segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

CURRAIS NOVOS REGISTROU 0 11º HOMICÍDIO DE 2015


VÍTIMA

Por volta das 22h20min desse Domingo (20/12/15) um homicídio foi registrado na Rua João Bento de Souza, Bairro Paizinho Maria, tendo como vítima JOSÉ JOÃO MARIA DANTAS DE 29 ANOS VULGO ZUZA residente no endereço citado.
O acusado desse homicídio é o velho conhecido da Polícia PEDRO HENRIQUE BARRETO DA SILVA DE 21 ANOS que tem várias passagens pela Polícia e segundo testemunhas discutiu com a vítima minutos antes, saiu e ao retornar armado disparou cerca de 05 vezes não dando chances de reação a vítima.
Zuza tinha sofrido um acidente de moto em Lagoa Nova e mal conseguia caminhar. A principio foi visualizado perfurações nas costas e na cabeça do jovem.
Segundo informações extra-oficiais chegada a Polícia o crime teria sido motivado por ciúmes, tendo em vista, que nessa viagem de Lagoa Nova em que a vítima se feriu ele estaria com a mulher do acusado e que teria ficado com um óculos dela, motivo da primeira discussão.

Quem tiver alguma informação que leve a prisão do acusado pode ser repassada para o COPOM através do 190.
A vítima tinha passagem por tráfico de drogas.

Justiça do RN solta empresários suspeitos de fraude na Sethas


Os oito empresários presos na última sexta-feira (18) em uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Norte e da Polícia Civil foram soltos neste domingo (20) em Natal. A ação investigou um esquema de fraude em uma licitação da Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas).

Os empresários participaram da audiência de custódia ainda no sábado (19). Na noite de domingo, a decisão pela liberação dos presos foi tomada. Foram analisados os materiais do flagrante enviados pela Polícia Civil e pelo Ministério Público.

A Justiça potiguar constatou que as provas apresentadas excluem a participação de quatro empresários no esquema. A prisão deles foi revogada. "Eles não estavam presentes nas imagens gravadas", disse o juiz Gabriel Maia, que está no caso. Os outros quatro empresários envolvidos receberam liberdade condicional.

O grupo foi preso na sexta-feira suspeito de fazer parte de um esquema para fraudar uma licitação na Sethas. Os promotores do Patrimônio Público receberam uma denúncia informando sobre um esquema de fraude no pregão referente a licitação de um restaurante popular.

Fonte:G1/RN

domingo, 20 de dezembro de 2015

Jovem de 22 anos é vítima de homicídio nesse domingo em Caicó




Por volta das 13 horas dessa tarde de domingo, 20, a polícia registrou um homicídio na rua Bento Pereira Xavier, bairro Paraíba, em Caicó.

A família disse à Polícia que a vítima, Jefferson Andrade da Silva, 22 anos, sofreu ao menos três tiros certeiros e que o suspeito estava de camiseta da cor branca.

“O suspeito chegou na frente da nossa casa e gritou pelo meu irmão, apelidado de DETON, e quando ele saiu já foi tomando tiros, ele chegou a correr pra dentro de casa, mas não teve jeito”, disse a irmã da vítima.

O suspeito é baixo e tem cabelos crespos e pintado como se fosse luzes. A polícia já tem a identificação do suspeito, que até o momento, aparenta ser um menor de idade, pelo o que a mãe da vítima reconhece.


Fonte:Jair Sampaio

Advogada sofre atentado em Natal e OAB cobra providências


A advogada criminalista Paloma Gurgel foi alvo de atentado na noite de sábado (19), no cruzamento da avenida das Alagoas e da avenida Ayrton Senna, em Neópolis. Dois homens em uma motocicleta dispararam três vezes contra a advogada, que foi ferida na perna e no tórax. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) está acompanhando o caso e cobrou providências imediatas à Polícia Civil.

Crime ocorreu no cruzamento da avenida das Alagoas e avenida Ayrton Senna

Segundo informações preliminares da Polícia Civil, os criminosos não tiveram a intenção de matar a advogada. Os tiros teriam sido efetuados para assustar e, obviamente, ferir a advogada, que precisou ser socorrida para o pronto-socorro Clóvis Sarinho. De acordo com relatos iniciais, ela não corre risco de morte. No entanto, a OAB teme pela segurança da jurista.

O presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, disse que a preocupação inicial da instituição é a saúde e segurança da advogada. Contudo, eles também cobram que a Polícia Civil identifique os autores dos disparos e a motivação do crime.

Sérgio Freire, presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no RN

"Quero crer que não seja mais um crime contra um advogado devido ao seu ofício. Esperamos e confiamos na identificação do autor e origem do fato", disse Sérgio Freire.

A Polícia Militar fez diligências logo após o crime, mas não chegou aos bandidos. A Polícia Civil agora coleta elementos sobre o caso para chegar aos criminosos. Há informações de que a advogada já havia sofrido ameaças e perseguição.

ACARÍ: ACIDENTE COM DUAS VÍTIMAS FATAIS FOI REGISTRADO NA NOITE DESSE SÁBADO



Por volta das 23h30min desse Sábado (20) um grave acidente com duas vítimas fatais foi registrado na BR-427, KM 32, município de Acarí, envolvendo um veículo Gol de placas OJV-5362 conduzido por JAILSON SANTOS DE LUCENA DE 26 ANOS natural de Jardim do Seridó e uma motocicleta Honda Pop 100 vermelha conduzida por JOÃO RODRIGUES DA SILVA 49 ANOS natural de Currais Novos, residente em Acarí, que morreu no local. Na moto também estava como passageiro INÁCIO RIBAMAR DE MEDEIROS DE 40 ANOS natural de Acarí, residente na Rajada em Carnaúba dos Dantas, que também veio a óbito no local.
O acidente foi uma colisão frontal. O condutor do Gol fez o exame do bafômetro que deu negativo para o consumo de álcool, o mesmo ficou levemente ferido apesar da gravidade do acidente.
A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento do local até a chegada da PRF e do ITEP.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Fitch rebaixa nota e Brasil perde grau de investimento


A agência de classificação de risco Fitch Ratings retirou o grau de investimento do Brasil, com rebaixamento da nota soberana do país. O grau de investimento é conferido a países considerados bons pagadores e seguros para investir. A nota do Brasil passou de BBB- para BB+.

Além de rebaixar a nota, a Fitch colocou o Brasil em perspectiva negativa. Segundo a agência, o rebaixamento é reflexo da recessão econômica mais profunda do que se esperava, do cenário fiscal adverso e do crescimento da incerteza política, que pode afetar a capacidade do governo de implementar ajustes para estabilizar a crescente dívida pública.

Para a Fitch, o aumento das taxas de desemprego, o crédito mais restrito, a confiança em queda e a alta inflação estão reduzindo o consumo. A agência também destaca que o ambiente externo continua difícil para o Brasil, com a queda dos preços de commodities (produtos primários com cotação internacional), a desaceleração da economia da China e o aperto das condições financeiras internacionais.

Essa é a segunda agência de classificação de risco a retirar o grau de investimento do Brasil. Em setembro, a Standard&Poor's reduziu a nota de crédito do Brasil de BBB- para BB+, com perspectiva negativa. Quando duas agências retiram o grau de investimento, fundos estrangeiros têm que retirar recursos aplicados no país.

A classificação de risco por agências estrangeiras representa uma medida de confiança dos investidores internacionais na economia de determinado país. As notas servem como referência para os juros dos títulos públicos, que representam o custo para o governo pegar dinheiro emprestado dos investidores. As agências também atribuem notas aos títulos que empresas emitem no mercado financeiro, avaliando a capacidade de as companhias honrarem os compromissos.

O grau de investimento funciona como um atestado de que os países não correm risco de dar calote na dívida pública. Abaixo dessa categoria, está o grau especulativo, cuja probabilidade de deixar de pagar a dívida pública sobe à medida que a nota diminui. Quando um país dá calote, os títulos passam a ser considerados como de lixo. O mesmo vale para as empresas.

As agências mais conceituadas pelo mercado são a Fitch, a Moody's e a Standard & Poor's (S&P), que periodicamente mandam técnicos aos países avaliados para analisarem as condições da economia. Uma avaliação positiva faz um país e suas empresas levantarem recursos no mercado internacional com custos menores e melhores condições de pagamento. Da mesma forma, uma boa classificação atrai investimentos estrangeiros ao país.


Polícia do Piauí prende homem suspeito de matar mulher no RN


Uma investigação conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Upanema sobre a morte de Francisca Márcia Freitas Ribeiro (27 anos) resultou na prisão de Moabe Anselmo da Silva (48 anos), nesta quarta-feira (16). Ele, que é suspeito de ter matado a vítima em junho de 2014, foi preso pela Polícia Civil do Piauí, quando estava na cidade de Picos.

O suspeito foi detido em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela Vara Criminal da Comarca de Upanema. “O crime foi descoberto com a localização do corpo da vítima, o qual foi encontrado com sinais de queimaduras nas partes íntimas, em avançado estado de decomposição no dia 23 de junho de 2014. O corpo estava no Sítio Várzea Grande, zona rural de Upanema”, detalhou o delegado que conduziu a investigação, Denys Carvalho da Ponte, titular da 2ª.Delegacia Regional de Mossoró.

As investigações realizadas pela DP de Upanema revelaram que a vítima era casada e que no dia 21 de junho avisou ao marido que precisava ir ao salão de beleza. Somente após dois dias e que o corpo foi encontrado. “Uma das linhas de investigação que trabalhamos é de que o crime pode ter sido motivado por questões passionais entre a vítima e o suspeito”, afirmou o delegado Denys Carvalho da Ponte.

Fonte:Portal BO

MP cumpre mandados na Semob de Mossoró; secretário é afastado


MP cumpriu mandados na sede da Semob, em Mossoró (Foto: Josemário Alves/Mossoró Hoje)

O Ministério Público Estadual cumpriu três mandados de busca e apreensão em Mossoró na manhã desta quarta-feira (16). Um dos alvos dos mandados é a Secretaria de Mobilidade Urbana da cidade.

Inicialmente, o Ministério Público informou que foram cumpridos 14 mandados de prisão. Às 11h10 a instituição corrigiu a informação.

Por determinação judicial, o titular da pasta, Charlejandro Pontes, foi afastado do cargo. A operação 'Desmob' foi deflagrada no início da manhã e, de acordo com o MP, tem como objetivo desarticular grupo que recebia verbas salariais indevidas e excluía ilegalmente multas de trânsitos do sistema.

De acordo com o MP, foram realizadas conduções coercitivas dos 14 investigados e suspensão do exercício da função pública de seis servidores públicos. Eles também foram impedidos de entrar no prédio da Semob por determinação judicial.

Fonte:G1/RN

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Eduardo Cunha e ministros do PMDB são alvo de nova fase da Lava Jato


A Polícia Federal cumpriu na manhã de hoje (15) mandado de busca e apreensão na residência oficial do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em Brasília, e na casa particular, no Rio de Janeiro.

Também foram feitas buscas em endereços de dois ministros: Henrique Eduardo Alves, do Turismo, e Celso Pansera, de Ciência, Tecnologia e Inovação, ambos do PMDB.

No total, a Polícia Federal cumpre 53 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal (9), em São Paulo (15), no Rio de Janeiro (14), Pará (6), em Pernambuco (4), Alagoas (2), no Ceará (2) e no Rio Grande do Norte (1) como parte da Operação Catilinárias, deflagrada hoje (15) por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki. A ação faz parte da Operação Lava Jato.

Além de Cunha, também foram alvos da operação o deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE), o senador e ex-ministro de Minas e Energia Edison Lobão (PMDB-MA) e o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), em Petrolina (PE).

Também foram alvos de mandados, até o momento, a chefe de gabinete de Cunha, Denise Santos, e o ex-vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa Fábio Ferreira Cleto, indicado por Cunha para o cargo. Cleto foi exonerado pela presidenta Dilma Rousseff na semana passada.

Outro mandado foi cumprido na sede do PMDB em Alagoas e na casa do primeiro tesoureiro do partido no estado, José Wanderley Neto.

O prefeito de Nova Iguaçu e ex-deputado Nelson Bornier (PMDB), aliado de Cunha, também é alvo da ação.

A Polícia Federal cumpriu mandados no Ceará e no Rio de Janeiro em endereços relacionados ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado.

Término
As buscas na casa do presidente da Câmara terminaram no início da manhã, por volta das 11h20. Durante a ação, um chaveiro foi chamado para abrir um cofre. A assessoria de Cunha informou que o deputado está tranquilo, apesar do momento tenso, e que ele deverá ir à Câmara após o almoço para participar da reunião de líderes, marcada para as 14h30. Ainda segundo a assessoria, Cunha está reunido, neste momento, com seus advogados.

Governo
Em nota, o governo federal diz esperar que “todos os fatos investigados na nova fase da Operação Lava Jato envolvendo Ministros de Estado e outras autoridades sejam esclarecidos o mais breve possível, e que a verdade se estabeleça”.

Vereador Adailson Pereira presidiu reunião da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Currais Novos



Na tarde desta segunda feira 14 de Dezembro de 2015, o Vereador Adailson Pereira presidiu reunião da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Currais Novos, na oportunidade estiveram presentes: o contador da Prefeitura o Sr. Bernardo Gomes, o Presidente do COMADE Walter Antero, o vice Alair, membro suplente Betinha Paiva, Virginia, Vlaudey Liberato representando a Casa do Pobre, Josefa Gomes representante da ACDF, além da Professora Auridete representando a SEMEC e Manoel Galdino representando a Secretaria de Saúde. O contador da Prefeitura, o Sr. Bernardo Gomes, fez uma breve explanação sobre o projeto de crédito especial, que trata de um convênio entre prefeitura/Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, convênio esse assinado entre ambas as partes citadas, desde o dia 04 de julho de 2014, no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), dinheiro esse que encontra-se depositado na Caixa Econômica de nossa cidade desde o dia 10.03.2015 e que deve ser utilizado na compra de bens e capacitações de pessoas envolvidas no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
“O mais grave e até revoltante em tudo isso, é essa verba em nenhum momento ter sido incluído na lei orçamentária, coisa que deveria ter acontecido em 2014 ou 2015, mas infelizmente a prefeitura não teve essa capacidade de fazer tal coisa.” DIZ O VEREADOR.


O vereador Adailson Pereira sugeriu em reunião com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - COMADE, que seja feita uma emenda, pelo Poder Executivo, e encaminhada a Câmara Municipal de Currais Novos, incorporando esse valor à LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL de 2016.

“Suspeito de crime de homicídio é executado” a tiros em bairro da zona norte na cidade de Caicó



Na madrugada dessa terça feira 15, a violência não deu tréguas na cidade de Caicó, e um jovem que era acusado de ter matado um trabalhador da área de lacticínios, de nome Carlos Dias, de 55 anos – mais conhecido como “Carlos Queijeiro”. Foi também executado de forma brutal.

Tiros à queima roupa o impossibilitaram à defesa… “Rafael Noiado”, a vítima de hoje, como era invocado pela comunidade onde morava, no bairro Boa Passagem, não teve chance à defesa, segundo a polícia, vários tiros o fizeram ser mais um nas estatísticas que ele mesmo ajudou a elevar no mês passado.

Fonte:Jair Sampaio

PM apreende 5kg de drogas e veículo roubado durante barreira na zona norte de Natal



A Polícia Militar prendeu 5kg de drogas na noite desta segunda-feira (13) durante um barreira montada no conjunto Gramorezinho, na zona norte de Natal.

Segundo a PM, ao visualizarem a barreiras os criminosos abandonaram o veiculo modelo Fox, com registro de roubo, e fugiram a pé pelo matagal. No veículo a PM encontrou 4 tablets de maconha prensados que estariam prontos para comercialização ilegal.

Todo material apreendido foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da zona Norte. “Parabéns aos policiais do GPI do 4 BPM, a saturação nas manchas criminais já está surtindo efeito desde o primeiro dia que o 4. BPM recebeu as Vtr’s do governador, pois no dia seguinte já estava operando e saturando. Tropa motivada ê tropa eficiente. Parabéns a todos do grupo, a luta continua”, disse o comandante do 4º BPM, major Lisboa.

Fonte:190 RN

CURRAIS NOVOS: TENTATIVA DE HOMICÍDIO FOI REGISTRADO NESSA SEGUNDA


Por volta das 22h50min dessa segunda-feira (14) populares acionaram o COPOM através do 190 relatando que um homem teria sido esfaqueado na rua Cândido Mendes, Centro de Currais Novos. Rapidamente uma guarnição se dirigiu ao local e encontrou JOSÉ EDSON DA SILVA DE 34 ANOS VULGO COVERINHO natural de Cerro Corá residente na Rua Maria Galvão Chacom em Currais Novos, com várias perfurações pelo o corpo provocadas por objeto cortante tipo faca peixeira. O SAMU foi acionado para socorrer a vítima que se recusou a dizer aos policiais quem seria os acusados.
A Polícia acredita que essa tentativa de homicídio está ligado ao tráfico de drogas (cobrança), tendo em vista, que as vítimas se recusam a delatar os acusados mesmo sendo alvo dos traficantes.

PF cumpre mandado em imóvel do ministro Henrique Alves em Natal


A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão no apartamento do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB), em Natal, na manhã desta terça-feira (15). Dois carros da PF descaracterizados estavam parados em frente ao prédio localizado em Areia Preta, na Zona Leste da capital potiguar, desde as primeiras horas da manhã.

Por volta das 8h os policiais federais deixaram o local com um malote em mãos. A ação faz parte das investigações da Operação Lava Jato e a ordem das buscas partiu do Supremo Tribunal Federal (STF). Seis policiais federais participaram da busca em Natal.

A assessoria do ministro informou que ele está em Brasília. O G1 tentou falar com o ministro, mas ele não atendeu às ligações.


De acordo com a Polícia Federal, foram expedidos 53 mandados de busca e apreensão, referentes a sete processos da Lava Jato. O principal objetivo da PF é evitar que investigados destruam provas. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência oficial do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em Brasília. A PF também cumpriu mandados em endereços do peemedebista no Rio de Janeiro e na Diretoria Geral da Câmara dos Deputados.

A PF também informou que, além das residências de investigados, são realizadas em sedes de empresas, escritórios de advocacia e órgãos públicos.

Os mandados foram cumpridos no Distrito Federal (9), em São Paulo (15), Rio de Janeiro (14), Pará (6), Pernambuco (4), Alagoas (2), Ceará (2) e Rio Grande do Norte (1).

Veja abaixo o nome de quem foi alvo da operação desta terça:

Aldo Guedes, ex-presidente da Copergas e ex-sócio de Eduardo Campos

Alexandre Santos (PMDB-RJ), ex-deputado federal

Altair Alves dos Santos, que, segundo o lobista Fernando Baiano, recebeu RS 1,5 milhão para repassar a Cunha

Aníbal Gomes (PMDB-CE), deputado federal

Áureo Lídio (SD-RJ), deputado federal

Celso Pansera (PMDB-RJ), ministro de Ciência e Tecnologia

Denise Santos, chefe de gabinete do presidente da Câmara

Djalma Rodrigues de Souza, ex-gerente executivo de Gás Natural da Petrobras

Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados

Eduardo da Fonte (PP-PE), deputado federral

Edison Lobão (PMDB-MA), senador e ex-ministro de Minas e Energia

Fábio Ferreira Cleto, ex-vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, indicado por Eduardo Cunha para o cargo

Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), senador

Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), ministro do Turismo

Lúcio Funaro, doleiro que teria ligações com Eduardo Cunha

Nelson Bornier (PMDB-RJ), prefeito de Nova Iguaçu e ex-deputado

Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro indicado pelo PMDB para o cargo

Fonte:G1/RN

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Servidores do ITEP decidem entrar em greve por tempo indeterminado na segunda



Em assembleia geral realizada na noite desta terça-feira (8), os servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia decidiram deflagrar uma greve por tempo indeterminado. O movimento terá início na manhã da próxima segunda-feira, dia 14 de dezembro.

“A greve terá início às 8h com a suspensão da maioria das atividades, como atendimento nas centrais do cidadão. Somente os 30% exigidos por lei serão mantidos, como nos casos de atendimento de flagrantes”, explica Paulo César de Macedo, presidente do SINPOL-RN.

De acordo com ele, a decisão da greve foi tomada pelos servidores devido ao não cumprimento do Governo do Estado em atender aos anseios da categoria, no que diz respeito ao enquadramento dos servidores e envio do Estatuto do ITEP para a Assembleia Legislativa.

“Caminhamos para o fechamento de um ano de negociações e, ao invés do governador Robinson Faria cumprir o que já havia prometido antes das eleições, dizendo que iria enviar o Estatuto que estava pronto desde 2013, criou mais cinco minutas, todas elas trazendo graves prejuízos aos servidores, deixando de fora aqueles que ao longo dos anos têm sustentado as atividades do Instituto. Então, a categoria está cansada e decidiu parar as atividades”, ressalta Paulo César.

Fonte:Portal BO

Grupo do PMDB protocola pedido para tirar Picciani da liderança do partido


Deputados protocolam na Câmara a indicação do deputado Leonardo Quintão (no centro) para a liderança do partido Antonio Cruz/ Agência Brasil

Peemedebistas que já se declararam contrários ao governo deram hoje (9) o primeiro passo para tentar substituir o deputado Leonardo Picciani (RJ) da liderança do PMDB na Câmara, e que é aliado do Palácio do Planalto. Com 35 assinaturas, o grupo de parlamentares protocolou o pedido na Mesa Diretora para que o deputado federal Leonardo Quintão (MG) assuma a vaga. Quintão já era o mais cotado pela ala insatisfeita do PMDB, conforme noticiou ontem (8) a Agência Brasil. Não é preciso eleição para escolha do líder. Com isso, a troca é automática.

O grupo reuniu o apoio formal de metade mais um dos deputados que compõem a bancada – hoje com 66 parlamentares. O estopim para a mudança foi a lista de nomes do PMDB que Picciani apresentou para compor a comissão especial que vai analisar o pedido de impeachmentda presidente Dilma Rousseff. As vagas são disputadas por integrantes do partido aliados do governo e nomes ligados ao presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que desde o fim do primeiro semestre anunciou rompimento pessoal com o Palácio do Planalto.

Insatisfeitos com as indicações, uma ala da legenda chegou a acusar Picciani de descumprir um compromisso firmado com a bancada, que previa que metade dos nomes (quatro) fossem escolhidos entre parlamentares favoráveis ao processo e a outra metade entre mais aliados ao governo. De acordo com o grupo, Picciani “atropelou” a bancada e fechou uma lista que foi construída com o Planalto.

Ontem, parte do PMDB se uniu, publicamente, à oposição na composição de uma chapa alternativa, que acabou vencendo a tumultuada eleição para compor a comissão. Em plenário, a chapa 2, intitulada Unindo o Brasil, venceu por 272 votos contra 199.

O PCdoB recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a eleição, que resultou na vitória da chapa formada pela oposição e dissidentes da base governista. O ministro do tribunal Edson Fachin concedeu liminar para suspender o processo de impeachment na Câmara. O partido também questionou a votação que foi secreta alegando que a Câmara está descumprindo regras previstas na Constituição. Segundo o PCdoB, a composição do colegiado especial teria que ser feita por indicação de líderes e escolhida por voto aberto.

Curraisnovense tem corpo esmagado em acidente de trânsito na BR 101


Foto do Blog 190

Um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado nesta terça-feira (8), envolvendo um caminhão e uma motocicleta. 
Segundo informações de populares, um Curraisnovense identificado como Janilson Bezerra, de 43 anos seguia em uma motocicleta de Natal para a cidade de Parnamirim, quando colidiu com um caminhão que acabou atropelando o motociclista.
A vítima teve seu como esmagado, devido ao peso do caminhão e morrendo instantaneamente, onde pedaços da vítima ficaram espalhados pelo asfalto. Os Policiais Rodoviários Federais estiveram no local e realizou o isolamento até a chegada dos peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) para o procedimento de perícia e a remoção do corpo para a sede o instituto.
Janilson Bezerra residiu durante muito tempo em Currais Novos, no Bairro: Santa Maria Gorete a onde tinha muitos amigos.

Tropa da PM-RN, Homens da PRF e Oficiais de Justiça, cumprem mandado para desocupação da EMPARN em Caicó



Logo pela manhã (09/12), militares da tropa especializada da PMRN, como GTO e CIPAM, além de homens da PRF e Oficiais de Justiça, além de uma magistrada federal, chegaram a Caicó para cumprir mandado judicial em desfavor dos “Sem Terras” que ocupam o solo da EMPARN desde a última quarta feira 01/12.

O comandante de CPI (Companhia de Policiamento do Interior), Ten. Cel Arcanjo, está à frente da operação, contudo parte dos policiais ficaram no 6º BPM aguardando segunda ordem, enquanto a outra parte foi ao local juntamente com a magistrada, o comandante de CPI, o comandante do 6º BPM e alguns federais.

Até às 9 horas da manhã dessa quarta feira, o comandante do 6º BPM, Ten. Cel. Romualdo, em contato com o blog Jair Sampaio, afirmou que restavam apenas 12 militantes (MST) deixarem a área, e que não houve qualquer rejeição por parte do grupo que ocupava as terras da Emparn desde a semana passada.

Prefeituras vão atrasar folha do mês


Funcionários públicos e terceirizados de pelo menos 31 Prefeituras Municipais no Rio Grande do Norte receberão seus salários do mês de dezembro atrasados. A confirmação do que já era previsto por muitos prefeitos e trabalhadores consta num estudo técnico divulgado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) que coletou informações através de questionários respondidos por 112 das 167 Prefeituras Municipais em todo o estado. Não foi publicada, porém, a listagem com os nomes das cidades que atrasarão os pagamentos.

Fabiano Teixeira, presidente da AMLAP, lista dificuldades como queda no FPM e de receitas do Fundeb

A Confederação estima que R$ 16,9 bilhões sejam injetados na economia brasileira com o pagamento dos salários do mês de dezembro, além do décimo terceiro, de servidores públicos municipais. A média nacional de remuneração dos servidores municipais é de R$ 2.554,00. No Rio Grande do Norte, o valor cai para R$ 1.957,00. Em relação ao 13º Salário, a maioria dos Executivos Municipais – 84,5% - que enviaram informações à CNM disseram que irão pagá-lo até o próximo dia 20 de dezembro, conforme preconizado em Lei.

Em todos os estados da Região Nordeste, a quitação dos salários do mês de dezembro sofrerá atrasos. Na Bahia, dos 287 Municípios que responderem aos questionamentos da CNM, 87 confirmaram que irão pagar o salário deste mês com atraso. Não estipularam, contudo, prazos para a quitação dos débitos. No Rio Grande do Norte, apesar de ser um dos com o menor índice de atraso, as perspectivas não são boas. “Eu acredito que o índice será ainda maior. Se brincar, ele poderá duplicar facilmente. As expectativas não são nada favoráveis aos Municípios”, avaliou o presidente da Associação dos Município do Litoral Agreste (AMLAP), Fabiano Teixeira (PMDB), prefeito de Serrinha.

A Associação é formada por 33 cidades das regiões Agreste, Litoral e Potengi. O presidente da Associação listou que o Governo Federal não efetuou a complementação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) no mês passado e muitas Prefeituras não conseguiram efetuar o pagamento do piso salarial dos professores da Rede Municipal de Educação. Aproximadamente 11% dos 1.843 municípios brasileiros que responderam aos questionamentos da CMN confirmaram não ter condições que honrar o prazo de pagamento do décimo terceiro salário, que vence dia 20 de novembro.

Ele listou, ainda, que o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) depositado nas contas das Prefeituras no dia 30 de novembro passado sofreu uma queda de 25% em comparação com a monta depositada na mesma data do ano passado. “E nem se fala na inflação acumulada no período. Do jeito que está, fica difícil administrar”, lamentou Fabiano Teixeira.

O prefeito acredita que, a partir de janeiro, a tendência é de que a situação econômica dos Municípios entre em total colapso. “Eu acredito que irá ficar insustentável. Os salários irão subir, os professores terão reajuste e não teremos dinheiro para pagar”, frisou. Teixeira espera que o próximo repasse do FPM seja suficiente para quitar a folha de pagamento para que os servidores não fiquem sem salários.

O estudo da CMN apontou que há uma tendência maior de postergação do pagamento do 13º Salário, “pois o percentual de municípios que optaram pagar em parcela única caiu frente aos últimos anos. Isso denota uma necessidade de maior prazo para os gestores municipais buscarem recursos e evitarem atrasos em pagamentos”.

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), que também é prefeito de Mossoró, Francisco Silveira Júnior, foi procurado para comentar o assunto, mas não respondeu ou retornou as tentativas de contato telefônico. O vice-presidente da Femurn, o prefeito de Açú, Ivan Júnior, disse via assessoria que não poderia falar com a reportagem pois estava em João Pessoa, na Paraíba, tratando de assuntos particulares.

sábado, 5 de dezembro de 2015

POLÍCIA INVESTIGARÁ SE ACUSADOS DE MATAR JOÃO NEGUINHO EM LAGOA NOVA ESTÃO ENVOLVIDOS NUM HOMICÍDIO EM CERRO CORÁ


LARAU 
MORTO A TIROS NO DIA 04/10/15 EM CERRO CORÁ

A Polícia Civil investigará se os acusados de participarem da morte de João Neguinho e Edivaldo em Lagoa Nova estão envolvidos em um homicídio ocorrido no dia 04 de Outubro de 2015 na cidade de Cerro Corá, mais precisamente na Vila Tupã, onde foi assassinado com vários disparos de arma de fogo IVERALDOBATISTA DE OLIVEIRA DE 31 ANOS vulgo "Larau".
Informações chegadas a Polícia dão conta que Larau matou a facadas o irmão da mulher de um dos acusados presos ontem. Larau foi assassinado na Vila Tupã onde mora FRANCISCO ROGÉRIO que é acusado de participar dos dois homicídios de Lagoa Nova. Naquela ocasião os acusados chegaram numa moto grande preta, o garupa desceu e efetuou vários disparos a queima roupa em Larau, logo depois essa moto desapareceu.
A Polícia também recebeu a informação que o acusado de atirar em João Neguinho, ANDERSON DA SILVA DE 23 ANOS (FORAGIDO) estaria andando com outros 03 elementos um táxi branco roubado com placas de São Gonçalo do Amarante.

As diligências continuam e espera-se que novas prisões sejam realizadas no dia de hoje.

Morre no Rio a atriz Marília Pêra




A atriz, cantora e diretora Marília Pêra morreu às 6h deste sábado (5), no Rio, aos 72 anos. A atriz, que lutava contra um câncer de pulmão havia 2 anos, morreu em casa, ao lado da família. Ela deixa os filhos Ricardo Graça Mello, Esperança Motta e Nina Morena e o marido Bruno Faria. O velório foi marcado para o Teatro Leblon, na sala Marília Pêra. O corpo chegou ao local da cerimônia, fechada para família e amigos, por volta das 14h30.

Marília era uma das artistas mais completas do Brasil: além de interpretar, era cantora, bailarina, diretora, produtora e coreógrafa. Trabalhou em mais de 50 peças, quase 30 filmes e cerca de 40 novelas, minisséries e programas de televisão. Um dos últimos trabalhos da atriz foi sua participação na série "Pé na Cova', da TV Globo, onde interpretava a personagem Darlene.

Marília Soares Pêra nasceu em 22 de janeiro de 1943, no bairro do Rio Comprido, no Rio. Sua primeira entrada em cena aconteceu quando ainda era bebê, fazendo figuração numa peça, informa seu perfil no Memória Globo. Aos quatro anos de idade, ela atuou com os pais no espetáculo “Medeia”. Sua irmã mais nova, Sandra Pêra, também é atriz e cantora.


Entre os 14 e os 21 anos, Marília atuou como bailarina em musicais. Quando tinha 18, viajou por Brasil e Portugal com a peça “Society em baby-doll”. Outro destaque foi “Como vencer na vida sem fazer força”, trabalhando ao lado de Procópio Ferreira, Moacyr Franco e Berta Loran.

Em 1965, Marília foi contratada pelo diretor Abdon Torres para integrar o elenco inicial da TV Globo. Nessa época, fez o papel principal das novelas “Rosinha do sobrado”, “Padre Tião” e “A moreninha”.

Após um período fora da TV Globo, no qual atuou em “Beto Rockfeller” (1968), da TV Tupi, ela foi convidada a voltar por Daniel Filho, em 1971 – viveu Shirley Sexy em “O cafona”, que a tornou ainda mais conhecida. Na sequência, vieram “Bandeira 2” (1971-72) e “Supermanoela” (1974). A partir daí, afastou-se das novelas por oito anos, até aparecer em “O campeão” (1982), exibida pela TV Bandeirantes.

Entre os trabalhos favoritos na TV, no entanto, Marília escolhia duas minisséries: “O primo Basílio” (1988), em que interpretou a vilã Juliana, e “Os Maias” (2001), em que interpretou Maria Monforte. Na minissérie “JK", fez a ex-primeira dama do Brasil Sarah Kubitschek.

Já na década de 1990, Marília atuou nas novelas “Lua cheia de amor” (1991) e “Meu bem querer” (1998). Outros trabalhos mais recentes foram em “Começar de novo” (2004); “Cobras & Lagartos” (2006), como a falida, mas ambiciosa, Milu; “Duas caras” (2007), como a alienada Gioconda.

Antes de “Pé na cova”, a amizade com Miguel Falabella já havia rendido papéis no seriado “A vida alheia” (2010), no filme “Polaroides urbanos” (2008) e na novela “Aquele beijo” (2011), todos escritos por ele.

Ao longo de uma carreira que durou praticamente toda sua vida, Marília Pêra destacou-se ainda no cinema. Estrelou filmes como “Pixote, a lei do mais fraco” (1980), “Bar Esperança” (1983), “Tieta do agreste” (1995) e “Central do Brasil” (1996) e “O viajante” (1998).

No teatro, ganhou duas vezes o Prêmio Molière: em 1974, por “Apareceu a Margarida”, e em 1984, por “Brincando em cima daquilo”. Como diretora, esteve por trás de uma das peças de maior sucesso do país, Após um período fora da TV Globo, no qual atuou em “Beto Rockfeller” (1968), da TV Tupi, ela foi convidada a voltar por Daniel Filho, em 1971 – viveu Shirley Sexy em “O cafona”, que a tornou ainda mais conhecida. Na sequência, vieram “Bandeira 2” (1971-72) e “Supermanoela” (1974). A partir daí, afastou-se das novelas por oito anos, até aparecer em “O campeão” (1982), exibida pela TV Bandeirantes.

O retorno às novelas da Globo aconteceu apenas em “Brega & Chique” (1987). Na pele de Rafaela, fez bastante sucesso por sua parceria com Marco Nanini. Anos depois, Marília diria que essa foi a novela que mais gostou de fazer. Ela voltaria a interpretar Rafaela no remake de “Ti-Ti-Ti” (2011), escrito por Maria Adelaide Amaral.

Além disso, nos palcos interpretou Carmen Miranda em diversas ocasiões – “O teu cabelo não nega” (1963), “A pequena notável” (1966), “A tribute to Carmen Miranda” (1975), apresentada em Nova York, “A Pêra da Carmem” (1986 e 1995) e “Marília Pêra canta Carmen Miranda” (2005). Outras estrelas vividas por Marília foram Dalva de Oliveira, no musical “A estrela Dalva” (1987); Maria Callas, na peça “Master Class” (1996) e a estilista “Coco Chanel”, na peça “Mademoiselle Chanel” (2004).

Fonte:G1

Dilma: combate ao mosquito transmissor do vírus Zika requer mobilização nacional


Recife (PE) - Presidenta Dilma Rousseff durante reunião para tratar de ações de enfrentamento à dengue, febre chikungunya e o vírus Zika, transmitidos pelo Aedes aegypti Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (5) que o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus Zika, relacionado a casos de microcefalia em 16 estados brasileiros, é a principal medida para lidar com o problema e requer uma grande mobilização da sociedade em todo o Brasil.

“É importante que a sociedade perceba que esta é uma ação de guerra contra o mosquito, não é um dia nacional. A ação precisa ser cotidiana e permanente, até que a gente chegue à vacina contra o Zika”, disse. “A sociedade tem que se mobilizar para acabar com todos os processos que levam à água parada. O combate é contra a reprodução do mosquito, que precisa de água parada e temperatura elevada para procriar.”

As declarações foram feitas no Recife logo após reunião com os ministros da Saúde, Marcelo Castro, da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, além do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e prefeitos de municípios nordestinos afetados pelo grande aumento de casos de microcefalia.

A presidenta enfatizou que o Brasil é o primeiro país a ter que lidar com o problema e que o governo vai incentivar pesquisas em busca da imunização. “Não é algo que tenha uma literatura e uma experiência internacional. Há estudos da Organização Mundial da Saúde, mas somos o grande e primeiro caso. Por isso, a dedicação de todos os pesquisadores vai ser muito importante”, disse.

Dilma apontou ainda a necessidade de tratar as pessoas que tiveram a doença e informá-las sobre os riscos que podem derivar da contaminação pelo vírus Zika. “Também vamos aumentar os exames de tomografia e de sangue para termos clareza de fato sobre a relação entre o vírus Zika e a microcefalia”, disse.

A presidenta também informou que haverá uma reunião com todos os governadores e as associações de prefeitos em Brasília, na próxima terça-feira (8), para tratar da questão e articular medidas nacionais.

Batida de carro mata italianos em Natal; bêbado, motorista é preso


Acidente aconteceu em cruzamento na Rota do Sol (Foto: Marksuel Figueredo/G1)

Dois italianos morreram na madrugada deste sábado (5) em um acidente envolvendo um táxi e uma Pajero na Rota do Sol, na Zona Sul de Natal. De acordo com o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), o motorista da Pajero avançou um sinal vermelho e bateu no táxi, que estava com três italianos e uma brasileira, além do condutor. O motorista do táxi, a brasileira e um dos italianos sofreram ferimentos.

O acidente aconteceu na Rota do Sol, no cruzamento entre as avenidas Antônio Florêncio de Queiroz e Praia de Buzios. De acordo com a oficial Edileuza Moura, do CPRE, o motorista da Pajero avançou o sinal vermelho e bateu no táxi. Três italianos e uma brasileira, mulher de um deles, eram passageiros.

Dois italianos morreram no local. Um deles foi identificado como Ideo Ferreti, de 57 anos. O terceiro estrangeiro, uma mulher brasileira e o motorista do táxi sofreram ferimentos e foram socorridos ao hospital.

Segundo o delegado de plantão Pedro Paulo Falcão, o motorista da Pajero tem 19 anos. Ele fez o teste do bafômetro, que acusou 0.67 miligramas de álcool por litro de ar expelido. A partir de 0.34, é considerado crime de embriaguez ao volante. O motorista está detido na Delegacia de Plantão Zona Sul.

Fonte:G1/RN

LAGOA NOVA: PM ESCLARECE HOMICÍDIO, APREENDE MOTO USADA NO CRIME, PRENDE SUSPEITOS E ESCLARECE OUTRO HOMICÍDIO OCORRIDO EM NOVEMBRO


FRANCISCO ROGÉRIO
ACUSADO DE PARTICIPAR DE 02 HOMICÍDIOS
CARLOS AUGUSTO NASCIMENTO 
ACUSADO DE PARTICIPAR JUNTO COM ROGÉRIO DA MORTE DO JOVEM EDIVALDO
MOTO USADA NOS HOMICÍDIOS
O JOVEM EDIVALDO MORTO POR ENGANO EM NOVEMBRO

Numa ação rápida e incansável da Polícia Militar na noite dessa sexta-feira (04) acabou com o esclarecimento de um homicídio ocorrido hoje onde foi vítima JOÃO BATISTA HENRIQUE SOBRINHO VULGO JOÃO NEGUINHO e outro homicídio ocorrido no último dia 13/11 onde foi assassinado, com um disparo de arma de fogo artesanal, o jovem EDIVALDO SOARES DA SILVA de 21 anos, que segundo o assassino, foi morto por engano, o alvo seria João Neguinho.
Foi preso; FRANCISCO ROGÉRIO DO NASCIMENTO DE 25 ANOS, residente na Vila Tupan, em Cerro Corá, proprietário da moto Honda Falcon de placa NFF-3715 que confessou que conduziu a moto com o assassino identificado comoANDERSON DA SILVA DE 23 ANOS (FORAGIDO), que segundo Rogério foi quem efetuou os disparos contra João Neguinho.
Rogério foi quem atraiu a vítima para fora de casa usando a desculpa que o assassino queria comprar uma moto e no momento que João Neguinho sentou na calçada por alvejado.
Nessa mesma ocorrência foi preso; CARLOS AUGUSTO NASCIMENTO DA SILVA, irmão de Anderson da Silva, que confessou ser o atirador que matou o jovem Edivaldo no dia 13 de Novembro passado. Ele disse aos PM’s que estava na companhia de Rogério nessa mesma moto Falcon, inclusive refez o caminho usado no dia do crime e confessou que o jovem morreu por engano e que o alvo era João Neguinho. Ele acrescentou ainda que também é o responsável pela tentativa de homicídio contra João Neguinho no último dia 22 de Novembro.
Foram conduzidos a delegacia para averiguação outros suspeitos; CARLOS DA SILVA VULGO MEZICA DE 23 ANOS, irmão de Carlos Augusto e de Anderson da Silva e JOSÉ MAGNO DA SILVA DE 32 ANOS acusado de ser o mandante da morte de João Neguinho. Esse último teve uma confusão grande com João Neguinho por causa da venda de uma moto e foram parar na delegacia.
A moto Falcon usada nos homicídios foi apreendida. O proprietário, Francisco Rogério, chegou a prestar queixa no dia que João Neguinho foi baleado alegando que a moto tinha sido furtada, porém hoje a casa caiu.
Policiais Civis foram deslocados de Caicó para Lagoa Nova e passarão toda a noite pegando os depoimentos dos acusados e das testemunhas. Lembrando que o plantão da Regional em Caicó são 05 Policiais Civis para atender 25 cidades e eles dividiram a equipe, um delegado e um Agente vieram a Lagoa Nova, enquanto o restante da equipe ficou na delegacia em Caicó.

Participaram dessa ocorrência Policiais Militares das cidades de Currais Novos, Lagoa Nova, Cerro Corá e Bodó, Parabenizamos a todos.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

CURRAIS NOVOS: PROPOSIÇÃO DO VER.ADAILSON HOMENAGEIA ESCOLA TRISTÃO DE BARROS



Aconteceu na manhã desta quarta-feira (02),no Plenário "Vereador Antônio Othon Filho",da Câmara Municipal de Currais Novos,Sessão Solene alusiva ao trabalho desenvolvido nos último anos pela Escola estadual Tristão de Barros,chegando a ser destaque nacional através de prêmio como o ""PREMIO NACIONAL DA SAMSUNG".

Na ocasião será entregue o Mérito Monsenhor " Paulo Henrôncio" ao professor "IVANÊZ ALEXANDRE DE OLIVEIRA",como destaque na ÁREA DA EDUCÇÃO,atuando como professor de fisíca,no municipio de Currais Novos.

A referida Sessão foi uma proposição do VEREADOR ADAILSON PEREIRA E CÃMARA MUNICIPAL DE CURRAIS NOVOS.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

QUADRILHA FORTEMENTE ARMADA ARROMBA COFRE DA AGÊNCIA DO BB DE PICUI/PB



Por volta De 01 hora de 01 hora da madrugada dessa quarta-feira (02) uma quadrilha fortemente armada invadiram a cidade de Picui/PB e arrombaram o cofre da agência bancária do Banco do Brasil. Os bandidos pegaram um ônibus cheio de estudantes que vinha de Campina Grande e fizeram um escudo humano com os reféns.
Segundo informações enquanto uma parte da quadrilha arrombada o cofre outros integrantes circulavam pela cidade efetuando disparos com armas de grosso calibre. Eles ficaram em pontos estratégicos da cidade, inclusive próximo a delegacia e destacamento da Polícia Militar.
Os meliantes fugiram numa Hilux SW4 em direção a Carnaúba dos Dantas e jogaram grampos na pista.
Peritos chegaram a Picuí por volta das 05 horas da manhã e avaliam os danos causados pela ação criminosa.

Presença do vírus Zika em nove países leva OMS a emitir alerta mundial


A Organização Mundial da Saúde (OMS), em conjunto com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), emitiu alerta epidemiológico mundial, com recomendações aos seus Estados-Membros, para que estabeleçam medidas de diagnóstico e acompanhamento de casos do vírus Zika.

De acordo com o comunicado conjunto, em 1° de dezembro havia registros de casos do vírus Zika em nove Estados-Membros: Brasil, Chile (Ilha de Páscoa), Colômbia, El Salvador, Guatemala, México, Paraguai, Suriname e Venezuela.

O comunicado ressalta a situação do Brasil, onde 18 estados já confirmaram a circulação do vírus, e onde já se confirmou a relação entre o vírus Zika e casos de microcefalia. Até o dia 30 de novembro deste ano, 1.248 casos de microcefalia foram registrados em 14 estados brasileiros. Os dados mostram que houve um aumento de mais de vinte vezes em relação a anos anteriores.

A Opas e a OMS também recomendam que os países reforcem a vigilância de síndromes neurológicas e anomalias congênitas e que fortaleçam o cuidado pré-natal às gestantes e aos recém-nascidos nas regiões onde o vírus está circulando.

Além disso, o documento destaca a importância de reduzir a presença do mosquito vetor, o Aedes aegypti, por meio de estratégias de controle eficaz do mosquito e de comunicação pública, com campanhas nos veículos de comunicação.

A respeito do tratamento no caso de infecção por vírus Zika, o comunicado ressalta que não há vacina específica e que a orientação é no sentido de amenizar os sintomas com repouso e medicamentos para a diminuição da febre. Os pacientes devem ingerir muito líquido para evitar desidratação.

Bandidos roubam viatura da PM e levam duas pessoas reféns em Pedra Preta


Uma viatura da Polícia Militar foi roubada na manhã desta quarta-feira (2), próximo aos Correios do município de Pedra Preta, na região Central do Rio Grande do Norte. Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), duas pessoas foram levadas como reféns pelos criminosos.

Agência dos Correios de Pedra Preta foi alvo de assalto na manhã desta quarta-feira

O crime ocorreu por volta das 9h20. Os bandidos foram até a agência dos Correios e a Polícia Militar recebeu o alerta de que dois elementos suspeitos estariam rondando o local. Quando a viatura com os policiais chegou à agência, os criminosos, que estavam em uma lanchonete, foram até a viatura e usaram duas pessoas como escudos humanos para levar o veículo. Os reféns foram levados com eles.

"As equipes estão em diligências no local e nas cidades do entorno. É questão de tempo até que eles sejam encontrados e torcemos para que os reféns já estejam liberados", explicou o tenente-coronel Castelo Branco, negando a informação preliminar de que os policiais tivessem sido levados pelos bandidos.