ PARTICIPA DE DEBATE SOBRE A CRIAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE CAICÓ



O Comandante Em Exercício da Guarda Municipal de Jardim do Seridó o GM-Sérgio Medeiros Foi Convidado Pelo SGT.Alessandro da Polícia Militar e Mais Autoridades Para Debaterem Sobre a Criação da Guarda Municipal de Caicó, Também Foram Convidado o Prefeito Municipal de Caicó Sr. Roberto Germano, O Comandante do 6°BPM Sr.Tenente Coronel PM Romualdo Borges Farias, O Representante da OAB em Exercício, O Presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Caicó, O Assessor Jurídico do Município de Caicó Sr. Sérgio, e os Demais Vereadores da casa, o Delegado Civil que Não Compareceu ao Debate.


O SGT. Alessandro Iniciou o Debate Mostrando as Vantagens e Grandes Idéias Para que Se Fosse Criada a Guarda Municipal Em Caicó, o Mesmo Mostrava Sempre as Autoridades a Garra e a Vontade de que Caicó Tenha Sua Própria Polícia Municipal e que Possa Sempre Trabalhar em Conjunto Fazendo Parcerias Com a Polícia Militar e Civil no Combate a Criminalidade no Município, Sempre que o SGT, Explicava Algo Pedia Opiniões ao Diretor Geral da Guarda Municipal de Jardim do Seridó Que respondia Com Eficaz Todas as Questões Estabelecidas no Debate.


Com a Criação da Guarda Municipal em Caicó, o SGT. Alessandro Respondeu que com esta Entidade o Município de Caicó Ganharia Muito Mais do que se Pensa, Pois O mesmo Falou que Com a Guarda Criada Caicó Daria Mais Segurança a População o Próprio Município Comandaria o Trânsito Fazendo com que o Dinheiro das Multas não vá para os Cofres do Governo Estadual e Sim para o Próprio Município de Caicó, Sargento Alessandro Finalizou dizendo que Caicó só tem a Ganhar Com a Guarda Municipal.


Os Presentes que Estavam na Câmara Municipal de Caicó Ficaram Todos De Pé e Aplaudiram o Diretor Geral da Guarda Municipal de Jardim do Seridó Que Falou Sobre a Importância Que Uma Guarda Traria ao Município de Caicó, relatou também que Desafogaria Muito a Policia Militar Nos Trabalhos de Eventos Que o Município Realiza, Falou Também Sobre o Poder de Polícia que a Guarda Municipal Exerce Perante as leis Federais Mostrando Assim Todos os Deveres que um Guarda Municipal Pode Exercer. Finalizou Dizendo que a Guarda é a Polícia do Município. o SGT.Alessandro se levantou e Disse: Este é Sergio Medeiros O Comandante Da Guarda Municipal de Jardim do Seridó o Senhor está de Parabéns. Palavras do SGT. Alessandro da Polícia Militar de Caicó-RN.

Homem morre carbonizado dentro de galpão no Guarapes



Um homem identificado como Gustavo Pimentel foi encontrado morto, na manhã desta sexta-feira (25), dentro de um galpão, no bairro Guarapes, zona Oeste de Natal. De acordo com o delegado Luiz Lucena, o corpo estava carbonizado e o incêndio pode ter sido criminoso.

"A princípio se tratava de uma ocorrência de incêndio, mas a equipe do Corpo de Bombeiros visualizou o corpo e acionou a polícia. O que me chama atenção é o fato de o carro da vítima ter sido levado do local por um homem que havia ameaçado Gustavo", disse.

O delegado ainda informou que o caso passará a ser investigado na Delegacia Especializada em Homicídios.

Fonte:Portal BO

PF desarticula grupo especializado em furtos de caixas eletrônicos no Paraná


Operação Dunamis combate organização criminosa de furtos a caixas eletrônicos Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (25) a Operação Dunamis para desarticular uma organização criminosa especializada em roubos e furtos a caixas eletrônicos, com uso de explosivos, no Paraná. Os policiais cumprem 17 mandados de prisão preventiva, 30 mandados de busca e apreensão e sete mandados de condução coercitiva.

As ações do grupo ocorriam em Curitiba, Londrina, Matinhos e Piên, mas os suspeitos podem ter participação em diversos assaltos semelhantes ocorridos em outras cidades. Os ataques feitos pela organização, que tinha base em São José dos Pinhais, incluem explosões a caixas eletrônicos instalados em agências bancárias, hospitais, supermercados e a uma universidade.

As investigações começaram no ano passado e os envolvidos poderão responder pelos crimes de organização criminosa armada, roubo qualificado, furto qualificado, receptação e lavagem de dinheiro.

A operação mobiliza cerca de 140 policiais federais e 26 rodoviários federais. Conta ainda com o apoio de duas aeronaves da Polícia Rodoviária Federal, de cães farejadores e do Grupo de Bombas e Explosivos da PF.

Com sistema prisional em crise no RN, secretário pede exoneração


Edilson França, secretário da Sejuc
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

O advogado Edilson França, titular da Secretaria da Justiça e da Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc), pediu exoneração do cargo. Ao G1, fontes do governo revelaram que o secretário alegou problemas de saúde e que o governador Robinson Faria já analisa nomes que possam vir a substituí-lo.

Ainda segundo as mesmas fontes, o governador e o secretário se reuniram esta semana para tratar sobre o assunto. Na ocasião, Edilson disse que está tratando de um problema em um dos olhos. Apesar disso, Robinson teria pedido para que ele ponderasse e considerasse a possibilidade de permanecer na função.

Na próxima semana uma nova reunião está agendada entre os dois. Enquanto o governo aguarda uma definição sobre o pedido de exoneração do secretário, Robinson já estuda um nome para substituir o secretário.

A assessoria de comunicação da Sejuc limitou-se a dizer que, "oficialmente", Edilson França está fazendo exames fora do estado e que no início da semana que vem estará em Natal.

Calamidade
A Sejuc não vive um bom momento. Em março, após uma série de rebeliões em várias unidades prisionais do estado, o governo decretou estado de calamidade pública e pediu ajuda à Força Nacional. Para a recuperação de 14 presídios, todos depredados durante os motins, foram gastos aproximadamente R$ 5,6 milhões. No entanto, o sistema permanece em crise. No último dia 16, o decreto de calamidade foi prorrogado por mais 180 dias e a permanência da Força Nacional também renovada.

Ao falar sobre a prorrogação do estado de calamidade, Edilson França reconheceu que o sistema penitenciário potiguar é ultrapassado e que precisa de uma modernização com mais eficiência e tecnologia nos processos.

Terceiro secretário
Edilson França foi o terceiro secretário a assumir o comando da Sejuc desde o início do atual governo. O primeiro foi o também advogado Zaidem Heronildes da Silva Filho, que acabou exonerado da função no dia 16 de março logo após uma onda de rebeliões que afetou o sistema prisional do estado. No lugar de Zaidem assumiu a delegada Kalina Leite, secretária de Segurança Pública. Durante uma semana ela acumulou as duas pastas.

Fonte:G1/RN

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

EM BUSCA DE NOVOS FILIADOS BETINHO ROSADO FAZ REUNIÃO EM CURRAIS NOVOS




Adaílson, Betinho e Escobar Silva

Aconteceu na tarde/noite desta quarta feira (23), uma reunião na churrascaria Portal do Seridó com o ex deputado Federal Betinho Rosado presidente do PP, articulada pelo vereador Adaílson Pereira que aguardava também a vinda do então deputado Federal Betinho Segundo que por questões de agenda não pôde comparecer. 




O vereador Adailson Pereira frisou a importância dos recursos que Betinho Rosado destinou para construção de uma quadra no bairro Dr. José Bezerra a pedido de Nilton Cesar como também a liberação de mais R$350 mil para cobertura da quadra, o parlamentar agradece ao ex deputado pelo convite de ingressar no partido mas que vai continuar no PPS, o edil ainda se propõe a fazer uma possível coligação entre os partidos.

Na ocasião o ex deputado Federal Betinho Rosado falou ao Blog do Paulo Som que vem fortalecendo o partido nas suas bases no interior do estado e que já vem fazendo algumas filiações visando o pleito 2016. "Vamos em busca de fortalecer o nosso partido para que possamos fazer um trabalho de reestruturação",Disse Betinho.


Marcaram presença o vereador João Neto que afirmou que é pré-candidato a prefeito mas que está esperando ser aprovada a janela partidária para sair do partido(DEM) sem perder o mandato, "então vamos aguardar para poder procurar outro partido, nem que seja no apagar das luzes", disse João Neto. 



Carlson Gomes que também é pré-candidato ao executivo falou da importância da parceria e o apreço que tem pelo deputado Betinho Rosado que já tem um contato a vários anos, como também da viabilidade de reuniões como essa que visa o fortalecimento dos partidos de forma democrática.

Fonte:Paulo Som